24 de maio de 2010

Elenco do Vitória 2010/2011/2012/2013/2014: goleiro Gustavo

GustavoFICHA DO JOGADOR
Nome: Luiz Gustavo de Almeida Pinto
Apelido/Nome na camisa: Gustavo
Data de Nascimento: 10/03/1993
Natural de: Colatina-ES
Altura: 1,86 m
Peso: 77,0 kg
Posição: Goleiro

// Notícias relacionadas do goleiro Gustavo aqui

CARREIRA
15/08/2005: Esporte Clube Vitória-BA (divisões de base)
01/06/2009: Esporte Clube Vitória-BA (contrato profissional)

NOTÍCIA RELACIONADA
O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, já rasgou elogios para o prata da casa rubro-negro e pretende contar com Gustavo para o Mundial Sub-20, em 2013.

Porém, o Vitória precisou dele antes, no profissional, e o goleiro de 19 anos não decepcionou na estreia do Leão na Série B, contra o Barueri. Ele promete também prestar bons serviços no jogo de quarta, contra o Coritiba.

Para Gustavo, a ansiedade da estreia já passou. “Confesso que fiquei um pouco nervoso no início. Errei um passe... Ainda estava ansioso. Difícil para um garoto de 19 anos entrar assim. Com o tempo, melhorei e fiquei tranquilo. Foi uma conquista para mim, que estou há sete anos no clube e finalmente pude fazer minha estreia no Vitória”, assegurou o camisa 1 da base rubro-negra.

Mesmo com a pouca experiência, Gustavo não foge da possível responsabilidade de entrar na partida da Copa do Brasil. “Ainda não sabemos se Douglas estará disponível. Todos vocês sabem que não sou titular e os dois goleiros já estão se recuperando. Porém, estou pronto para vestir a camisa do Vitória novamente. Estou preparado para tudo”, garantiu.

Pelo menos se depender do técnico Carpegiani, o goleiro da base tem total confiança. “Ele é um garoto campeão na base. Tranquilo, seguro. Um menino do bem”, garantiu. Para Gustavo, elogio é bom, mas tem que colocar os pés no chão. “Não posso me empolgar achando que está ótimo. Temos que focar nos nossos objetivos. O Barueri já é passado e não temos tempo para comemorar. Temos uma decisão contra o Coritiba e preciso fechar o gol caso jogue”, completou.

No mês passado, Gustavo também teve uma experiência única. Foi o goleiro titular da Seleção Sub-20 que disputou uma competição no Qatar. “Foi incrível jogar pela Seleção. Consegui fazer um bom papel lá e deixei a porta aberta para voltar. Ney Franco pode contar comigo sempre”, disse Gustavo.

Um dos responsáveis pela garotada da base do Leão, João Paulo garante que o goleiro é o preferido do técnico da Canarinha Sub-20. “Gustavo é o melhor goleiro com idade júnior do Brasil. Não são palavras minhas. Ney Franco que garantiu. Só não será o goleiro do Mundial de 2013 se fizer muita besteira, o que não será o caso”, garantiu João Paulo. (Moysés Suzart / A TARDE)


// Confira o elenco do Vitória 2010
// Confira o elenco do Vitória 2011
// Confira o elenco do Vitória 2012
// Confira o elenco do Vitória 2013
// Confira o elenco do Vitória 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário