28 de julho de 2010

Vitória terá seis jogadores da base na final da Copa do Brasil 2010

LeeCraque o Vitória faz em casa. Seguindo este lema, o Vitória chegou à decisão da Copa do Brasil 2010. Para o jogo contra o Santos, o rubro-negro terá mais da metade do time formado nas divisões de base do clube: o goleiro Lee (foto), a dupla de zaga Wallace e Anderson Martins, os volantes Neto Coruja e Fernando, além do meia Elkeson.

Seguindo a receita de investir na formação de jogadores o Vitória conseguiu chegar à sua primeira final de competições nacionais. Em 1993, o rubro-negro contava com o elenco recheado de crias da Toca do Leão: Dida, Rodrigo, Vampeta, Paulo Isidoro, Alex Alves, dentre outros.

A fórmula se repetiu e mais uma vez com sucesso e, ao que tudo indica, as divisões de base do clube ainda proporcionarão muitas alegrias à nação rubro-negra. No último domingo a equipe infantil do Leão, comandada por Sérgio Odilon, conquistou a Copa do Brasil Sub-15.

O time juvenil, comandado por Gilmey Aimberê, fez bonito na Copa Dois de Julho e só parou diante da Seleção Brasileira, que acabou conquistando o título. A Seleção Brasileira contou com dois jogadores também formados na Toca do Leão, o goleiro Guido, que foi usurpado pelo Santos e o bom e promissor zagueiro Josué.

Considerado um time jovem por contar com os meninos da Vila, o Vitória mostra que também tem a juventude ao seu lado com os Meninos da Toca. Mesclando o time com a experiência de Ramon, Schwenck e Vanderson, a conquista da Copa do Brasil passará pelos pés da garotada rubro-negra e, também estará nas mãos de Lee.

Por: Michel Silva

// Informações sobre a final da Copa do Brasil 2010

Um comentário: