14 de março de 2011

Meia Elkeson é total flex

Elkeson - EC Vitória
Durante a campanha da Copa do Brasil, ponto alto do Vitória na temporada passada, Elkeson foi considerado o jogador mais promissor do elenco e passou a ser assediado por outros grandes clubes do país. Jogava aberto nas pontas e infernizava as defesas adversárias co dribles e passes precisos para Júnior.

Em seguida, passou a jogar no meio campo, na tentativa de suprir a carência de meias de criação no elenco rubro-negro. Seu rendimento caiu vertiginosamente e passou a ser perseguido pela própria torcida, o que contribuiu ainda mais para sua queda de rendimento.

Como o problema de meio de campo do Vitória persistiu no início desta temporada, Elkeson foi mantido no meio campo, alternando boas e más apresentações. No entanto, o estoque de paciência da torcida se esgotou no ano passado e, mesmo fazendo boas partidas, era vaiado no primeiro erro, aumentando a pressão sobre um garoto de 20 anos, que ainda tem muito a contribuir com o Vitória.

Com a chegada de Geovanni e a ascendência do futebol de Nikão, Elkeson acabou sendo sacado da equipe titular. Mas com a impossibilidade de contar com Rildo, Elkeson teve nova oportunidade no time, mas desta feita jogando no ataque, onde rende mais. E não precisou de muito tempo para mostrar o seu valor onde de fato sabe atuar. Em menos de cinco minutos, o meia-atacante marcou dois gols sobre o grande rival Colo Colo, mesmo jogando fora de casa. Ainda no primeiro tempo sofreu pênalti e ele mesmo converteu a cobrança, marcando três gols numa só partida, assumindo a artilharia do Vitória no Campeonato e ganhando o direito de pedir uma música no “Fantástico”, na qualidade de artilheiro musical.

A escolha recaiu sobre a música de autoria do seu amigo Alexandre Peixe: “Ela é total flex”, que foi recitada pelo apresentador global Tiago Leifert. Assim como alguns veículos total flex funcionam melhor com determinado tipo de combustível, Elkeson é também total flex, podendo jogar no meio e no ataque, muito embora sem rendimento seja bem melhor jogando mais próximo à área.

Por: Michel Silva

3 comentários:

  1. Só Lopes que não sabe disso...

    ResponderExcluir
  2. O problema é que ele não fazer render em todos os jogos... aí volta pra mesma história...

    ResponderExcluir