Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 0 x 1 São Caetano] Sem desculpa. Por Maurício Naiberg.

Primeiro, sem ficar aqui enrolando vocês, tenho uma coisa simples para dizer: alguns jogadores do Vitória precisam tomar vergonha na cara, porque já vi que isso está faltando.

Tem gente pensando em muitas de coisas, menos no futebol. Aliás, o bom futebol está passando bem longe da Toca do Leão, ficando, definitivamente, no primeiro turno da Série B.

Vejo um time em campo sem brio, desorganizado, omisso e, principalmente, arrogante. Acho que esse elenco não percebeu que o encanto acabou e tem que se jogar feio mesmo. Muito toquinho para o lado, passe de calcanhar e total falta de compromisso com o que mais importa: a torcida, que sofre a vida inteira com o clube.

Isso que coloquei acima ficou ainda mais evidenciado na derrota para o São Caetano. Apesar de ser uma equipe normal, sem nada diferente dos outros, o Azulão é extremamente aplicado e sabe das suas limitações. Muito diferente dos comandados de Ricardo Silva, que, para mim, nada teve culpa neste resultado negativo.

Ouvi muita gente dizendo que Marquinhos não era para ter entrado. Realmente não queria, mas entendi o que Ricardo quis fazer. Na verdade, sua intenção era dar uma sequência aos titulares, o que aconteceu pouco nos últimos meses. É importante também fazer isso, mas não deu certo, infelizmente.

Agora estou muito assustado com a queda de rendimento deste grupo. Não sei o que está acontecendo e tenho uma teoria quando isso acontece: mudar muito. Tem que fazer alterações, porque desta forma não pode ficar. Na verdade, pior que isso aí, tenho certeza, não ficará.

Tem nomes que podem contribuir bastante, como Dinei, por exemplo. Ele é, infinitamente, melhor que Elton. Inteligente, rápido e muito mais participativo. Mesmo sendo o artilheiro do Leão na segundona, Elton precisa aprender que futebol não é um esporte individual. A palavra “companheirismo”, para ele, não existe.

O pior de tudo vai ser ficar sem Pedro Ken, que só deve retornar aos gramados nos últimos dois jogos, contra Joinville, fora de casa, e o Ceará, no Barradão. Pode não estar em sua melhor fase, o que é normal, até pelos desgaste que teve neste ano, mas pensa, algo raro neste grupo.

E não só são os jogadores que tem culpa nisso tudo. A diretoria e imprensa – me coloco inteiramente no meio – precisam reconhecer suas parcelas também. Foi muito oba-oba à toa, quando o acesso, objetivo principal, ainda estava distante de se confirmar. Era preciso frear a empolgação, o que todos sabem, não foi feito.

Vi uma entrevista de Deola, depois da derrota, falando o seguinte: “Eu acredito que pelo que nós estamos fazendo na competição, não tivemos o respaldo necessário (da torcida), da maioria que esteve aqui (Barradão)”. Só pode ser brincadeira dele mesmo. Agora o torcedor tem que colocar a bola para dentro do gol. Quando comparece, reclama. Quando não comparece, reclama. Quer que faça o que? Me poupe, Deola, e vá fazer seu grupo pensar mais um no outro.

Apesar de tudo, acredito que o acesso está praticamente garantido, até porque o São Caetano vai pegar ainda Criciúma (fora), Atlético-PR (casa) e Goiás (casa). A sorte é essa, porque com esse futebolzinho...

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Marcelo Leal disse...

Uma análise meio equivocada. Ricardo Silva não é técnico. Pedro Ken tá uma droga e preparo físico do time não existe.
Deola disse também que tem muita gente torcendo contra o que e verdade:imprensa principalmente. Lembrar dá derrota para o São Caetano em 2011... Quando é nosso rival eles lembram de um fato positivo.
Vamos subir sem festa. Estou decepcionado com a diretoria, imprensa e jogadores.
Vou deixar de ir a estádio para mim acabou.

PEDRO NETO disse...

O VITÓRIA NÃO TEM COMANDO, O RICARDO SILVA NÃO É DISCIPLINADOR, OS JOGADORES NÃO TÊEM O MENOR REIPEITO COM O CLUBE, COM A INSTITUIÇÃO QUE OS PAGA. SERÁ QUE O VITÓRIA NÃO ESTÁ COM OS SALARIOS EM DIA? OU É MESMO FALTA DE RESPEITO, FALTA DE COMPROMISSO ? OS JOGADORES DO SÃO CAETANO TÊEM OS SLARIOS E AS MORDOMIAS DOS JOGADORES DO VITÓRIA ? ACHO QUE O QUE FALTA É ALGUÉM QUE COBRE DOS JOGADORES DEDICAÇÃO, COMPROMISSO, BRIO ETC. O VITÓRIA DERÁ SUBIR PARA A SÉRIE "A", MAS JÁ PERDEMOS A GRAÇA, O ENTUSIASMO, É MUITO TRISTE...

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM