8 de dezembro de 2009

Uelliton é o mais indisciplinado, Gléguer e Vagner Mancini entre os piores do Brasileirão

O prêmio Belfort Duarte é oferecido aos jogadores mais disciplinados do Brasileirão, este ano o vencedor foi o atacante Gilmar (ex-Náutico), que mesmo atuando 21 jogos conseguiu uma boa média por partida, recebendo apenas 1 cartão amarelo. No ano passado o vencedor foi o meia Ricardinho, porém este ano o volante Uelliton acabou ficando com o "mais indisciplinado", em 25 jogos foram 2 cartões vermelhos, 15 cartões amarelos e 66 faltas cometidas.

Esse "prêmio negativo" não chega a preocupar muito, pois o outro volante Vanderson há uns 2 ou 3 anos atrás provavelmente também teria sido tachado como indisciplinado. No entanto com o passar do tempo, Vanderson melhorou seu histórico negativo e se transformou em um dos mais regulares em campo. O mesmo pode acontecer com Uelliton. Outro jogador, o volante Magal também figurou entre os mais indisciplinados (11º), em 25 jogos, 2 cartões vermelhos, 7 cartões amarelos e 67 faltas cometidas.

O Vitória acabou sendo o 2º time que recebeu menos cartões amarelos, total de 88. O Avaí foi o que menos recebeu com 80.

Foto: goleiro GléguerGLÉGUER NÃO MERECE
Já na seleção do GloboEsporte.com, o goleiro Gléguer e o técnico Vagner Mancini figuraram na seleção dos piores do Brasileirão. Discordo em parte. Gléguer defendeu o gol do Vitória em apenas 12 jogos, além disso ele foi eleito o melhor goleiro da 14ª rodada (Vitória 1 x 0 Coritiba) e da 18ª rodada (Vitória 2 x 2 Fluminense). Alexi Portela ontem falou numa rádio que não tem interesse na renovação de Gléguer, pois ele pretende dar oportunidade à Thiago Régis.

VAGNER MANCINI MERECE
Eleito o pior técnico do Brasileirão, tem suas razões. Primeiro porque ele começou a competição no Santos, onde não foi muito bem. Dos 10 jogos no Santos, Mancini venceu 3, empatou 4 e perdeu 3, inclusive a última partida foi fundamental para sua saída, o Santos foi goleado por 6 a 2 pelo Vitória. Aproveitamento de 43,3%.

Depois de um tempo sem comandar nenhum time, ele foi contratado pelo Vitória, e sua primeira partida foi na 19ª rodada. Incluindo Copa Sul-Americana, foram 23 jogos, ganhou 6, empatou 6 e perdeu em 11 oportunidades, aproveitamento de 34,8%.

Somando os números dos 2 times, Vagner Mancini comandou 33 jogos no Brasileirão 2009. Venceu 9, empatou 10 e perdeu 14 partidas, aproveitamento de 37,4%.

4 comentários:

  1. Lucas, você pode ter um desafeto aqui e outro ali, dá para levar, entretanto quando eles se juntam, ai meu velho, você está liquidado, isto explica em minha opinião essa eleição de pior técnico ao Vagner Mancine.

    ResponderExcluir
  2. Dalmo, isso pode até ser. Então se continuar assim ele não vai se dar bem em lugar nenhum.

    ResponderExcluir