20 de fevereiro de 2010

Sinval Vieira pulou uma fogueira ao não ir pro Bahia

Foto: Sinval VieiraUma coincidência. Eu havia acabado de fazer uma pequena matéria sobre alguns ex-dirigentes rubro-negros que estavam se destacando na imprensa esportiva, quando no caminho para assistir Vitória x Fluminense em Pituaçu ouvi comentários de alguns torcedores sobre a contratação de Sinval Vieira pelo EC Bahia. Na hora eu pensei "puts, logo hoje que tinha falado do cara"!?

Alguns sites e programas esportivos das rádios deram como certa a ida de Sinval para o rival, e eles quebraram a cara. No mesmo dia a notícia foi desmentida, o ex-dirigente que tinha mais de 30 anos de história com o EC Vitória não havia aceitado o convite do presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho. Os sites tiveram que publicar novas notícias para reparar o erro.

As negociações já duravam umas duas semanas, quando acabou vazando para algum profissional(?) da imprensa. Dizem que Sinval não aceitou o convite de dirigir o Departamento de Futebol do Bahia pela pressão que havia acabado de se instaurar e por causa disso acabou recuando, mesmo sendo uma proposta quase irrecusável (R$ 25.000,00). Sinval agradeceu o convite e alegou o trabalho dele na rádio e mais recentemente na TV como comentarista esportivo, além do trabalho (cargo de diretor) na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Sinval Vieira, na minha opinião, não aceitou o convite pela má fase que o Bahia está vivendo, que já dura mais de 10 anos. Imagine que o novo técnico (Renato Gaúcho) ainda nem recebeu o primeiro salário, que muitos funcionários estão também com salários atrasados e insatisfeitos com a diretoria tricolor. O clima não deve ser nem um pouco agradável para um rubro-negro, vale lembrar a experiência fracassada de Paulo Carneiro. Além disso, duvido muito se ele teria a liberdade básica para desempenhar sua nova função. A proposta deve ter sido tentadora, mas com tudo isso que está acontecendo no tricolor, a razão falou mais alto.

Por: Lucas Serra
Foto: Welton Araújo/Agência A TARDE

2 comentários:

  1. Eu acho que ele não aceitou por que o falcão escaldou ele dizendo que ia tirar ele do conselho. Também acho que ele sonha com a presidência do Vitória, por isso escolheu não ir pro Itinga. Além do mais o cara não ia receber o salário e ia se queimar, por que ninguém salva o Jahia...

    Outra coisa, a cada dia que passa mais eu penso que esse Falcão é retardado, o cara precisa urgentemente de um acessor de imprensa, fica falando merda. Depois vai complicar a eleição pro lado dele e pode fuder o ano do vitória dentro de campo!

    ResponderExcluir
  2. srrsrsr

    "por que ninguém salva o Jahia..."

    Disse tudo.

    SRN

    ResponderExcluir