19 de abril de 2008

Esclarecimento - 1

Começo hoje, a esclarecer para torcedores do Jahia (que tenham acesso a este meio) que muitas coisas que falam ao respeito do Esporte Clube Vitória são infundadas, sem lógica alguma.

Barralixo

Lixo? Não... Um dos melhores estádios do Nordeste, se não o melhor o Estádio Manuel Barradas, também conhecido como Barradão, está bem conservado, têm ótimas instalações para o grupo da base e profissional. Conta com 70 dormitórios e escola para os meninos da base, vários campos de treinamento, além do campo principal que pode receber de 35.000 a 45.000 torcedores. Além de lan house, refeitórios, sala de imprensa, foi um dos poucos estádios que teve a aprovação da CBF e da FBF para receber jogos para os principais campeonatos estaduais e nacionais sem ter que passar por novas inspeções. O correto é Barraluxo!


Nós temos estádio sim, e o Jahia nem isso tem! Quando jogava, fazia isso na Fonte Nova (Estádio Octávio Mangabeira), um estádio do Governo do Estado da Bahia, que fica próximo do Dique do Tororó, onde já foi reduto de lixo e esgoto, antes da construção do estádio. Não precisa nem ir muito longe, antes da última revitalização há uns 12 anos atrás, o dique estava abandonado receptando esgotos.

No bairro Canabrava, bairro onde localiza o Estádio Manuel Barradas, o Esporte Clube Vitória desempenhou seu papel social, ajudando a revitalizar o bairro, atraindo investimentos de infra-estrutura do governo e assim melhorando a qualidade de vida da população local. Não há mais o aterro sanitário, foram implantados através de associações e/com ajuda do Governo vários projetos sociais e culturais: Projeto Canabrava Quilombo, Projeto Criança Canabrava, Cooperbrava, Outras cooperativas, dentre outros.

Sem dúvida, o Barradão tem muita história, várias partidas importantes foram disputadas e já trouxe muita alegria para nós, torcedores rubro-negros. Após a tragédia do dia 25/11/07 na Fonte Nova, o Jahia virou nômade, cigano, sem teto, coisas desse tipo, joga em estádios pequenos do interior. Não construiu seu estádio enquanto podia, aguarda mais uma vez a mamata do Governo com a reforma do Estádio Roberto Santos (o Pituaçu) para jogar suas partidas no Campeonato Brasileiro da série B.

Por: Lucas Serra

PS-Algumas fotos são de autoria do Leões do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário