24 de julho de 2010

Torcida faz festa na despedida do "time de guerreiros"

O Vitória viajou ontem à tarde com destino ao Estado de São Paulo, onde enfrentará o Grêmio Prudente pelo Campeonato Brasileiro e o confronto mais importante do ano, até o momento, o Santos, quarta-feira, pela primeira partida das finais da Copa do Brasil.

A torcida do Vitória deu mais uma demonstração de amor e fidelidade ao clube na tarde desta sexta-feira, quando "escoltou" a delegação rubro-negra desde a Toca do Leão ao Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães.

A torcida atendeu a convocação de diversos segmentos rubro-negros (sites, associações, blogs) e compareceu em grande número à porta da concentração, entoando os cântigos das arquibancadas, o hino do clube e palavras de incentivo a cada um dos jogadores. Para conseguir melhor visão dos seus ídolos, torcedores subiram nos muros e capôs dos carros, enquanto outros promoviam um buzinaço.

Às 15:20 o Expresso 1899, como foi batizado o ônibus do Vitória, deixou a concentração e foi seguido por mais de 500 veículos repletos de rubro-negros, ostentando camisas e bandeiras com as cores e símbolos do clube, proporcionando uma das mais bonitas festas realizadas por uma torcida em Salvador. No trajeto, a delegação rubro-negra recebia o carinho dos soteropolitanos, que acenavam, gritavam, beijavam a camisa e muitos hastearam suas bandeiras nas sacadas dos prédios e casas.

O Aeroporto ficou pequeno para a quantidade de rubro-negros que fizeram questão de levar o seu apoio e passar confiança aos jogadores. A TranSalvador liberou o estacionamento na pista que dá acesso ao aeroporto e, antes mesmo do famoso bambuzal que dá acesso ao aeroporto, já havia carros estacionados, enquanto os torcedores lotavam o saguão de embarque.


Para surpresa dos jogadores, muitos torcedores já os aguardavam no aeroporto com faixas e cartazes, sempre com palavras de incentivo e otimismo. Com a presença de milhares de rubro-negros, o chão do aeroporto tremia e os turistas eram contagiados pela alegria da nação rubro-negra.

A bateria da TUI ditou o ritmo e a galera acompanhou como se estivesse nas arquibancadas do Barradão. "Uôô, Vitória meu amor" e outras músicas de incentivo ao Tetracampeão Baiano e finalista da Copa do Brasil.

Emocionados, os jogadores agradeceram o incentivo e prometeram empenho, raça, garra, vontade e outros ingredientes que não podem faltar numa decisão, quando estará em jogo o tão sonhado título nacional.

Às 17:40, o avião decolou, levando consigo não apenas a delegação do Vitória, mas o sonho e a esperança de mais de três milhões de torcedores rubro-negros.

Por: Michel Silva / Joel Neto

// Informações sobre a final da Copa do Brasil 2010

Um comentário:

  1. Espero que o tecnico não coloque o time titular da copa do brasil pra enfrentar o gremio prudente

    ResponderExcluir