12 de agosto de 2010

[NORDESTÃO] Vitória precisa de triunfo contra o Sergipe

Sem tempo para comemorar os triunfos, os jogadores do Vitória se reapresentam no CT Manoel Pontes Tanajura, nesta quinta-feira, às 15 horas, quando realizarão um treino regenerativo.

O técnico Toninho Cecílio deverá poupar os titulares no jogo contra o Sergipe, programado para esta sexta-feira, às 20:30, no estádio Batistão, em competição válida pelo Campeonato do Nordeste.

Ocupando a 5ª colocação da competição regional, que classifica os quatro primeiros para a segunda fase do torneio, o Vitória precisa imperiosamente do triunfo para não se desgarrar do pelotão de frente.

Um triunfo contra o Sergipe deixará o Leão na segunda colocação, atrás apenas do CSA, que soma 21 pontos, enquanto o Vitória computa 17 pontos. ABC e Treze dividem a vice-liderança com 20 pontos, enquanto o CRB é o quarto com 18 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória precisa se impor e conquistar os três pontos, uma vez que o adversário não representa grande ameaça ao Leão, muito embora o rubro-negro não pdoe se dar ao luxo de descuidar-se e menosprezar o adversário.

Enquanto o Vitória tem a difícil missão de disputar quatro competições diferentes em apenas nove dias; o Sergipe tem como única atividade a dsisputa do Campeonato do Nordeste, uma vez que não conseguiu vaga na Série D do Brasileirão, terminando o Estadual na 8ª colocação entre os 10 clubes que o disputam. Literalmente, o Sergipe é uma equipe fora de série.

O Sergipe tem ainda como agravante o fato de possuir a pior defesa da Copa do Nordeste, bem como o pior ataque, tendo consequentemente, o pior saldo de gols.

Um triunfo deixa o Vitória em situação confortável, restando ainda mais três jogos para o fim da fase classificatória. Como o Campeonato do Nordeste não prevê jogos de ida e volta, é preciso classificar bem para ter a vantagem de decidir o título sob seus domínios.

A partida desta sexta-feira, às 20:30, terá arbitragem pernambucana. O árbitro central será Gilberto Freire, assistido por Charles Rosas e Marcelino Castro. O quarto árbitro será Ivo Alexandre de Moraes Santos, de Sergipe.

Por: Michel Silva, com informações de Alexandro Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário