29 de agosto de 2008

Analisando a proposta da Petrobras II

Continuando com o assunto, mesmo não querendo que renda mais, vou comentar sobre o que eu ouvi na Rádio Metrópole, de um rapaz cujo nome não lembro e cujo cargo na Petrobras também não lembro... Maldita memória, mas o que sei é que é da Petrobras Nordeste [lembrei disso: aleluia!].

Devido a esses "boatos" sobre o possível aluguel do Barradão para o finado jogar, o rapaz da Petro [Petro é para os íntimos] disse que o "negócio" não é bem assim. Existe sim uma negociação entre as partes, mas ainda está se iniciando. A Petro quer trabalhar com marketing nos estádios do Nordeste, e aqui na Bahia em especial com os estádios do Barradão e Pituaçu, uma das opções de marketing seria a publicidade dentro dos estádios e uma promoção com os Postos BR.

A Petro teria uma cota de 1.000 ingressos por partida (lembrando que isso é um estudo, uma estimativa), e ela distribuiria entre os clientes com algum tipo de promoção qualquer. Sobre a possibilidade do Jahia jogar no Barradão para poder participar da "promoção", ele disse que quanto mais partidas, melhor será a divulgação da marca.

Bem, a minha re-análise. E se é para especular, então vamos nós, quer dizer, lá vou eu!

- O boato tem um pingo de verdade, mas como cada um que conta aumenta um pouco...

- Ele falou que seria bom se o Jahia jogasse no Barradão. Caso esta promoção entrasse em vigor ainda este ano, com certeza que a Petro não iria fazer a promoção somente para o Vitória [isso poderia causar uma dor de cotuvelo nos finados e eles poderiam"sabotar" o abastecimento...], e como os jogos no Jóia da Princesa não estão rendendo... Então mesmo que não oficialmente, a Petro iria "solicitar" o empréstimo do Barradão não é?

- Vocês acham que R$4.000.000,00 é muito? Precisariámos saber dos detalhes, pois este valor pode ser dividido para os dois estádios, e quem sabe se isso começara este ano? Quais campeonatos? E quanto tempo duraria esta promoção? Um ano? Com certeza é uma boa jogada. Torcedores abastecendo nos Postos BR, talvez quem compre com o cartão da distribuidora, etc.. Além do mais, a marca estampada nas transmissões das partidas [olha a Globo e a Band!] , nos "replays" de gols e melhores momentos em várias emissoras, nos vídeos do YouTube, etc.

- Esta "jogada" TALVEZ só valerá a pena se o valor pago por cada torcedor seja a MAIOR que o valor atual do ingresso. Por que? Eu explico. Quem vai para os estádios são os torcedores que independente de promoção já iriam comparecer. Sem falar no Plano "Sou Mais Vitória", que já agrega não sei quantos mil torcedores. Ou seja, apenas poderia transferir os torcedores que iriam pagar pelo ingresso para entrar "0800" pela promoção da Petro. Claro que isso atrairia novos torcedores, mas você acha que para ganhar o ingresso da promoção o torcedor não terá que gastar uma valor considerável para isso? E estes torcedores já não tem condições de comprar ingressos?

Bom, acho que já falei, ou melhor, escrevi demais. Espero que se esse negócio vingar, que também seja bem lucrativo para o time, pois a Petro não está sendo boazinha... está sendo bem capitalista...

Por: Lucas Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário