24 de maio de 2010

Ceará 1 x 0 Vitória - 23/05/10 - Time de Guerreiros não entrou em campo

Wallace e Vanderson
A torcida rubro-negra exaltou os jogadores do Vitória que nos últimos jogos submeteram-se a uma maratona de jogos e, ainda assim, conseguiram resultados expressivos, culminando com as conquistas de todos os objetivos, dentre eles o título de Tetracampeão Baiano e a condição de finalista da Copa do Brasil.

// Confira a ficha do jogo Ceará 1 x 0 Vitória
// Assista o vídeo do gol de Ceará 1 x 0 Vitória
// Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2010

Hoje, diante do Ceará, no clássico Nordestino da elite do futebol brasileiro, nem de longe o Vitória lembrou o time de guerreiros que encantou e contagiou sua torcida. Pelo contrário, entrou em campo uma equipe covarde, que deixou-se encurralar pelo Ceará durante os 90 minutos, com apenas uma jogada de ataque perigosa em toda partida, numa cabeçada de Uelliton para fora e, que merecidamente foi castigada no minuto final.

O Ceará venceu o Vitória por 1 a 0, gol com marcado pelo ex-rubro-negro Washington, que não foi aproveitado na Toca do Leão. Mostrando ser capaz de dar a volta por cima, Washington caiu nas graças da torcida cearense e já marcou dois gols no Brasileirão. Washington chegou ao Ceará junto com Schwenck, mas enquanto Washington ganhou a confiança do técnico e torcida, Schwenck foi reprovado e devolvido ao Vitória.

Inexplicavelmente, Schwenck voltou a ser seguidamente relacionado para os jogos do Leão, em detrimento do talentoso Édson Gunner, artilheiro das divisões de base do Vitória e que apesar de ter correspondido nas poucas oportunidades que teve, não consegue uma sequência de jogos no time profissional. Édson ficou em campo em apenas 30 minutos em dois jogos pelo Baianão e demonstrando faro de gol, balançou as redes em uma oportunidade.

De positivo no jogo, apenas o fato do goleiro Vinícius ter demonstrado que tem qualidades para defender o Leão na final da Copa do Brasil, caso Viáfara não consiga a anulação do injusto cartão amarelo recebido no gol contra o Atlético-GO, quando deu uma paradinha antes de fazer o quarto gol do Leão. Vinícius salvou o Vitória de um vexame ainda maior.

O Vitória permanece com apenas um ponto ganho e volta a campo na próxima quarta-feira, às 19:30, quando receberá a visita do Atlético-MG, que hoje venceu o Atético-PR e soma 6 pontos ganhos, ocupando a 7ª colocação.

A torcida rubro-negra precisa comparecer em grande número para voltar a empurrar o time para cima do adversário, buscando revivar o espírito de guerreiros nos jogadores, só assim deixaremos a incômoda 17ª colocação.

Por: Michel Silva

Resultados da 3ª rodada:
22/05/10 (Sábado)
Botafogo 3 x 0 Goiás
Atlético-GO 1 x 2 Santos
Palmeiras 4 x 2 Grêmio
23/05/2010 (Domingo)
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Internacional 0 x 2 São Paulo
Ceará 1 x 0 Vitória
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Avaí 2 x 0 Vasco
Flamengo 3 x 1 Grêmio Prudente
Guarani 2 x 2 Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário