Ontem à noite o diretor de Marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, no programa esportivo da TUDO FM, foi entrevistado pela equipe de Marcos Pimenta, e durante mais de 2 horas ele respondeu várias perguntas, inclusive de torcedores que ligavam para a rádio. Lembre-se que as melhores informações que o torcedor pode ter sobre o Vitória vem de dirigentes, funcionários e jogadores. Vou fazer um resumo.
O Esporte Clube Vitória juntamente com o Esporte Clube Bahia assinarão um contrato para patrocínio master com a construtura OAS GAFISA (que atualmente patrocinam os times com os empreendimentos City Park) de outubro/2009 até dezembro/2010. Os valores especulados foram de R$ 200.000,00 ~ R$ 250.000,00 mensais, sendo que o Vitória ganharia um valor um pouco maior que o Bahia.
O valor não foi divulgado oficialmente, e não acredito que seja revelado. A parte de que o Vitória ganhará mais também não é oficial, mas pela conversa dava a entender isso. Mas não há nada de errado nisso, como todos sabem a finalidade do patrocínio é a visibilidade da empresa, e querendo ou não jogar na Série A e disputar um campeonato internacional (a Copa Sul-Americana) dá mais visibilidade que jogar na Série B. Isso seria obviamente justo.
Uma outra informação interessante Ricardo respondeu, com relação a proporção de empresas que procuram o time para fazer algum tipo de parceria, afirmou que 60% das empresas querem firmar parcerias com os dois times: Vitória e Bahia. Esse tipo de acordo prejudica os times, ele pretende tentar mudar um pouco disso.
Perguntado sobre a Petrobras, Ricardo afirmou que a parceria ainda está em andamento e que por se tratar de um empresa pública (economia mista) as negociações são delicadas, e necessitam de mais tempo.
Por: Lucas Serra
Por: Lucas Serra
TAmbem acho tosco e sem sentido as empresas quererem sempre os dois clubes para patrocinar. Mas é explicável, já que basta alguem querer ajudar apenas um dos clubes e os torcedores dos outros, com dor de cotovelo, já fala em boicote, colocam faixas, etc. Vide caso de pituaçu!!!
ResponderExcluirAcho que as torcidas deveriam fazer uma "tregua", Aliás, acho que isso já aocntece. Já existem marcas diferentes estampadas nas camisas dos 2 times.
ResponderExcluirJá é um bom início, a FIAT só pagava 80 mil por mês...
ResponderExcluirOuvi dizer que o contrato é até o final de 2010 então pergunto:
ResponderExcluirE se antes disso a questão Petrobrás for resolvida, como vai ficar?
Teremos que esperar o contrato acabar pra ter um patrocinador melhor?
Nem a pau juvenal, oque vai acontecer é que a Petrobras não vai ficar com o patrocinio master e pelo que parece a ação está muito mais ligada ao barradão do que o nome na camisa. Tomara que com as melhorias no barradão surjam interessados em fazer naming rights, assim ocmo na areana da baixada, aka ex kyocera arena.
ResponderExcluirEntendo, se tem a ver com o barradão essa questão da Petrobrás já é bem velha e parece que vai demorar de resolver também.
ResponderExcluirAcho que a Petrobras só em 2010, e é como o anônimo falou, as ações serão mais no estádio do que na camisa. Ainda mais com a parceria com o Gov. da Bahia, aí que a Petrobras entrará com a publicidade.
ResponderExcluirSRN