6 de junho de 2012

Atacante Rildo não é mais jogador do Vitória

Acabou o suspense: Rildo trocará Salvador por Campinas. E a Série B pela Série A do Brasileiro. O atacante foi liberado pelo Vitória no fim da manhã desta quarta-feira e ficou livre para fechar com a Ponte Preta.

Segundo o presidente do Rubro-Negro baiano, Alexi Portela, Rildo já viaja para Campinas nesta quarta para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com a Macaca. Do lado alvinegro, a expectativa é que o anúncio oficial da contratação do tão desejado atacante de velocidade seja feito na quinta.

- O Rildo não é mais jogador do Vitória. Ele está liberado para negociar com outro time. A proposta da Ponte foi boa – afirmou Portela.

A contratação do jogador era prioridade na Macaca. Apesar de o Rubro-Negro mostrar resistência no início das negociações, a diretoria alvinegra insistiu, e as partes chegaram a um acordo. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que a Ponte desembolsou cerca de R$ 300 mil para contratar Rildo.

Antes de definir seu futuro, Rildo iniciou normalmente o treino na Toca do Leão, mas não ficou até o fim da atividade e subiu para a sala da diretoria. Entre um telefonema e outro, esperou o presidente chegar à sede para se reunir. Na segunda, ele já tinha treinado em separado. O atacante tinha contrato com o Vitória até o fim do ano. Para não correr o risco de perder o atleta sem nenhuma recompensa financeira, a diretoria do Leão preferiu aceitar a oferta da Macaca.

Rildo estava no Vitória desde o início da temporada passada. Durante o período, viveu momentos de altos e baixos na Toca do Leão. Em destaque por sua velocidade, o jogador iniciou a trajetória no clube como titular, mas sofreu uma lesão e perdeu o espaço no time. Em 2011, ele virou notícia depois de tentar acertar um chute no árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, após ter sido expulso na derrota do Vitória para o Boa Esporte, no Barradão. Este ano, ele sofreu o pênalti que garantiu o triunfo da equipe na primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 23 anos, o atacante, natural de São Paulo, começou a carreira no São Bernardo e, antes de defender o Vitória, também passou por Fernandópolis e Ferroviária, ambos no interior paulista. Na Ponte, ele é visto no clube como o parceiro ideal para Roger no ataque do time. Atualmente, a função é desempenhada por André Luis. Luan, que chegou ao Majestoso do Atlético Sorocaba no fim da semana passada, é outra opção para o setor. Anteriormente, o clube havia tentado Guerron, do Atlético-PR, e Anderson Aquino, do Coritiba, mas sem sucesso. (GloboEsporte)

15 comentários:

  1. melhor notícia do ano. Ele e Lucio Flavio indo embora parece até um sonho! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. É aos poucos a diretoria vai ficando livre das malas, só não pode é continuar errando tanto em contratações.Vê se agora contrata um bom goleiro.

    ResponderExcluir
  3. essa diretoria é lenha!!

    ResponderExcluir
  4. mais um din dim para alex , valeu bocao e torcida abestalhada,

    é pór isso que o vitoria está na merda, só falta vçs pedirem para ueliton e neto baiano ir embora por 300 mil, há,há ,há

    ate 2014 quando este cancer sair do meu vitória

    valtarei ao barradão.

    ResponderExcluir
  5. a direitoria estar certa quem ta mal nao se firmou tem que ir embora mesmo estar trabalhando certo chega de come dorme o grupo que estar ai estar demostrando luta quer subir o caminho e esse.

    ResponderExcluir
  6. RAPAZ O RENATO CAJÁ ESTA SEM CONTRATO ELE É UM BOM JOGADOR

    ResponderExcluir
  7. nao entendi esta liberacao. Rildo eh um jogador novo e custava pouco ao clube. E Indio que custa muito mais e nada faz, por que nao foi liberado. Isto nao esta cheirando nada bem....Para mim eh mais uma bobagem feita por Alexi.

    ResponderExcluir
  8. manda um de 23 anos e embora,e fica com as malas,
    Jeovane e Lucio flavio que custa uma fortuna ão clube.

    ResponderExcluir
  9. A diretoria do Vitória é um desastre total,não sei se foi um bom negócio, quem é melhor que ele? Marquinhos?, um jogador que vai pra frente e qual mais tem essa agressividade? livre-se é de Mineiro, Léo, o grosso do Gabriel, o traidor que recebeu dinheiro para dar o título ao Bahia "Douglas, Rodrigo lento e outros...

    ResponderExcluir
  10. pelo valor não foi um bom negocio!
    agora eu espero q com a saida dele indio ganhe mas oportunidades

    ResponderExcluir
  11. minha lista de dispensa

    G- douglas e Renam
    Z- Rodrigo
    M- Xuxa,leilson,Wilian e Rafael da Granja

    contratações

    G- Lee, Viafra
    M- Renato Caja, Leandro Domingues
    Z-Wallace

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos torcedores do nosso maravilhoso Vitória, foi um grande equivoco da diretoria perder Rildo, num futebol brasileiro sem graça e que quase todos estão nivelados por baixo por serem iguais. O Rildo é um pouco diferente, jogador que vai pra cima e acabou... perdemos mais uma para a nossa diretoria.

    ResponderExcluir