23 de outubro de 2010

Botafogo 1 x 0 Vitória - 23/10/10 - Bola parada decide jogo a favor do Botafogo

Botafogo x Vitória - 23/10/10
O Vitória voltou a jogar um futebol convincente fora de casa, especialmente no primeiro tempo, quando finalizou em maior quantidade que o Botafogo, mas numa falta inexistente, Marcelo Cordeiro decidiu o jogo a favor do time da casa. O árbitro Márcio Chagas da Silva teve sua atuação comprometida por distribuir cartões aos jogadores do Vitória, pressionando os rubro-negros durante todo o jogo, além de errar no lance decisivo.

// Confira a ficha do jogo Botafogo 1 x 0 Vitória
// Assista o vídeo do gol de Botafogo 1 x 0 Vitória

O técnico Antônio Lopes levou a campo um time bastante modificado em relação ao que vinha atuando nos últimos jogos, especialmente no meio campo, com as saídas do intocável Vanderson e do promissor Elkeson.

Mesmo jogando fora de casa e com uma boa marcação no meio campo, o Vitória não abdicou do ataque e criou as melhores oportunidades na primeira etapa. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Ramon Menezes em cobrança de falta com efeito, fazendo com que Jeferson desse rebote e Wallace desperdiçasse com o gol vazio. Dois minutos depois Ramon voltou a aparecer bem no jogo. Júnior fez jogada dentro da área e tocou para o meia chutar por cobertura da entrada da grande área.

Sem conseguir furar a forte marcação rubro-negra, o Botafogo tentou pelo alto, quando aos 12 minutos Lúcio Flávio cruzou e Loco Abreu subiu mais que a zaga para cabecear por cobertura.

Aos 44 minutos, o árbitro marcou uma falta inexistente na entrada da área do Vitória, supostamente cometida por Bida sobre Somália. Marcelo Cordeiro cobrou com perfeição e acertou o ângulo direito do gol de Viáfara que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Botafogo 1x0 Vitória.

O Vitória voltou para o segundo tempo com vanderson no lugar de Neto Coruja, que era dúvida para o jogo devido à extração da unha do dedão do pé direito e não conseguiu permanecer em campo durante todo o tempo.

O Vitória não conseguiu impor o mesmo ritmo na segunda etapa e foi do Botafogo a primeira oportunidade de ampliar o marcador. Marcelo Matos tocou para Lúcio Flávio que se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar. O Vitória respondeu em cobrança de falta executada por Bida, a bola passou à esquerda do gol de Jeferson, totalmente batido no lance.

Antônio Lopes tentou impor maior velocidade ao time do Vitória colocando Henrique e Elkeson nos lugares de Ramon e Júnior, mas ao tempo que ficava mais veloz, perdia qualidade no passe e presença de área. Com o Botafogo administrando o jogo, o placar não mais se alterou.

Com a derrota o Vitória permaneceu com 34 pontos ganhos, mas perdeu uma posição para o Atlético-GO que bateu o Guarani pelo escore mínimo no Brinco de Ouro. Caso o Atlético-MG vença o clássico contra o líder Cruzeiro, o Vitória poderá terminar a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Leão será dentro de casa, onde receberá a visita do Vasco da Gama, sábado, às 16 horas.

Por: Michel Silva

RESULTADOS DA 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010:
23/10/2010 (Sábado)
Guarani 0 x 1 Atlético-GO
Botafogo 1 x 0 Vitória
24/10/2010 (Domingo)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Goiás 1 x 0 Avaí
Atlético-PR 2 x 2 Fluminense
Ceará 2 x 0 São Paulo
Grêmio 2 x 2 Internacional
Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG
Santos 2 x 3 Grêmio Prudente
Vasco 1 x 1 Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário