3 de agosto de 2010

Carta de Wallace para a torcida: Quarta você não irá ver guerreiros, mas gladiadores.

WallaceO nosso zagueiro Wallace, que apesar da posição já fez 6 gols nessa temporada, escreveu uma carta muito legal para a torcida rubro-negra. Ela descreve um pouco da emoção do jogador com a nossa torcida e tenta repassar a mesma confiança com a final da Copa do Brasil. A carta foi publicada no jornal Correio de hoje, confira:

De: Wallace
Para: Torcida do Vitória

Pra muitos torcedores que não me conhecem, vou contar um pouco da minha história e o que o clube representa pra mim. Tenho 22 anos, mas metade foi dentro do Vitória. Cheguei em 15 de novembro de 2000, de Conceição do Coité.

Quando cheguei, feio, seco e cheio de esperança, uma delas era jogar no Barradão lotado, ver os Imbatíveis gritarem meu nome. Como sonhei com isso. Mas caímos para a série B, no ano seguinte pra C, e aí o que iria fazer? Seis meses sem receber um tostão. Mas como falam, Deus escreve certo por linhas tortas. Ao contrário do profissional, minha geração ganhava tudo: Anderson Martins, Neto Coruja, Uelliton, Marcelo Moreno, David Luiz e eu. Logo subimos para o profissional, conseguimos o acesso para a série B e A. Fomos tetracampeões baiano, classificamos o time duas vezes para a Sul-Americana, mas faltavalgo.

Essa coisa que faltava era a Copa do Brasil e aí estamos tendo uma oportunidade de conseguir esse tíulo tão importante não só para nós, jogadores, mas pra essa torcida que encarou dois dias de ônibus até Santos.

Nossa, foi de arrepiar!"Nunca na história desse país", já dizia Lula, vi algo desse tamanho. Mas a minha história se confunde com a do Vitória. Tudo o que sou e que tenho agradeço a esse clube que me formou, e nada mais justo do que retribuir esse amor que me foi dado durante tantos anos com o título.

Nação rubro-negra, não tenha dúvida alguma de que quarta-feira você não irá ver guerreiros, mas gladiadores. Sei que nós jogadores vamos suar sangue.

Queria agradecer a todos os torcedores, sem exceção, pelo apoio e confiança demonstrados. O que estou escrevendo, sem hipocrisia nenhuma, é de um filho para o pai que tanto espera a retribuição de seu filho.

Ahhhhhhh, a todos os meus irmãos rubro-negros, obrigado pelo amor ao VITÓRIA.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

2 comentários:

  1. Não foi isso que elkson disse:

    http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2010/08/03/elkeson-nosso-grupo-e-mais-unido/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho acessar o conteúdo do vídeo, aqui no trabalho vídeos são bloqueados.

    ResponderExcluir