14 de maio de 2010

Resumo de notícias do Vitória - 13 e 14/05/10

ARBITRAGEM PARA VITÓRIA X FLAMENGO
Paulo César Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, e do quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association) foi sorteado para apitar Vitória x Flamengo, neste sábado, às 18h30, no Barradão. Seus assistentes serão: Márcio Luiz Augusto e Vicente Romano Neto (ambos da Federação Paulista). O quarto árbitro designado no sorteio é Gleidson Santos Oliveira, da Federação Bahiana de Futebol.


TIME PRECISAVA VENCER POR 2 A 0 EM 2004 E CONSEGUIU
A torcida rubro-negra ainda tem vivo na memória. Maio de 2004, dia 13 de maio, aniversário do clube. No Pacaembu, em São Paulo, o Vitória jogava contra o poderoso Corinthians buscando vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Derrotado por 1 x 0, o rubro-negro voltou para casa com obrigação de vencer pelo placar de 2 a 0.

Dezenove de maio (que bela coincidência, não?), mais de 20 mil torcedores no Barradão, mesmo enfrentando um problema familiar com um dos jogadores referência do time (o atacante Edilson, que perdeu o irmão na véspera e fez questão de atuar), o Vitória foi heróico e venceu pelo placar de 2 a 0.


MISSA NO ANIVERSÁRIO DE 111 ANOS DO VITÓRIA
"A grandeza de quem é um vencedor é deixar no alto sua bandeira. O Vitória nunca desfraldou sua bandeira". Sábias as palavras do Monsenhor Gaspar Sadock que emocionou os rubro-negros, ontem, no dia 13 de maio de 2010, durante a celebração eucarística em ação de graças pelos 111 anos de fundação do clube.

A missa foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora Vitória, no Largo da Vitória, e reuniu dirigentes, conselheiros e torcedores. “Esta é uma celebração centenária. Isso quer dizer perseverança, paixão por uma causa, vocação para vencer”, acrescentou o monsenhor em sua homilia. Coube ao vice-presidente do Conselho Deliberativo, Silvoney Sales, acompanhar a celebração com os cânticos. O vice-presidente do EC Vitória, Carlos Sérgio Falcão, fez uma das leituras, e o presidente do Conselho Fiscal, Nilton Sampaio, as preces.


TROFÉU DO TETRA NA CENTRAL DO SMV
O troféu do tetracampeonato baiano encontra-se na Central de Atendimento, no Shopping Capemi (ao lado do Shopping Iguatemi). Ele ficará em exibição até segunda-feira (17/05).

Não perca a oportunidade de fazer sua renovação ou adesão e tirar uma foto com a nossa mais nova conquista!

Fonte: EC Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário