Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CARPEGIANI] PUTAQUEPARIU O ETERNO RETORNO!!! Por Franciel Cruz.

No dia 9 de abril do ano da graça de 2009, o Esporte Clube Vitória acertava a contratação de Paulo César Carpegiani. Na ocasião, o Rubro-Negro estava prestes a disputar uma partida decisiva na Copa do Brasil e tinha também compromissos importantíssimos no Baianão. Naquela época, o gaúcho chegava para substituir o interino Ricardo Silva.

Pois muito bem

Pouco mais de três anos depois, no mesmo mês de abril, que T.S Eliot dizia ser o mais cruel do meses, o Leão contrata novamente Carpegiane, segundo me garantem fontes seguras de Miami. Além do mês, há outras situações incrivelmente idênticas. Ele chega para ocupar o lugar do mesmo Ricardo Silva, na mesma disputa da fase final do campeonato baiano e em partidas decisivas na Copa do Brasil.

Diante de tantas coincidências, impossível não recorrer novamente ao menino Nietzsche. Às aspas

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: ‘Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência – e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez – e tu com ela, poeirinha da poeira!

Amigos de infortúnios, vá beber um conhaque e volte, pois Nietzsche continua questionando:

“Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim?

Realmente, Nietzsche, não sei. Neste momento, francamente, tenho dúvidas se amaldiçoo o DEMÔNHO, se fico aliviado ou transtornado com o peso da repetição.

Por um lado, é fato, respiro melhor. Afinal, estava completamente sufocado com esta chibança de ver um monte de técnico desqualificado fazendo beicinho e tirando onda. De igual modo, meus culhões já transbordavam, pois já não tinha mais paciência para o show de inabilidade e incompetência da diretoria no processo de escolha, processo este que estava a apequenar o Clube. É inaceitável que uma instituição do tamanho do Vitória fique fazendo salamaleques e sendo humilhado por injúrias do tipo de valdemar lemos, márcio araújo e outros maizomenos cotados que nem citarei, mas que também merecem a caixa baixa, as minúsculas com que grafei o nome destes dois.

Porém, ai porém, por outro lado ainda martela minha memória a última passagem de Carpegiane, quando ele botava apodi (que deus o tenha) de centroavante e bida de lateral esquerdo. Lembro que fui obrigado até a fazer algo que contraria minha religião: colocar apelido em um senhor de idade, chamando-o de EXPERIMENTALGIANE.

Bom. Chega de repetições. A única que espero que aconteça de novo, que torcerei e incentivarei é a repetição do feito no baiano de 2009: brocança na final em cima das sardinhas.

O resto? depois a gente organiza

Por: Franciel Cruz (@ingresia)
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Cleber Leite disse...

No Baianão pegou o time na semi-final e foi campeão.
Na copa do Brasil passou pelo Atlético-MG no sufoco e foi eliminado pelo Vasco no jogo em que Luciano Almeida recebeu toda a bronca.
No Campeonato Brasileiro de 2009, Carpegiani teve aproveitamento de 46%, com 18 jogos disputados, sete vitórias, sete derrotas e quatro empates. O técnico deixou a equipe rubro-negra como 10ª colocada no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos ganhos.

Tá dureza!!!!

ROBERTO disse...

Carpegiane é uma boa opção .A torcida precisa apoiar e saber relevar as críticas da imprensa tricolorida que quanto mais tumultada estiver a vida do Vitória , melhor .
Fora estas invenções esporádicas , ele sabe armar o time .Em 2009 , estivemos com ele nas primeiras colocações mais da metade do campeonato brasileiro e jogando bem , coisa que não acontece á 150 jogos....depois degringolou tudo mas dizem , foi boicotado .
Quanto ao sucesso no campeonato baiano , acho que não merecemos ser campeões e não seremos .Infelizmente e dolorosamente os Sardinhas vencerão depois de 11 anos .Para a série B , além de novas contrataçoës , precisamos mandar pastar uns 20 que estão aí , especialmente , Lúcio Flávio , Léo ,Mansur ,Artur Maia ( cansei de esperar ! ),etc ,etc ,etc

Anônimo disse...

Se vamos mandar pastar começemos por Ricardo Silva ou vcs não percebem que nenhum técnico se firma? Neto coruja que contribuição tem dado?

Magno disse...

Pois é cara... vc se esquece que esse maluco lascou o time la em São januário onde fomos humilhados por 4 x 0.
No brasileiro ele tinha um ótimo time estava embalado.
Mas ele é problemático anote ai: Ele irá arrumar várias brigas no elenco com fez aquele paulista nojento do (Toninho Cecilio). Ai vc verá estaremos ferrados.

Anônimo disse...

sou mais VITÓRIA,amo esse clube pois quando penso que estamos fracos,AI SIM CASETAMOS OS ADVERSARIOS,que se cuide jahia ou vitória da coquista pois o LEÃO VAI RUGIR ALTO só quem poderá salvar o jahia é arbitro corupto,ou a federação baiana de futebol que todo ano muda a formula para ver se o incolor sai do jejún.
SALDAÇÕES RUBRO NEGRA.

PEDRO NETO disse...

A FALTA DE COMPETENCIA DESSA DIRETORIA É RESPONSÁVEL POR TUDO QUE FOI DESCRITO NOS TEXTOS ACIMA. CAPERGIANI NÃO TEVE SUCESSO EM LUGAR NENHUM.ALIÁS A SELEÇÃO DO PARAGUAI JOGOU MELHOR, MAS NÃO GANHOU NADA; QUANDO ESTEVE AQUI FOI CAMPEÃO COM UM TIME TREINADO NÃO POR ELE.O QUE PODEMOS ENTÃO ESPERAR DO VITÓRIA.AGORA CONTRATA JOÃO NETO EX-BAHIA DE FEIRA, EDUARDO RAMOS (CORINTHIANS), SERÁ QUE JOGARÃO BEM ? EXISTEM JOGADORES QUE JOGAM MUITO SÓ NOS TIMES DO INTERIOR, QUANDO VEM PARA SALVADOR, SE CONTUNDEM, SE DESINTERESSAM, SE DESMOTIVAM;O VITÓRIA ESTÁ MUITO DESORGANIZADO E DESMOTIVADO; OS SARDINHAS NÃO TEM PADRÃO DE JOGO E SE O VITÓRIA SE DETERMINASSE GANHARIA ESSE FRAQUISSIMO CAMPEONATO BAHIANO.

Anônimo disse...

Carpegiani nao de novo nòis tocedores nao alguenta mais alex

Anônimo disse...

Quando vamos ver o vitoria pensado grande o presidente alex pensa em crecer com as enpresas dele e nao com o noso vitoria sò abandona este clube

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM