31 de janeiro de 2011

Vitória apresenta atacante Pedrão, jogador diz que está pronto para o BAVI

Pedrão - EC VitóriaUm desejo antigo do Vitória está concretizado: o atacante Pedrão vai defender o rubro-negro nesta temporada. O jogador chegou ao meio-dia desta segunda-feira e depois dos exames de praxe foi apresentado à imprensa pelo vice-presidente e presidente em exercício, Carlos Sérgio Falcão, e o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira.

Pedrão, diferentemente de Geovanni, estava em atividade, atuando pelo Linense, no Campeonato Paulista, e se coloca à disposição do técnico Antonio Lopes para o Ba-Vi, domingo, no Barradão.

No Estado de São Paulo todo mundo fala bem do Vitória e eu abrir mão de sair do Linense no Campeonato Paulista porque o Vitória é uma equipe grande. Com muita certeza, tenho fé em Deus, vou ajudar muito no Campeonato Baiano e na Série B”, disse Pedrão na coletiva.

O acerto com Pedrão ocorreu desde quarta-feira da semana passada, quando o jogador não atuou pelo Campeonato Paulista, contra o Ituano. Ele está satisfeito com a transferência e revela que desde o ano passado mantinha contatos com o presidente Alexi Portela Júnior.

Estou muito feliz e espero dar o meu máximo, marcar gols e dar muitas alegrias para esta torcida que é maravilhosa. Já joguei varias vezes aqui e sei que ela (torcida) é maravilhosa”.

Caso o técnico Antonio Lopes decida pelo seu aproveitamento no Ba-Vi, domingo, dia 6 de fevereiro, Pedrão garante que não haverá problemas. “Estou bem, desde 3 de dezembro treino normalmente e não joguei o último jogo contra o Ituano porque o treinador (Sérgio Ramirez) achou por bem eu não jogar. Técnica e fisicamente estou tranquilo. Se ele (Lopes) precisar de mim estou aqui. Sei que é um grande clássico”.

Pedrão disse que ao retornar da temporada nos Emirados Árabes, em 2010, enfrentou dificuldades de readaptação e, por esse motivo, não foi bem nos dois clubes em que atuou.

“Fiquei um ano nos Emirados Árabes e lá o treinamento é completamente diferente do Brasil. A gente treina um período, das sete às oito e meia horas ou nove horas da noite porque o sol é muito intenso e perde muito o preparo físico. O atleta brasileiro quando volta tem que se readaptar inteiramente. Depois fui para o Goiás e para o São Caetano. Espero ter recuperado isso, pois fiz uma pré-temporada de um mês pouco no Linense”.

Pedrão vestiu a camisa 9 na apresentação e ao ser perguntado se já era dele a titular, respondeu: “É uma camisa que é muito grande e muito respeitada no futebol brasileiro”.

E concluiu falando sobre Lopes: “Todo mundo que trabalhou com o professor fala muito bem. É um treinador vitorioso e espero ajudar a ele”.

Pedrão passou pela primeira etapa dos exames: ortopédicos com o Dr. Luiz Felipe Fernandes, teste de força na academia de musculação e composição corporal. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário