Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Coritiba x Vitória] Caio Júnior explica escalação de Gabriel Paulista na lateral

O Vitória enfrenta amanhã o Coxa pelo Brasileirão. Após o treino desta sexta-feira, o técnico Caio Júnior conversou com a imprensa e explicou a opção pelo zagueiro Gabriel Paulista como substituto de Nino Paraíba na lateral-direita.

"É mais pela característica do jogo. Vamos ter que marcar mais. O Daniel tem uma característica mais ofensiva. Mas especificamente para esse jogo eu optei pela formação de acordo como o Coritiba joga.", disse, explicando também por que descartou Daniel Borges, substituto natural de Nino.

Para Caio Júnior, a lembrança do 7 a 3 contra o Bahia, na primeira final do Baianão 2013 contribuiu para escalar Gabriel Paulista na posição. Nesta partida, ele atuou como lateral-direito e agradou. "Nós temos uma referência com um Gabriel bem grande no clube, ja jogou muito aí. Gabriel foi muito bem nesse jogo, marcou bastante", acrescentou.

A maior preocupação do treinador, no entanto, é com o meia Alex, do Coritiba, um dos destaques do time e também do Brasileirão.

"O Alex está vivendo um momento especial, o time joga para ele. Ele não tem preocupação em recompor e isso dá energia para ele. Ele joga muito perto da ela. Não pode deixar ele livre, sempre alguém perto", finalizou. O Vitória ocupa hoje a quinta colocação da Série A, com 14 pontos.

"Momento crucial" - Depois de pegar o Coxa, o Vitória encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. As duas partidas fora de casa são, na opinião de Caio Júnior, importantíssimas para definir os rumos do Leão no Brasileiro.

"Eu vejo que é um momento crucial do campeonato. Já foi praticamente 20% da competição. A partir de agora até chegar no meio do campeonato começa a se definir quem vai brigar lá embaixo, quem vai brigar lá em cima. Então esses próximos jogos serão decisivos. Precisamos de personalidade e repetir o que temos feito. Não tem que inventar nada". (iBahia)

Lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Wilson e Gustavo;
Laterais: Daniel Borges e Danilo Tarracha;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Reniê;
Volantes: Michel, Cáceres e Edson Magal;
Meias: Escudero, Renato Cajá, Vander e Camacho;
Atacantes: Dinei, Maxi, Pedro Oldoni, André Lima.
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Unknown disse...

Caro Caio.

Você explica mas não justifica.
Se ele é isso tudo que você diz, não precisava fazer o VITÓRIA contratar um lateral. Mas como o dinheiro não sai do seu bolso, aí fica fácil né?!
Não comece a fazer igual ao professor PARDAL que esteve por aqui e inventou tanto que não deixou saudades.

Anônimo disse...

Sempre achei e se confirmada neste jogo, o Vitoria toda vez que improvisou Gbriel na lateral se deu bem no jogo e jogou com desenvoltura e segurança la atrás. Vamos vencer esse jogo.

Anônimo disse...

SE TEM LATERAL, TEM QUE COLOCAR E NÃO IMPROVISAR.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM