Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Atacante Willie: "Foi um ano de muitas conquistas e também de aprendizado"

O ano de 2012 reservou uma série de surpresas para o atacante Willie. Aos 19 anos, ele conquistou espaço no time titular do Vitória e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20. Tudo ia bem até o calendário apontar dezembro.

Por indisciplina, ele foi cortado pelo técnico Carlos Amadeu da final da Copa do Brasil sub-20, torneio em que o Vitória foi campeão.

O baque maior veio em seguida, durante os exames médicos realizados na Granja Comary, no Rio. Os médicos da seleção diagnosticaram que Willie sofria de arritmia e vetaram a participação dele no Sul-Americano da Argentina. Na última quarta, Willie foi submetido a uma cirurgia cardíaca e deve voltar aos gramados em cerca de 30 dias.

Sob os cuidados do pai, Júlio César, e da namorada Hielly, ele viaja hoje para Caravelas. Lá, vai repousar ao lado da família até o dia 15, quando retorna para Salvador.

Como foi saber que estava com um problema no coração?
Willie: Fiquei triste. Queria mostrar meu valor também na seleção como mostrei no Vitória, mas foi Deus que fez esse problema aparecer agora e não lá na frente.

Como foi a cirurgia?
Willie: Durou duas horas. Fiquei ansioso pra acabar logo,pra ficar logo livre disso. Os médicos me alertaram que Renato, do Flamengo, teve a mesma coisa. Fiquei triste, mas também não me assustei tanto.

Quando acha que vai estar de volta aos gramados?
Willie: Acho que na terceira partida do Nordestão eu já tô jogando. Essa é a previsão. A recuperação vai depender de mim.

Como você avalia a sua temporada 2012?
Willie: Foi um ano bom e acho que a subida para o profissional serviu de aprendizado. Foi um ano de muitas conquistas e também de aprendizado.

Qual foi o seu principal aprendizado?
Willie: O trabalho em equipe e a entrega que todos tiveram. Foi aprendizado pra todo mundo.

Em algum momento você achou que o Vitória não conseguiria o acesso à Série A?
Willie: Agente sabia o grupo que tinha. Era forte e competente. Fizemos por merecer. Isso não passou na minha cabeça. No futebol, tudo é merecimento.

Achou injustiça te tirarem da final da Copa do Brasil sub-20?
Willie: Acho que foi sim, mesmo eu estando errado. Na hora do jogo não é bom falar, mas depois que parei pra olhar o lance, não achei que foi esse lance escandaloso como apareceu na mídia, foi consequência do jogo. Não acho que merecia essa repercussão toda.

Você assistiu ao último jogo contra o Atlético-MG?
Willie: Vi sim. Foi ruim. Queria estar no meio dos meus companheiros. Sabia que o título iria vir, só não sabia que seria com tanto sofrimento. Se a gente desse outro vacilo ali perderia o título.

Qual seu maior desejo para 2013?
Willie: Voltar a fazer o que eu mais quero, ficar longe dos gramados não é muito bom. Acho que vai ser um ano de vitórias pra mim e para o Vitória. Acho que o futebol baiano vai ser mais visado por causa da Série A, pois Bahia e Vitória estão na Série A. Tô ansioso para jogar o Brasileiro, pra saber como é.

Quer mandar uma mensagem para a torcida do Vitória?
Willie: Quero dizer que podem confiar em mim, pois 2013 vai ser o ano do Vitória e o meu ano também. Vou voltar com tudo, como Deus quer. (Daniela Leone / iBahia)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

EM NOME DO PAI DAS LUZES SE RECUPERA BEM E LOGO MUREQUE AGENTE TE AMAMOS E O QUE AGENTE QUER VER TU DANDO MUITAS ASSISTENCIAS PRA GOLS A LUCIO MARANHAÕ E VC FAZENDO TAMBEM PRINCIPALMENTE NA CARNIÇA DE ITINGA OU SARDINHAS

Anônimo disse...

EM NOME DO PAI DAS LUZES SE RECUPERA BEM E LOGO MUREQUE AGENTE TE AMAMOS E O QUE AGENTE QUER VER TU DANDO MUITAS ASSISTENCIAS PRA GOLS A LUCIO MARANHAÕ E VC FAZENDO TAMBEM PRINCIPALMENTE NA CARNIÇA DE ITINGA OU SARDINHAS

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM