22 de junho de 2010

Vitória 3 x 1 Confiança - 21/06/10 - Vitória vence Confiança e entra no G4 do Nordestão

Vitória x Confiança
Embalado após a goleada sobre o ex-rival Itinga por 5 a 1, o Vitória voltou a campo na noite desta segunda-feira para voltar a vencer no Campeonato do Nordeste. A nova vítima do Leão foi o Confiança, que levou 3 a 1 no Barradão.

// Confira a ficha do jogo Vitória 3 x 1 Confiança-SE
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 3 x 1 Confiança
// Veja a tabela de classificação do Nordestão 2010

Os gols do Vitória foram marcados pelos atacantes Júnior e Schwenck, na primeira etapa e pelo meia Rafael Cruz, jogando em sua real posição, na segunda etapa. Alex Franco descontou para a equipe proletária.

O Vitória foi prejudicado por um erro de arbitragem aos 17 minutos, quando Júnior foi puxado pela camisa dentro da área, mas o árbitro ignorou o lance porque o atacante rubro-negro não tem por característica se jogar na área, brigando pela disputa da bola em pé.

Dois minutos depois, nem um empurrão na hora da finalização foi capaz de atrapalhar o Diabo Loiro. Rafael Cruz cobrou escanteio, a zaga cortou parcialmente e Júnior ganhou dividida chutando forte de perna esquerda. Vitória 1x0 Confiança.

O rubro-negro ampliou com Schwenck, vivendo seu melhor momento desde que chegou ao Vitória. Renato Ribeiro deu um passe primoroso no meio da zaga do Confiança, Schwenck dominou com a perna esquerda e, da entrada da área, chutou forte com a direita. Vitória 2x0 Confiança.

O Dragão diminuiu num belo chute de Alex Franco da intermediária, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Vinícius que nada pode fazer. Vitória 2x1 Confiança.

No segundo tempo o Confiança partiu para o ataque em busca do empate. Aos 12 minutos ocorreu o lance que poderia mudar o panorama da partida. Ainda sem ritmo de jogo, Anderson Martins fez falta na entrada da área, na cobrança da falta, tentou proteger o rosto e o árbitro marcou toque intencional com a mão. Pênalti e expulsão do zagueiro. Cristiano Alagoano cobrou para fora, embora o goleiro Vinícius tenha pulado na bola.

Com um jogador a menos, Ricardo recompôs a zaga com Gabriel Paulista no lugar de Schwenck. Depois ainda substituiu Fernando, que já tinha cartão amarelo, por Neto Coruja e finalmente, Renato Ribeiro, que jogou uma partidaça, por Renan Oliveira.

Justamente dos pés de Renan Oliveira saiu a jogada do gol derradeiro. Júnior lançou Renan entre a zaga, ele chutou forte e o goleiro deu rebote e Renan rolou para Rafael Cruz que completou para as redes. Vitória 3x1 Confiança.

Com o resultado o Vitória entrou definitivamente no G4 para não mais sair. O próximo desafio do Leão será em pleno São João contra o Fortaleza, no Castelão, às 19 horas.

As sopas de letrinhas lideram a competição: CSA = 10 pontos; ABC = 8 pontos; CRB = 8 pontos. Para não fugir à regra das letrinhas, o ECV soma 7 pontos.

Por: Michel Silva

Foto: Andrea Farias

RESULTADOS DA 4ª RODADA DO CAMPEONATO DO NORDESTE 2010:
19/06/10 (sábado)
16:00h - Sergipe 0 x 0 Bahia
16:00h - Náutico 0 x 0 CRB
18:00h - Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz - PE
20:15h - Ceará 1 x 2 ABC
20/06/10 (domingo)
10:00h - CSA 1 x 1 Fluminense-BA
21/06/10 (segunda-feira)
19:00h - América-RN 3 x 1 Fortaleza
21:15h - Vitória 3 x 1 Confiança-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário