30 de outubro de 2010

Vitória 4 x 2 Vasco - 30/10/10 - Vitória goleia Vasco e quebra elevador

Vitória x VascoPara os pessimistas de plantão, o Vitória mandou um recado: o elevador quebrou. Portanto, ninguém desce e como diria o Capitão Nascimento: "Não vai subir ninguém".

O Vitória goleou o Vasco na tarde deste sábado pelo placar de 4 a 2, com gols marcados por Adaílton, Elkeson, Neto Coruja e Júnior; enquanto Nunes e Fumagalli descontaram para o time da colina. O placar só não foi mais dilatado porque Júnior desperdiçou tantas chances quanto Adailton foi capaz de criar. Mas o "Diabo Loiro" não passou em branco e deixou o seu, atendendo ao apelo da torcida e Júnior Matador fez um gol de novo.

// Confira a ficha do jogo Vitória 4 x 2 Vasco
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 4 x 2 Vasco
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Com uma atuação irretocável de Anderson Martins, o futebol agudo e solidário de Adailton e sob a regência de Ramon Menezes, que voltou a jogar como Ramon Menezes, coroado no Barradão, o Vitória foi superior o tempo todo.

Completando 500 jogos oficiais, o Barradão recebeu um excelente público e de pronto, Adailton mostrou que na Arena rubro-negra o Leão é impiedoso. Logo no início do jogo, Viáfara passou a bola para Adailton ainda em seu campo de defesa, o atacante arrancou em velocidade, passou por dois marcadores, trombou dentro da área, pegou a sobra e fuzilou o gol de Fernando Prass. Vitória 1x0 Vasco.

Em vantagem no placar, o Vitória esperou o Vasco se abrir para explorar os contra-ataques, sempre pela direita com Adailton. O Leão encontrava dificuldades para marcar Felipe, principal articulador do Vasco, mas quando o meia passava dos volantes, encontrava a cobertura perfeita de Anderson Martins e Wallace.

Mas a dupla de zaga rubro-negra foi desfeita ainda no primeiro tempo, quando Wallace deixou o campo machucado após aplicar um drible desconcertante no exímio driblador Felipe. Thiago Martinelli entrou em campo e não comprometeu.

Melhor em campo, o Vitória passou a desperdiçar sucessivas oportunidades. Primeiro com Egídio após cruzamento de Adaílton, quando o lateral finalizou por cobertura. Em nova jogada de Adailton o atacante passou a bola para trás e Júnior acabou atrapalhando ao tentar dominar uma bola que encontraria Elkeson de frente pro gol.

Em bela jogada de Ramon, Fernando Prass fez grande defesa e evitou o segundo gol do Leão. Mas Fernando Prass não conseguiu evitar o gol de Elkeson, que chutou forte da entrada da área acertando o canto esquerdo do goleiro. Vitória 2x0 Vasco.

Desnorteado, o Vasco sentiu o gol e não conseguiu evitar mais um gol rubro-negro já nos acréscimos. O Vitória fez uma blitze na área vascaína, Fernando Prass afastou a bolaparcialmente, mas a bola sobrou para Neto Coruja que tocou de cabeça para o gol. Vitória 3x0 Vasco.

No segundo tempo o Vasco tentou reagir e logo aos 3 minutos deu uma falsa esperança à sua pequena torcida. Cobrança de falta na área e Nunes se desvencilhou da marcação de Júnior e tocou de cabeça, mas Viáfara não conseguiiu evitar. Vitória 3x1 Vasco.

O Vitória acabou com as esperanças vascaínas logo aos 10 minutos, quando após perder um caminhão de gols, Júnior, enfim, acertou o pé e depois de virar diante da zaga, mandou uma bomba de perna esquerda e acertou as redes de Fernando Prass. Vitória 4x1 Vasco.

Em tarde iluminada, Adailton criou sucessivas chances para os companheiros, mas todas jogadas foram desperdiçadas por Júnior, Ramon e Renato Ribeiro, que entrou no lugar de Uelliton.

No último lance do jogo o Vasco conseguiu diminuir em cobrança de falta sofrida por Zé Roberto e cobrada por Fumagalli. Este foi o terceiro gol de falta sofrido pelo Vitória nos últimos 4 jogos. Vitória 4x2 Vasco.

Com o resultado o Vitória saltou para 37 pontos, deixando a zona de rebaixamento e entrando na faixa que classifica para a Copa Sulamericana, ocupando a 14ª colocação. O Vitória voltará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, às 18:30 (horário de Salvador.

Por: Michel Silva
Foto: A TARDE

RESULTADOS DA 32ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
27/10/2010 (Quarta-Feira)
Flamengo 1 x 1 Corinthians
28/10/2010 (Quinta-Feira)
São Paulo 2 x 1 Atlético-PR
Atlético-GO 1 x 1 Ceará
Fluminense 2 x 0 Grêmio
30/10/2010 (Sábado)
Vitória 4 x 2 Vasco
Internacional 1 x 1 Santos
Atlético-MG 0 x 2 Botafogo
Avaí 1 x 0 Guarani
Palmeiras 3 x 2 Goiás
Grêmio Prudente 0 x 2 Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário