25 de fevereiro de 2008

Novamente... até quando?

Não, não acredito mais que o Vitória será campeão baiano este ano, foi isso que pensei ontem após o BAVI. Pior que isso é perder para nosso maior rival (a segunda do ano), mesmo que seja por 1x0. O que esperavámos foi uma continuação do bom resultado da última partida, em que fizemos seis e não sofremos nenhum. Fazer tantos em uma partida e ficar em jejum na outra é não é vantagem, é uma tremenda sacanagem não tomar gol é uma coisa que França poderia estudar melhor.

Admitir que em outros estaduais também há times grandes na mesma situação é querer desculpa onde não existe. Quer dizer, pode até ser, mas não é uma boa desculpa. Da mesma forma que dizer que está difícil trazer bons jogadores, a princípio pode ser até verdadeiro, mas se fosse assim não existiria mais nenhum bom jogador em times brasileiros.

O Vitória não tá bem mesmo! Todo mundo sabe, não precisa entender de futebol para chegar a essa conclusão, basta olhar a tabela, estamos quase fora do G4! E não adiantar dizer que jogou bem, que não teve sorte, não adianta mesmo, o que importa mesmo é o placar, ganhar jogando mal é BEM melhor que perder jogando bem. A FBF avalia a pontuação de vitórias, empates e gols, não existe esse negócio de bom desempenho em campo.

Vou pedir licença e pegar um trecho da música Pulsos de Pitty, que traduz a nossa situação:

Tenta achar que não é assim tão mal (não é mal, é péssimo)
Exercita a paciência (muiiita paciência...)

Mas para fechar, a resposta, o que prevalece:

Vitória, Vitória, tu tens grande história
procura mostrar todo teu poder
somos invencíveis não vamos temer
o teu pavilhão nós vamos erguer
seremos Vitória até morrer.
[Albino Castro/Vivaldo Jesuino de Souza]

E em último caso, que o jejum do rival continue, e que dê Vitória, Vitória da Conquista!

Por: Lucas Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário