Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Avaí x Vitória] Carpegiani: "Independente de como vem o adversário, a gente tem que tentar se impor"

O técnico Paulo César Carpegiani ainda não definiu o time que entrará em campo no próximo sábado para enfrentar o Avaí, na Ressacada, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na cabeça do treinador, a lateral direita é um grande ponto de interrogação. Com Nino Paraíba e Léo machucados, o comandante rubro-negro estuda opções dentro do elenco para a partida diante da equipe catarinense. Gabriel Paulista e Carlinhos são os candidatos à vaga.

Contra o Goiás, Carpegiani escalou Carlinhos como titular. O lateral, no entanto, não aguentou jogar os 90 minutos e saiu no meio do segundo tempo, substituído pelo zagueiro Rodrigo. Os erros de posicionamento também pesam contra o jogador. Para Carpegiani, Carlinhos não consegue desempenhar bem o papel defensivo quando é exigido, problema que pode complicar as coisas para o Vitória em uma partida fora de casa.

A outra opção do técnico rubro-negro é improvisar o zagueiro Gabriel Paulista na ala direita. Com isso, o time ganharia maior poder de marcação, mas perderia criatividade no setor ofensivo. Para reparar a falha, seria necessário escalar um jogador de velocidade na frente, como Marquinhos ou Tartá.

- Essa é a única dúvida que tenho e gosto de decidir isso com os jogadores. Se optar pelo Gabriel, tenho que saber que ele não tem um apoio qualificado na frente, como o Gilson do outro lado. Tenho que consertar isso e talvez colocar um cara mais agudo na frente, que é o caso do Marquinhos. Mas ainda não decidi quem vai iniciar o jogo – disse o técnico.

Outra modificação que Carpegiani pode fazer é a escalação de Pedro Ken como volante. O jogador atuaria na posição de Fernando Bob, faria dupla com Michel e abriria mais uma vaga no ataque do Vitória.

- No segundo tempo da partida contra o Goiás experimentei isso. Coloquei o Pedro como volante junto com o Michel. Os dois casam bem. Tenho treinado isso, mas depende deles para ver como o time vai reagir – declarou.

Apesar das dúvidas, Carpegiani tem uma certeza a respeito do time do Vitória. O treinador já descartou qualquer possibilidade de mudar a postura do time para o duelo contra o Avaí. Segundo o técnico, dentro ou fora de casa o Rubro-Negro deve ter o mesmo ímpeto para se aproximar ainda mais do acesso para a elite do futebol nacional.

- Eu sou do tipo de treinador que gosta de passar para meus jogadores informações sobre o adversário. Mas não modifico a minha equipe em questão do outro time. Independente de como vem o adversário, a gente tem que tentar se impor. Não troco meu time em questão do adversário. Trato de sanar minhas dificuldades – afirmou Carpegiani. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
6 Comentários

6 comentário(s):

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus Pedro Ken como volante,começou a inventar. O vitória tem um bom elenco.Acorda Carpe!

marcio disse...

pardal esta tudo bem ñ inventa, foi vc mesmo q disse q carlinhos precisava de ritmo, então ñ precisa colocar rodrigo para jogar de primeira.

Anônimo disse...

Pois Eh velho. Carlinho fez uma excelente partida. Apoiou, marcou, cruzou. Merece ser titular. E a primeira vez q ele escalou Carlinhos, foi justamente fora, contra o América. Pelo amor de deus carpe. Nao começa a inventar e escala o mesmo time. Carlinhos merece ser titular, principalmente pela ultima partida q fez. E assim q possível, volta c Welington no lugar deste Fernando bob, cheio de mascara.

Anônimo disse...

Rodrigo Eh ridículo. Nao consegue estourar com segurança. Joga De forma displicente. Sempre querendo fazer lançamentos, que Nao dão em nada. Lento, perde na corrida. Nao se posiciona bem. Q segurança ele da? A mim, nenhuma. Prefiro, ter a certeza q vamos jogar para tentar vencer. Também prefiro Carlinhos.

Anônimo disse...

Esse Rodrigo é ruim d+!

ze moreno disse...

O Senhor Carpegiane ja estar proucurando enventar o time vem de grandes resultados com 4-4-2 ele ja comecou a eventar por vavor trez zagueiro nao e o fertil do vitoria tem carlinho que fes uma boa atuaçao ou gabriel pela direita trez zagueiro nao. E Welington estar querendo tumultuar abra o olho direitoria o vitoria vem ne uma boa crescente nao deixe niguem tumutuar a equipe.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM