1 de junho de 2010

Torcida do Vitória já é maior entre os jovens

Uma pequisa do Lance!Ibope revelou aquilo que todo mundo já sabe, a torcida do Vitória é maior do que a do Bahia entre os jovens. A hegemonia do Vitória no futebol baiano nas duas últimas décadas está colhendo bons resultados, e colherá muito mais no futuro, quando a torcida rubro-negra será maioria absoluta no estado da Bahia.

Pesquisa torcidaA pesquisa informa que entre a faixa etária de 10 a 15 anos o Vitória tem cerca de 700 mil torcedores (2,8% do total de torcedores do Brasil), enquanto o rival tricolor tem cerca de 530 mil (2,1%). Acredito que essa diferença seja ainda maior se for levado em consideração crianças e jovens até 18 anos de idade.

// Leia também: Público do Vitória no Baianão 2010: evidente evolução

Sem classificar por faixa etária, a torcida do Vitória aparece na pesquisa com 2,3 milhões de torcedores (1,2%), enquando a do Bahia aparece com 3,1 milhões (1,6%). Na hipótese de somarmos as duas torcidas (dando um total de 100%), a torcida do Vitória fica com 42,6% e a do Bahia com 57,4%, um valor muito próximo da última pesquisa divulgada pelo DataFolha no início do ano.

Pesquisa torcida
Isso demonstra a evolução da torcida rubro-negra e que a médio prazo se igualará em número com a torcida do Bahia. E que em pouco mais de tempo poderá ser a maior do estado.

Por: Lucas Serra

3 comentários:

  1. Tendência normal e que deve ser bem olhada pelo clube. Nosso potencial é enorme...

    ResponderExcluir
  2. Questão de tempo pra termos a maior torcida!!!

    ResponderExcluir
  3. ée´poow.. eu msm tenho 18 anoos.. i a torcida do jahia só tem so coroa msm.. haa do vitoria.. é a galera jovem..!! a nova geração..!!

    ResponderExcluir