Se vida de goleiro já não é boa, imagina para o reserva. Após cinco jogos consecutivos com a camisa 1, Douglas cede lugar para Viáfara, que retorna após suspensão pela confusão no último Ba-Vi.
Porém, o gringo que se cuide, pois sua sombra adorou ser titular do Leão e não pretende ficar muito tempo no banco. “Acho que fiz meu papel, mas queria mais. Foram seis jogos, cinco seguidos. Ficou um gosto de quero mais, né? Vou lutar pela posição, sim”, disse Douglas.
No entanto, o ex-atleta do Fortaleza não mede esforços para elogiar Viáfara. E confessa que ainda não chegou a hora de tomar o lugar do ídolo rubro-negro.
“Acho justo o retorno de Viáfara. Ele saiu para cumprir suspensão, não porque passava por má fase. Ele não perdeu a vaga e é um grande goleiro. Mas, claro, isto não me impede de buscar meu espaço. Se der brecha, meto a cara mesmo”, brincou, lembrando de alguns fatos curiosos na carreira. “Desde o início, sempre asseguro vaga após um jogador machucar. Não dá para vacilar comigo...”.
Para Viáfara, a competição pela vaga é saudável e só o Vitória ganha com isto. E assegura que seu contrato não exige que ele seja titular. Porém, pelo menos enquanto mantiver o gol seguro, a vaga é dele. O técnico Antônio Lopes conversou com ambos, adiantando que Viáfara retorna ao gol.
Fase - Pelo menos nos fatores pé quente e estatística, Douglas está levando a melhor. Na disputa, o agora reserva fez seis jogos, participando nos últimos cinco embates. A média de gol sofrido é de 0,6. O melhor: Douglas ainda não perdeu, tampouco empatou, enquanto esteve em campo.
Porém, em apenas dois jogos ficou sem levar gol. Na série de oito triunfos consecutivos do Leão, ele estava presente em seis (ou 75% da marca).
Viáfara ainda não mostrou que é o paredão rubro-negro, pelo menos este ano. Dos 10 jogos pelo Estadual, a média de gols sofridos quase chega a um, por partida (0,9). Ficou apenas três jogos sem pegar a bola no fundo da rede.
Mas o gringo tem a sua justificativa. “Peguei o time ainda em formação, pegando ritmo. É natural em qualquer equipe vacilar no começo. Garanto que vou melhorar estes números. Só posso dizer que estou louco para voltar”, completou o colombiano titular. Ao menos por enquanto. (A TARDE / Foto: Eduardo Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário