Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Goleiro Douglas sobre a perda do estadual 2012: "Pra poder esquecer isso tem que subir pra elite e como campeão da Série B"

Era o aniversário de 113 anos do Vitória. Era um Ba-Vi decisivo. No fim, a história mais triste vivida pelo goleiro Douglas em sua carreira.

Os rubro-negros não tiveram o que comemorar ao fim do clássico que terminou 3x3. Bahia campeão depois de 10 anos e com um lance que sempre será lembrado: o segundo gol Tricolor. O meia Gabriel bateu falta frontal a área, Douglas saiu e não achou nada. A bola entrou direto e o Bahia acabou virando o jogo.

Hoje, completa-se duas semanas daquela final. Tempo pra esquecer? Não. “Ainda sinto muito. Nem quando caí pra terceira divisão com o Fortaleza fiquei tão triste. Pra poder esquecer isso tem que subir pra elite e como campeão da Série B", afirma o goleiro, recuperado de lesão muscular e que volta ao gol rubro-negro diante do Criciúma, depois de amanhã, no estádio Heriberto Hulse.

El paredón - Situação bem parecida com a vivida pelo El Paredón Viáfara. Em 2011, o ídolo, que acabou sendo fritado pela diretoria, falhou na final contra o Bahia de Feira. “Não falei com ele depois do Ba-Vi, mas foi um cara que me ajudou muito. São coisas que um dia acontece. Ninguém pode mudar isso. Me apeguei muito em Deus depois daquele jogo”, conta o goleiro.

Diferente de Viáfara, Douglas recebeu moral do clube e também do grupo. Neto Baiano fez questão de ressaltar no dia seguinte a perda do título: “Douglas nunca tomou três gols em uma partida do Vitória. É um grande goleiro”, defendeu o artilheiro do país.

Palavras que ajudaram a confortar o goleiro rubro-negro, destaque na reta final da Série B do ano passado e também durante o Baiano, quando acabou sendo substiutído por Renan, apesar de não ter falhado sequer uma vez. “É o melhor grupo que já trabalhei”, fala, emocionado. Seguro no 0x0 contra o Coritiba, o jogo seguinte após a final estadual, Douglas quer reconquistar os rubro-negros. “Ainda vejo muita gente reclamando, mas vou superar”. (iBahia)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Paulo Roberto disse...

Espero que você jamais esqueça desse dia "goleiro". Desejo que essa partida marque para sempre sua carreira, assim como marcou a vida do goleiro da seleção brasileira na final da copa do mundo de 1950 no Maracanã. porque para mim como torcedor do Vitória suas falhas na final de 2012, assim com as de Viáfara na final de 2011, bem como aquela do goleiro Gelson na final do baiano de 1979, ficam marcadas na nossa memória e na história do Clube para sempre. Para vcs é muito fácil já que vocês são passageiros, e nós ?

Anônimo disse...

Adonias disse

Não suporto mais ver esse goleiro entregador vestindo a camisa do Vitória. Gelson foi cruxificado por engolir um frango, Viáfara, pelo mesmo motivo e este rapaz falhou em três gols quando o Vitória estava a frente do placar e nos tirou o campeonato O goleiro do Vitória da Conquista foi o ponto alto do time, principalmente nas finais. Se estivesse no Vitória a história do campeonato seria diferente. Precismos de um " bom goleiro", mesmo que seja de um time de menor expressão. Pontos decisivos foram perdidos por falhas dos goleiros, nos tirando da Série A, não permitindo subir da B para a A e no campeonato baiano. É preciso tratar desse assunto com competência.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM