2 de julho de 2010

Santa Cruz 1 x 1 Vitória - 01/07/10 - Leão permite Santa Cruz empatar jogo

Santa Cruz x VitóriaO Vitória cedeu o empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, nesta quinta-feira, no Estádio do Arruda, em Recife, e perdeu a chance de se tornar vice-líder da fase de classificação do Campeonato do Nordeste. Com um ponto, o rubro-negro avançou uma casa, passando de quarta para terceiro colocado.

// Assista o vídeo dos gols de Santa Cruz 1 x 1 Vitória
// Confira a ficha do jogo Santa Cruz 1 x 1 Vitória

Schwenck abriu o marcador, aos 9 minutos, e Brasão, de pênalti, empatou aos 31 ainda do primeiro tempo. O Vitória jogou 17 minutos com um a menos: Fernando foi expulso, aos 32 minutos do segundo tempo, e inseguro árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira encerrou o jogo aos 49 minutos.

A equipe tem a mesma pontuação do CSA (11 pontos) que, no entanto, está com saldo de um gol negativo – o Vitória tem quatro de saldo positivo. Domingo, às 15 horas, o rubro-negro recebe o Botafogo (PB), no Barradão.

Depois de ser ameaçado com um chute deElvis, que Vinícius mandou para escanteio, o Vitória marcou 1 a 0 aos 9 minutos. Fernando cobrou falta da esquerda e Schwenck, entre os zagueiros, desviou de cabeça.

Com o placar favorável, o Vitória assumiu o controle do jogo, e sempre explorando Elkeson conseguiu criar algumas situações ;para ampliar o placar. Porém, o Santa Cruz, empurrado pela torcida, não se entregou e depois de algumas investidas sem sucesso, o veterano meia Jackson cavou um pênalti. Inseguro, o árbitro cedeu à pressão, assinalou a suposta falta e ainda advertiu Fernando com cartão amarelo.

Brasão cobrou a penalidade com precisão e garantiu o empate do Santa Cruz, único time invicto na competição.

No segundo tempo, o Santa Cruz veio com tudo, mas o Vitória soube controla as ações na intermediária. Schwenck, escorando de cabeça um cruzamento de Rafael Cruz, e Nino, com um chute cruzado de dentro da área, toiveram as melhores oportunidades. No lance de Nino, o goleiro Tuti salvou, e a bola testada por Schwenck passou rente à trave.

A partir da expulsão de Fernando, aos 32 minutos, o Santa Cruz lançou-se todo ao ataque. Sempre alçando bolas na área, interceptadas pelos zagueiros, por pouco o time pernambucano não venceu num lance em que o goleiro Vinícius saiu da área atrás do atacante Brasão, e a bola chutada para o gol vazio foi rebatida por Rafael Cruz. (Site Oficial)

RESULTADOS DA 7ª RODADA DO CAMPEONATO DO NORDESTE 2010:
30/06/10 (quarta-feira)
19:00h - Bahia 1 x 0 Treze
20:30h - ABC 1 x CRB
20:30h - Botafogo-PB 0 x 0 América-RN
20:30h - Fluminense-BA 2 x 2 Sergipe
20:30h - Confiança 2 x 2 Náutico
21:15h - Fortaleza 0 x 2 Ceará
01/07/10 (quinta-feira)
Santa Cruz 1 x 1 Vitória

OBS: O CSA não jogou nessa rodada.

Um comentário: