16 de junho de 2010

Bahia 1 x 5 Vitória - 16/06/10 - Leão humilha o Bahia e se recupera no Nordestão

Renan Oliveira
O Vitória não teve dificuldades em vencer o BAVI de hoje (16/06) em Pituaçu por 5 a 1, jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato do Nordeste 2010. Com gols de Vilson, Fernando, Renan Oliveira, Lenílson e Renato Ribeiro o Vitória conseguiu seu primeiro triunfo na competição, Bebeto descontou para o Bahia, um verdadeiro chocolate. Dos 5 gols do leão, 4 foram de jogadores que ainda não tinham feito gol na temporada com a camisa do Vitória.

// Confira a ficha do jogo Bahia 1 x 5 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Bahia 1 x 5 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Nordestão 2010

Ofuscado pela Copa do Mundo e pelo baixo aproveitamento dos dois clubes no Campeonato do Nordeste, menos de 4 mil torcedores estavam nas arquibancadas, o clássico BAVI teve um dos piores público do confronto. E teve torcedores ilustres nas arquibancadas de Pituaçu, os jogadores Vanderson e Viáfara e o técnico Ricardo Silva ficou bem próximo da torcida rubro-negra.

Com os dois times mistos, muitos acreditavam que a partida seria sem graça (e deve ter sido para a torcida tricolor), mas não foi bem assim. O Bahia chegou a dar um susto logo no primeiro lance do jogo, o jogador Aleilson soltou uma bomba na diagonal da grande área, o goleiro rubro-negro Vinícius espalmou. Mas a noite era rubro-negra, aos 5 minutos falta perto da grande área, Fernando cobrou com perfeição direto na cabeça de Vilson, que sem dificuldade nenhuma fez o seu. Bahia 0 x 1 Vitória.

O Bahia sentiu o gol e o Vitória aproveitou, aos 22 minutos Jonas cobrou um falta perto da grande área, a bola bateu na barreira e sobrou para o volante Fernando, que chutou forte no canto do gol de George. Bahia 0 x 2 Vitória.

Melhor em campo, o Vitória jogava com o som do "olé" da torcida, tocava a bola em busca do gol, e com a vantagem no placar teve competência nos contra-ataques, aos 38 minutos Schwenck dando uma de lateral direito foi até a linha de fundo e cruzou a bola (na verdade foi um passe!) para Renan fazer o seu de peixinho. Bahia 0 x 3 Vitória. No finalzinho do 1º tempo Aleilson teve outra chance de fazer o gol, driblou dois zagueiros e entrou na área, mas na hora do chute mandou a bola para fora.

No início do segundo tempo um susto, o zagueiro Vilson se sentiu mal em campo e parecia que tinha desmaiado. Ele foi levado até a ambulância para ser atendido, estava sentido náuseas e tontura, mas não foi nada grave, acabou sendo substituído por Anderson Martins.

Prosseguindo com o jogo, o leão ainda mandava no jogo, mas dava mais espaço para o Bahia , que tentava esboçar uma reação, tanto que Lenine chutou de fora da área e a bola bateu na trave, mas nada que abatesse o leão. Aos 27 minutos, Rafael Cruz cruzou pela esquerda e Lenílson, que tinha entrado no lugar de Jacson, acertou um voleio, quase uma bicicleta, e marcou um golaço. Bahia 0 x 4 Vitória.

Com a partida ganha, quem teve que correr atrás do prejuízo foi o Bahia, que conseguiu fazer seu gol de honra aos 35 minutos. Bebeto em contra-ataque ficou de frente para Vinícius, ele chutou na saída do goleiro e fez o seu. Bahia 1 x 4 Vitória.

Mas a torcida rubro-negra não ligou pro gol sofrido, e festejou com o 5º gol do leão. Aos 41 minutos, Renato Ribeiro, que tinha entrado lugar de Evandro, driblou o zagueiro tricolor e tocou rasteiro, a bola desviou na zaga e entrou, pra fechar o caixão. Bahia 1 x 5 Vitória.

O Vitória entra em campo na próxima segunda-feira (21/06), às 21:15h no Barradão, contra o Confiança. A partida será transmitida pelo Esporte Interativo.

Por: Lucas Serra
Foto: A TARDE

RESULTADOS DA 3ª RODADA DO CAMPEONATO DO NORDESTE 2010:
16/06/10 (quarta-feira)
15:00h - CRB 1 x 1 Ceará
19:00h - Treze 2 x 0 Náutico
19:00h - ABC 5 x 0 Sergipe
20:30h - Confiança 3 x 1 América-RN
20:30h - Fluminense-BA 1 x 0 Botafogo-PB
21:15h - Bahia 1 x 5 Vitória
17/06/10 (quinta-feira)
21:00h - Fortaleza 2 x 3 CSA
OBS: O Santa Cruz não jogou nessa rodada.

CLASSIFICAÇÃO APÓS O FIM DA 3ª RODADA:
Classificação - 3ª rodada

Nenhum comentário:

Postar um comentário