28 de junho de 2012

[Vitória x Avaí] Meia Pedro Ken: "Estou aqui para buscar o título, não é só para subir"

A derrota do Vitória para o Goiás por 4 a 3, depois de fazer 3 a 0 com 19 minutos de jogo, não vai sair da cabeça da torcida tão cedo.

Cientes da insatisfação do torcedor, os jogadores do Rubro-Negro pensam em utilizar a partida contra o Avaí, neste sábado, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para recuperar a confiança e a força da arquibancada.

- Tem que tirar as lições disso aí, e quem tem de pagar o pato é o Avaí. Com todo respeito, mas dentro de casa a gente tem qualidade, a força da torcida. A gente tem que pensar na liderança, porque, se errar tem o segundo, terceiro ou quarto lugar. Não pode só pensar em subir, porque aí, se errar, fica em quinto ou sexto. Estou aqui para buscar o título, não é só para subir, não – comentou Pedro Ken.

Para o meia, o tropeço no estádio Serra Dourada pode apagar a campanha que o Vitória faz até agora na Segunda Divisão. Nas sete primeiras partidas do campeonato, o time baiano conseguiu quatro triunfos, um empate e duas derrotas. Um aproveitamento de 61,9% e a quarta colocação com 13 pontos conquistados.

- A gente não pode julgar o que o Vitória vem fazendo na competição por uma partida. A gente não chegou lá e tomou de 4 a 0, de 3 a 0. O nosso ponto positivo foi que conseguimos fazer três gols e jogando bem, criando as jogadas com qualidade. Isso foi o que teve de mais positivo. Agora fica de lição que a gente precisa ter atenção em todos os momentos – disse.

Wellington Saci tem o mesmo desejo. O lateral espera que a equipe consiga fazer uma boa partida contra os catarinenses para apagar a má impressão deixada pela derrota na última rodada. De acordo com o jogador, conseguir os três pontos diante do Avaí será uma forma de fazer com que o torcedor volte a manter a confiança na equipe.

- A torcida não vai ter a mesma empolgação para esse jogo agora, porque o que aconteceu contra o Goiás foi inesperado. A gente tem que entrar e fazer um bom jogo para trazer o torcedor para nosso lado de novo – opinou.

No que depender do retrospecto em casa, o Vitória tem grandes chances de reverter a situação no sábado. Nas três partidas que fez no Barradão pela Série B, o Rubro-Negro derrotou o Guarani e o Ipatinga e empatou com o América-RN. (Raphael Carneiro / GloboEsporte - Foto: Glauber Guerra)

9 comentários:

  1. INFELIZMENTE É ASSIM, O VITÓRIA É UM TIME QUE SE ACOSTUMOU A CONVIVER MAIS COM AS DERROTAS DO QUE COM OS SUCESSOS, ISSO É CULTURAL.A DIRETORIA DEVERIA FAZER UM TRABALHO MOTIVACIONAL COM TODO O ELENCO VISANDO OS JOGADORES SEREM MAIS DETERMINADOS.

    ResponderExcluir
  2. Cambada de filhos de.......BORA MEU VITÓRIA CASSILDES!

    ResponderExcluir
  3. É o primeiro dentre todos no vitoria ( jogadores, dirigentes, imprensa, treinadores e ate torcedores ) que pensa certo no titulo porque meu vitoria tem que ser campeao e nao esse pensamento pequeno de vamos subir, quarto ta bom .

    Eu quero ser campeaooooooo, da serie B esse ano e da copa do BRASIL ou barsileiro ano que vem.

    Vamos meu leao é desses jogadores que o vitoria precisa.

    Valeu ken, passa essa energia para oso outros jogadores.

    ResponderExcluir
  4. com vç saci?estes dois goleiros mão furadas?ap?rolandolero?pcc? o maximo que o vitória fica é em sexto lugar.

    ap/rolandolero monte um time com jogadores do nivel de: NINO,GABRIEL,UELITON,TARTÁ,PEDO KEM E NETO BAHIANO (TODOS GUERREIROS)o resto são jogadoes fouxossssssssssss.

    ResponderExcluir
  5. Não vai sair da cabeça da torcida tão cedo. É claro que não, vira e mexe vocês estão lembrando qualquer comentário fala sobre o assunto, e vcs que estão reclamando de mais e chorando pelo leite derramado, vai ao barradão cobrar, é assim que se faz clube crescer... Este time vai surpreender a muitos, o ECV vai subir com certeza e lutando para ser campeão.

    ResponderExcluir
  6. Todo ano so pensam em subir, se quer falam em serem campeões - ainda bem que vejo pela primeira vez alguém do elenco falar em ir mais além.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com Pedro Ken. o Vitoria não pode pensar apenas em subir, e sim ganhar o titulo pois numca ganhou um titulo nacional, outros clubes com menos expressão do que o vitoria ja tem titulos nacional como; Guarani,Criciuma,Portuguesa,Santo Andre,Paulista,Juventude, e outros.... (Abre o olho Vitoria...)

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que ninguém, em sã consciência queira passar por um problema deste, seja em qualquer profissão. Reclamam do torcedor não comparecer em massa, eu pergunto: Quando vocês vão a um evento qualquer em busca de aliviar a sua válvula de escape e ao final se horroriza com os acontecimentos, retorna para casa como um bomba relógio, a qualquer hora pode explodir devido aos flash que vem a sua mente a todo momento, lhes agrada, pois é, nós vamos em busca do show, que é luta raça sangue, disputa o resultado é consequencia, saibamos compreender. Eu quero acreditar.

    ResponderExcluir
  9. A recuperação só virá quando este grupo obter personalidade, jogar de forma regular nas vitórias, mostrar que não é covarde...

    Enfim...

    No Final, quando ganhar o Campeonato na Série B...

    Desta forma a torcida irá se convencer...

    Mas tem a questão da realidade, este time até agora só decepcionou, portanto, eu não me iludo com falácias, demagogia...

    Que é o que vem acontecendo até agora.


    Antonio
    Serrinha-Ba

    ResponderExcluir