25 de fevereiro de 2010

Rubro-negros Neto Berola, Alan e Agdon são destaques no Esporte Baiano em 2009

Ontem à noite aconteceu a noite de premiação dos "Melhores Esportistas Baianos em 2009" em seus respectivos esportes e categorias, organizado pela SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). O evento ocorreu no teatro da Uneb (Cabula), quando os destaques de cada modalidade no ano passado indicados por suas federações receberam seus troféus, ao todo 135 atletas e para-atletas premiados.

Neto BerolaNa categoria futebol os destaques foram atletas rubro-negros. No futebol profissional o vencedor foi o atacante Neto Berola, que foi um dos destaques do Campeonato Baiano 2009 com a vice artilharia da competição jogando pelo Itabuna-BA. Em maio foi contratado pelo Vitória, onde também foi um dos destaques no Brasileirão 2009. Como Neto Berola viajou para jogar contra o Corinthians-AL, não pôde comparecer no evento.

Alan HenriqueNa categoria futebol júnior o vencedor foi o zagueiro Alan Henrique Ferriera Bastos Soares (18 anos). O jovem Alan Henrique foi convocado algumas vezes pela Seleção Brasileira de base e agora está disputando o Campeonato Baiano 2010 Junior, o time ainda está invicto na competição após 9 rodadas. Sem dúvida nenhuma uma grande promessa para o futebol profissional.

AgdonNa categoria futebol juvenil o destaque foi do atacante Agdon Santos Menezes (17 anos), artilheiro do Campeonato Baiano Juvenil 2009 com 10 gols. Agdon foi um dos destaques do Vitória na Copa Promissão Sub-17 2010 e já atuou este ano no Campeonato Baiano 2010 Junior, outra grande promessa rubro-negra.

O grande vencedor da noite foi o atual vice-campeão mundial de maratonas aquáticas, Allan do Carmo. Confira a lista completa dos vencedores do "Melhores do Esporte da Bahia 2009" no site da SUDESB.

Por: Lucas Serra

2 comentários:

  1. Espero que Agdon continue fazendo muitos gols e que um dia ele posso brilhar no time profissional, afinal, o Vitória está devendo uma grande revelação no ataque.

    ResponderExcluir
  2. Elkeson também foi goleador na base, já no profissional ainda não vingou.

    SRN

    ResponderExcluir