25 de junho de 2011

Ponte Preta x Vitória - 25/06/11 - com transmissão ao vivo pela TV Bahia

Geninho ganhou um problema de última hora e, desta vez, não antecipou a escalação do Vitória para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16:20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O atacante Neto reclamou de uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo médico Wilson Vasconcelos.

A partida Ponte Preta x Vitória será transmitida ao vivo pela TV Bahia, a primeira transmissão da emissora na série B do Campeonato Brasileiro este ano.

O treinador rubro-negro preencheu a vaga de Neto com a convocação de Edson, que, por coincidência, substituiu o atacante contra o Sport, quando ele não atuou por ter contraído uma virose. Edson, no entanto, não tem presença confirmada com a camisa 9.

Acostumado a revelar a escalação da equipe com antecipação, Geninho desta vez não pôde anunciar a formação do Vitória para o sétimo jogo no primeiro turno do Brasileiro da Série B. Além da indefinição quanto ao substituto de Neto, o treinador aguarda a revisão médica que Nino fará no vestiário.

Com cansaço muscular no adutor, Nino não participou das atividades desta sexta-feira, pela manhã, mas viajou com a equipe.

Esta semana nós convivemos com alguns problemas de cansaço muscular. Tivemos um susto com Geovanni, que acabou ficando três dias sem treinar, com suspeita de lesão, mas acabou se revelando apenas um cansaço. Tivemos o Nino, tivemos o Zé Luís e agora o Neto. Ele (Neto) já vinha relatando uma pequena dor na parte posterior e num chute mais forte sentiu uma pequena fisgada. Como o jogo é amanhã (sábado) é meio complicado seu aproveitamento”, disse Geninho na coletiva.

Geninho admitiu que o volante Neto Coruja, depois de quase seis meses sem jogar por causa da uma tendinite patelar no joelho, começará a partida em Campinas.

Neto é um jogador que tem boa marcação por baixo e por cima, faz muito bem a marcação no jogo aéreo, é rápido e tem uma grande vantagem: entrega muito bem a bola. E hoje você ter um volante que tem uma saída de bola boa, um lançamento bom, um bom passe, é muito importante. Neto alia uma boa qualidade de passe a essas outras qualidades e vai nos ajudar. A gente torce para que ele possa ter uma sequencia de trabalho”, comentou.

Sobre o adversário, Geninho está consciente das dificuldades. Além de estar na liderança, a Ponte Preta tem 100% de aproveitamento jogando no Estádio Moisés Lucarelli.

Não é só o Vitória. Eu acho que qualquer equipe tem dificuldade em jogar no Moisés Lucarelli. A Ponte, historicamente, tem um retrospecto muito bom jogando em Campinas. A torcida joga junto o tempo inteiro, faz uma pressão muito forte. Vai ser um jogo difícil e complicado. Mas temos a consciência de que se fizermos um bom jogo e conseguirmos um bom resultado de repente podemos terminar entre os quatro primeiros. Nós temos essa chance e vamos atrás disso”, promete.

Para Geninho, o triunfo diante do Sport, por 2 x 0, após o empate também em casa com o ABC, por 1 x 1, foi muito importante para dar confiança ao time. “A última vitória melhorou bastante o astral e vamos tentar ganhar o jogo em cima de toda a dificuldade que esperamos encontrar”.

O técnico trouxe 19 jogadores para Campinas e a novidade foi a inclusão de Neto Coruja na relação. São eles:

Goleiros: João Gabriel e Fernando
Laterais: Léo, Nino e Fernandinho
Zagueiros: Léo Fortunato, Gabriel Paulista e Alison
Volantes: Esdras, Neto Coruja, Zé Luís e Rodrigo Mancha
Meias: Jerson, Xuxa, Geovanni, Edu e Felipe
Atacantes: Edson e Rildo. (ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário