Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Oliveira, o profeta. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Hoje é festa lá no meu apê!!!

Sábado (02/08) foi festa lá na nossa casa, no nosso Santuário...

O Barradão é sempre uma festa! A Passarela do Álcool, os Amigos, Os Imbatíveis... Nós fizemos a festa e o time correspondeu.

E o GLORIOSO ECVITÓRIA voltou a vencer no seu, no nosso CALDEIRÃO e fez valer o mando de campo, ganhando, de virada, pelo placar de 2 X 1, gols de Caio, para a forte equipe do Grêmio-RS, acabando com o jejum deste ano e do Brasileirão.

E o que vimos? Vimos um time mais compactado e com muita vontade de ganhar, principalmente no segundo tempo.

Confesso que fiquei preocupado no primeiro tempo, principalmente pela ausência de um cabeça de área de ofício. Cheguei até a criticar Jorginho pela armação, sem um ou dois volantes mais pegadores, pitbulls. José Wellinson não tem esse perfil. Ainda bem que deu certo. A conversa no intervalo surtiu efeito.

Isso serviu para confirmar uma máxima nossa: existindo um bom ambiente de trabalho (equilíbrio psicológico coletivo), uma boa relação (confiança) entre técnico e jogadores e uma boa disposição tática (esquema de jogo bem definido), às vezes, as limitações técnicas do elenco podem ser superadas pela garra, determinação, sangue no olho...

Vimos também que o elenco está mais qualificado. A entrada de Luis Aguiar e Marcinho com mais ritmo de jogo melhoraram a qualidade do passe. Esperamos os retornos de Escudero, Cárceres e Juan (que voltem bem) para que o time possa ter mais possibilidades de variações. Se Los Hermanos derem liga, teremos um bom segundo semestre. Que Deus nos ouça.

Mas meus amigos, quando Caio empatou o jogo, Oliveira (vide “As orações de Oliveira”), aquele amigo e parceiro das cadeiras, me disse: “Rocha, vamos ganhar com um gol de pênalti”. Passados alguns minutos e eis que o profético pênalti fantasma acontece. Não me contive e, antes mesmo da cobrança (perguntaram-me quem cobraria e eu respondi que deveria ser Dinei) eu falei para a galera que o título do meu texto desta semana seria: Oliveira, o profeta. Promessa cumprida. Agora são dois textos para o Oliveira. Espero escrever outros.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM