12 de julho de 2010

É hora de voltar à labuta. Por Franciel Cruz.

É HORA DE VOLTAR À LABUTA
Por Franciel

Agora, com o término daquela embromação na África do Sul, todo brasileiro que ainda possui vergonha na cara tem o inadiável dever moral de se desbruçar (lá ele) sobre o principal problema que atormenta a nação. Qual seja: A (momentânea) queda no futebol praticado pelo Esporte Clube Vitória.

É fato que, neste primeiro semestre, a equipe Rubro-Negra não chegou a apresentar um futebol de alto nível. Na verdade, nem de nível mediano. Porém, neste período, compensava-se a falta de qualidade com doses extras de raça e garra. Não foi à toa que, sem poder louvar craques ou esquemas táticos, a torcida começou a elogiar o “time de guerreiros”.

No entanto, desde o começo do Nordestão o time juntou dois pecados capitais: falta de técnica e de vontade.

PUTAQUEPARIU A MARESIA!!!

Aliás, a chibança teve início antes mesmo estréia contra o CRB. Na época, sem o mínimo de cerimônia, os jogadores decidiram enojar o baba, desmerecendo a competição que ora se iniciava. É fato que o próprio compeonato já começou todo torto. Porém, jogo a jogo, eles conseguiram ser piores do que os organizadores. Não houve sequer uma apresentação digna de registro.

Por tudo isso, encerro esta trasmissão por aqui – até porque este texto já está muito longo para o pequeno futebol apresentado. Apenas vou repetir o mantra entoado desde a noite de sábado pela população do Norte e Nordeste de amaralina.

CHEGA DE BORÉSTIA. É HORA DE VOLTAR À LABUTA.

Um comentário: