21 de outubro de 2010

Vitória e Secretaria de Meio Ambiente firmam parceria para jogo com "Selo Carbono Zero"

ÁrvoreO Esporte Clube Vitória e a SEMA - Secretaria do Meio Ambiente da Bahia - firmaram parceria na tarde desta quinta-feira (21/10) para realizar uma partida do Campeonato Brasileiro com o Selo Carbono Zero, regulamentado no último dia 15. O Jogo escolhido para compensar as emissões de gás carbônico na atmosfera acontecerá no dia 21 de novembro, entre Vitória e Corinthians, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

De acordo com o diretor de Marketing e Sustentabilidade do clube, Ricardo Azevedo, a ideia surgiu após a criação do Departamento de Sustentabilidade. “Este ano começamos a fazer uma sensibilização interna, coleta seletiva, apoiamos a Ong Paciência Viva, que recolhe jornais usados, mantemos um convênio com a Cooperativa de Catadores de Canabrava, que recolhe o lixo gerado nas partidas e leva para a reciclagem. Agora, queremos influenciar com esta ideia a nossa torcida e a população em geral”, explica.

Grandes eventos
Ricardo revela que está preparando um jogo ecologicamente correto. Segundo ele, os ingressos para esta partida serão biodegradáveis. “Acredito que esta é uma indicação do que nós podemos realizar no futuro, em outros jogos e até mesmo na Copa do Mundo”, acrescenta.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, recebeu a proposta com satisfação. “Isso demonstra uma responsabilidade do clube, interessado em uma política ambiental que envolve os torcedores e a comunidade. O Vitória caminha na direção do que nós imaginamos para a realização de grandes eventos. É nossa obrigação apoiar projetos como este”, ressaltou.

De acordo com o diretor de Áreas Florestais da Sema, Plínio Castro, a partir desta parceria, será calculada a quantidade de mudas que serão plantadas, necessárias para neutralizar as emissões de gás carbônico gerados desde a preparação, deslocamento das equipes, torcedores, consumo de energia, dentre outras atividades. Ele informa ainda que o local onde acontecerá o plantio, deverá ser definido nos próximos dias. (AGECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário