15 de janeiro de 2008

Ranking das torcidas: Flamengo ainda é líder

O Vitória é um dos 17 times relacionados
Saiu hoje no site da GloboEsporte.com o resultado de uma pesquisa sobre as torcidas dos times do Brasil. Para variar o Flamengo ainda contempla a maior torcida do Brasil, seguida do Corinthias (que caiu para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro).

A pesquisa mostrou que alguns times tiveram uma perda na porcentagem, mas o interessante é que o Vitória estava entre os 17 times relacionados com as maiores torcidas. Sabemos que a torcida do Vitória não é a maioria na Bahia, mas está perto de empatar com o "Jahia", principalmente pelo fato deste time não jogar uma partida na primeira divisão desde 2003 e talvez só jogue em 2009!Barradão - Vitória
A pesquisa foi feita com os clubes que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Os dados foram coletados entre os dias 26 e 29 de novembro. Foram ouvidos 11.786 brasileiros em 390 municípios do país. A margem de erro máxima, para os resultados que se referem ao total de entrevistados, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O curioso é que, entre todos os entrevistados, 26% dizem não torcedor por clube algum.


Confira a lista dos mais queridos do Brasil
Flamengo - 17%
Corinthians - 12%
São Paulo - 8%
Palmeiras - 6%
Vasco - 6%
Grêmio - 4%
Cruzeiro - 3%
Internacional - 3%
Santos - 2%
Atlético - 2%
Botafogo - 2%
Fluminense - 1%
Bahia - 1%
Vitória - 1%
Sport - 1%
Santa Cruz - 0%
Ceará - 0%

Por: Lucas Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário