6 de maio de 2008

Esclarecimento - 2

Apelidos, muitos apelidos. Tanto a torcida do Jahia (olhe um aí) quanto a do Vitória utilizam diveros nomes para definir esculhambar o time, torcedores, jogadores e técnicos. Vou falar de um, e esclerecer que tal apelido não faz juízo à realidade.

Vicetória - Ora ora... O que se tem visto é que o contrário. O Vitória sendo campeão em vários campeonatos e nas mais diversas categorias. Pra ficar mais claro nos últimos 20 anos só no campeonato baiano o Jahia foi vice 8 ou 9 vezes e o Vitória 5 vezes. Opa! Afinal quem é vice?

Na 3ª divisão realmente o Vitória ficou em 2º lugar em 2006, e o Jahia ano passado? Ficou em? Em? Isso mesmo 2º lugar também! No ano passado, nos campeonatos estadual em suas diversas categorias, apenas não fomos campeões em uma categoria (o Junior, se eu não me engano), advinhe quem foi vice?

Tem o Brasileirão de 93, aí tudo bem, fomos vice sim. Faltou pouco pra sermos campeões.

Talvez em algum tempo atrás o tal apelido tinha fundamentos, mas hoje a história é outra. Vice agora é o Jahia, que já podemos chamar de "Vicitinga", e com muita razão. Parabéns Jahia, Bi-Vice-Campeão Baiano 2007/2008.

Veja também o "Esclarecimento - 1", que fala do Barraluxo.

Por: Lucas Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário