22 de abril de 2012

Feirense 1 x 0 Vitória - 22/04/12 - Vitória joga mal e perde primeira semifinal neste domingo

Com um rendimento muito aquém do esperado pelo seu torcedor, o Vitória suou para manter o empate sem gols com o Feirense na tarde deste domingo, 22, no Estádio Pedro Amorim, mas não resistiu à pressão do time da casa e perdeu por 1 a 0.

Depois de encurralar o rubro-negro em seu campo de defesa, a Águia do Sertão garantiu o triunfo aos 42 minutos do segundo tempo: em boa jogada de triangulação, Cleiton tabelou e, livre na área do Vitória, mandou uma bomba de perna esquerda no canto de Renan.

// Resultados da 1ª semifinal do Baianão 2012
// Confira a ficha do jogo Feirense 1 x 0 Vitória
// Pelo Baiano Sub-20: Fluminense 2 x 3 Vitória


O triunfo sobre o Leão significou para o Feirense a inversão da vantagem: agora, a equipe do interior passa a depender apenas de um empate no jogo de volta para se classificar à final do Baianão. Para chegar à decisão, o rubro-negro precisará de qualquer triunfo simples diante do seu torcedor.

Com um primeiro tempo sem grandes emoções, Vitória e Feirense deixaram para correr em busca do gol somente na segunda etapa. O time mandante, no entanto, esteve mais organizado e, empurrado pelo seu torcedor, construiu muito mais chances de marcar. Desfalcado de quatro titulares, o Vitória foi muito tímido e, com os seus meias e os seus laterais inoperantes, se limitou apenas a tentar segurar o ímpeto do time da casa.

As duas equipes voltam a se enfrentar às 16h do próximo sábado, 28, no Barradão. Um dia depois, em Pituaçu, Bahia e Vitória da Conquista brigam pela outra vaga na final. Vitorioso no jogo de ida, o Bode joga pelo empate para avançar à decisão.

Empate insosso - Vitória e Feirense deixaram muito a desejar no primeiro tempo de jogo no Pedro Amorim: sob o forte calor que fazia na cidade de Senhor do Bonfin, as duas equipes travaram um duelo sem velocidade e apresentaram um futebol apenas burocrático.

Pelo lado do Vitória, os responsáveis pela inoperância ofensiva foram os laterais Wellington Saci e Léo, que sequer apareceram na linha de fundo, e os meis Pedro Ken e Lúcio Flávio, que demonstraram pouca dinâmica e deixaram os atacantes Rildo e Neto Baiano refém apenas das bolas lançadas longamente pelo setor defensivo.

O Feirense, por sua vez, tocou melhor a bola que o rubro-negro, mas abusou das bolas alçadas na área e esbarrou nos grandalhões Dankler e Victor Ramos. A Águia do Sertão chegou com perigo aos dois minutos: em cobrança de falta, Ananias bateu com efeito na bola e Renan, seguro, foi buscar. Em seguida, o Vitória pressionou o time da casa, mas não criou boas chances de gol.

A melhor chance do rubro-negro no jogo aconteceu num lance esporádico: aos 26 minutos, o apagado Lúcio Flávio cobrou falta no ângulo de Naldo, mas o arqueiro do Feirense, numa grande defesa, saltou e espalmou a bola para longe. Aos 38, o Feirense teve outra chance: após troca de passes, Danilo Cruz recebeu a bola na área e, de esquerda, mandou uma bomba no gol, mas Renan, bem colocado, fez a defesa. E foi só.

Sufoco e gol no final - As duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. Com o sol mais ameno, no entanto, os atletas ganharam novo fôlego e passaram a disputar a partida com maior intensidade. Exatamente como fizera no primeiro tempo, o Vitória tentou pressionar o Feirense nos primeiros minutos, mas permaneceu desorganizado.

A melhor chance do rubro-negro saiu em outro lance de falta, novamente com o questionável Lúcio Flávio, aos seis minutos: o meia cobrou falta na área; a bola quicou no gramado e quase surpreendeu o goleiro Naldo, que, no susto, mandou a bola para escanteio. Aos 18 minutos, o técnico Duzinho tirou Danilo Cruz e colocou Tite. O seu time melhorou e passou a encurralar o Vitória.

Aos 22 minutos, André Cabeça cruzou na medida para Paulinho, que estava livre na área, mas Léo apareceu e afastou o perigo. Quatro minutos depois, de falta, Ananias mandou mais um foguete para a meta de Renan, mas o camisa 1 rubro-negro, bem colocado, segurou a bola. Aos 29, num vacilo da zaga do Vitória, Cleiton cruzou rasteiro da esquerda e Hermínio, debaixo da meta, quase marcou, mas Rodrigo Mancha se antecipou e mandou a bola para longe.

Na tentativa de segurar a linha de frente do Feirense, que passou a ser composta por três atacantes, o Vitória recuou. O gol da Águia do Sertão começou a amadurecer aos 38 minutos: após troca de passes, Cleiton mandou uma bomba da entrada da área e Renan, mais uma vez, salvou o Leão. Contudo, o goleiro nada pôde fazer quando, três minutos depois, o mesmo Cleiton recebeu passe na grande área e, livre de marcação, avisou com um chute forte que, no jogo de volta, o Vitória precisará correr e jogar muito mais para chegar à final do Baianão. (Rafael França / A TARDE)



14 comentários:

  1. Tem alguns jogadores do vitoria que não servem nem para jogar em de terceira idade os cara estão mortos. O vitoria não laterais não meio de campo, para completar o burro do treinador, substitui errado, caramba Rildo não tem a minima condição de ser titular,onde esta Índio que o burro do treinador não coloca se quer no banco. tem algo acontecendo dentro do nosso vitória.

    ResponderExcluir
  2. ONDE ESTÃO OS JOGADORES INDIO, ROBSTON, MINEIRO, MANSUR? A PROPÓSITO O QUE É QUE ESTÃO FAZENDO OS JOGADORES ROBSTON, MICHEL, WELLIGNTON SACI, RODRIGO MANCHA, DINEI QUE ATÉ HOJE NÃO JUSTIFICARAM AS SUAS CONTRATAÇÕES?

    ResponderExcluir
  3. COM ESSE TIME QUE ESTÁ AÍ, NÓS IREMOS PARA A SÉRIE "C".

    ResponderExcluir
  4. NUNCA ASSITI UM CAMPEONATO TÃO VAGABUNDO COMO ESSE.

    ResponderExcluir
  5. ESSE VITÓRIA É A CARA DESSA DIRETORIA...

    ResponderExcluir
  6. O que esse Rildo tem para colocar o Tartá no banco? E esse Pedro Quem?
    E esse Lucio Flavio que ganha 90 mil reais para jogar essa bolinha no banco de reservas.
    É muito perna-de-pau no meio de campo.
    Com jogadores da qualidade técnica de um Rildo, Pedro ken e jogadores no fim de carreira, tipo Lucio Flavio e Geovane, não vamos a lugar algum.
    E porque a diretoria não contrata o Vadão. Foi ele quem colocou o Vitória na série A e agora colocou o Guarani nas semifinais do Paulistão.
    E que bola tem Robston e Rodrigo Mancha tem para colocar o Neto Coruja no banco. Neto Curuja joga mais do que eles dois juntos. Acorda Alex Portela.

    ResponderExcluir
  7. O PROBLEMA DO VITORIA NAO E CANSAÇO NAO ; O PROBLEMA TECNICO TEM JOGADORES QUE FORAM CONTRATADO DE QUE NAO RENDERAM NADA E NEM VAI RENDER AGENTE SEMPRI FALA QUE O VITORIA PRESIZA DE DOIS LATERAIS PQ WELITON SAÇI NAO ESTAR JOGANDO NADA O LEO E O ROMARIO NAO ESTAR DANDO SERTO TAM BEM A VERDADE E QUE O VITORIA PRESIZA CONTRATA E OUTRA O VITORIA NAO PASSA DO BOTAFOG NA COPA DO BRASIL EU SOU VITORIA MAIS TENHO QUE DIZER A REALIDA O TIME DO BOTAFOGO INDA NAO PERDEU ESSI ANO E VEM JOGANDO UM BOM FUTEBOL JA O VITORIA NAO VEM JOGANDO NADA E COM ISSE FUTEBOZINHO AI NAO SOBE NAO VIU E DEPOIS FALAM QUE A CUPA E DA TORCIDA DO VITORIA QUE NAO APOIA O TIME JOGANDO DESSI JEITO AI NAO TEM QUE APOIA MESMO ATE PQ QUANDO ATORCIDA APOIA O TIME NO BARRADAO A TORCIDA SÓ SAI TRISTE

    ResponderExcluir
  8. O PROBLEMA DO VITORIA NAO E CANSAÇO NAO ; O PROBLEMA TECNICO TEM JOGADORES QUE FORAM CONTRATADO DE QUE NAO RENDERAM NADA E NEM VAI RENDER AGENTE SEMPRI FALA QUE O VITORIA PRESIZA DE DOIS LATERAIS PQ WELITON SAÇI NAO ESTAR JOGANDO NADA O LEO E O ROMARIO NAO ESTAR DANDO SERTO TAM BEM A VERDADE E QUE O VITORIA PRESIZA CONTRATA E OUTRA O VITORIA NAO PASSA DO BOTAFOG NA COPA DO BRASIL EU SOU VITORIA MAIS TENHO QUE DIZER A REALIDA O TIME DO BOTAFOGO INDA NAO PERDEU ESSI ANO E VEM JOGANDO UM BOM FUTEBOL JA O VITORIA NAO VEM JOGANDO NADA E COM ISSE FUTEBOZINHO AI NAO SOBE NAO VIU E DEPOIS FALAM QUE A CUPA E DA TORCIDA DO VITORIA QUE NAO APOIA O TIME JOGANDO DESSI JEITO AI NAO TEM QUE APOIA MESMO ATE PQ QUANDO ATORCIDA APOIA O TIME NO BARRADAO A TORCIDA SÓ SAI TRISTE

    ResponderExcluir
  9. Lúcio Flavio de novo???? Até quando a gente vai suportar isso? O meio de campo que deveria ser mais ágil se torna lento e burrocratico toda vez que esse rapaz joga. É muita sacanagem com o torcedor colocar jogador como esse pra jogar no time principalmente de titular, não conseguimos dar sequencia a nenhuma jogada rápida, como se não bastasse a fase de Pedro Ken, Geovani mesmo mal das pernas é infinitamente superior a esse rapaz, quem deveria ter entrado de primeira para aproveitar o inicio do jogo e a melhor condição física dos jogadores no inicio do jogo era Arthur Maia, mas como sempre esses idiotas que treinam nosso time fazem essa merda de colocar jogador que não rende nada.
    por isso agora estou acreditando que quem escala o time do Vitória mesmo quando há outro tecnico trabalhando é o senhor Ricardo Silva, é ele que esta afundando aos poucos o nosso rubro-negro, não ha outra explicação para esses erros estarem acontecendo com todos os técnicos que passaram por aqui e continuar acontecendo mesmo depois que eles vão embora, essa irregularidade regular já me saturou e não vou renovar meu SMV e nem vou mais ao Barradão enquanto este senhor permanecer na comissão técnica.

    Tithox

    ResponderExcluir
  10. WILSON DISSE:

    DESCOBRIRAM,QUE O CULPADO NÃO ERA
    CERREZO?
    QUE RICARDO,CONTINUA COM A MESMA MANIA
    DE RECUAR O TIME?
    QUE,VERGONHA TOMAR UM PASSEIO,DO FEIRENSE.E POR SORTE OU OS ATACANTES Ñ TEM
    QUALIDADE,NO MINIMO SERIA 3X0.
    PELO LADO ESQUERDO CONTINUAMOS COM UMA
    AVENIDA.
    ATÉ,QUE O GOLEIRO DESTA VEZ FOI BEM.
    UMA DEFESA TOMAR UM GOL,COM O ATACANTE
    ESCOLHEDO ONDE CHUTAR,QUE VERGONHA.

    É ASSIM,QUE VOLTAREM PARA 1ºDIVISÃO?

    ResponderExcluir
  11. Torcida uni_vos ! Definitivamente somos um time minúsculo .Pouca diferença para Colocolo , Serrano , Madureira , Chapecoense , Central de Caruaru ,etc .
    Vamos alcançar a incrível marca de de 150 partidas jogando mal .Isto só acontece com time pequeno , lógico !
    Perderemos tudo este ano de novo .
    Gostaria de me curar desta paixão pelo Vitória pois acho que dias piores ainda virão .Nossa torcida , de time pequeno , não se mexe .Já acostumou a ter um time ruim .São 150 partidas !!!!!!!! Não é pouca coisa .Tres temporadas !!!! Querem que eu diga de quem é a responsabilidade ?

    ResponderExcluir
  12. Já jogamos a possibilidade de planejamento no primeiro semestre no lixo. O Vitória não tem um camisa 10, apenas Geovanni que já tem certa idade e sem reserva. O mesmo erro do Ramon que nos levou a uma segunda divisão. Não temos reserva para a zaga. Um gestor de futebol tosco que lembra o linguajar de Petrônio do Bahia. Alexi renuncie, vc não tem visão, não tem comando. O Vitória merece algo melhor que vc. A nação rubro negra te repudia. Além de ser incompetente e azarado vc tem sido cada vez mais egoísta e arrogante. Você é a nossa cruz que a gente não aguenta carregar mais. Vamos iniciar o campeonato brasileiro com esse time, sem técnico, com esse diretor de futebol e com esse presidente? É muito fardo.

    ResponderExcluir
  13. andre,esse é meu nome.
    acho que vcs estão se precipitando,o time do vitoria é bom e tem um elenco melhor do no ano passado.o problema é que estamos sem algumas peças de recomposição.se for assim nenhum time presta! corintians,palmeiras,cruzeiro,bahia.todos perderam esse fim de semana,vamos ter paciencia,abraços e boa sorte ao leão...

    ResponderExcluir
  14. WILSON DISSE:

    UMA DEFESA,QUE TEM VERGONHA NA
    CARA,NÃO TOMA UM GOL,COM O DE ONTEM
    O ATACANTE ESCOLHEU ONDE CHUTAR.
    NOTA-SE A FALTA DE PREPARO FISICO
    NOS JOGADORES>WELITON SACI A TV MOSTROU
    ELE COM 2M DE LINGUA>MANCHA CHEGANDO
    SEMPRE ATRASADO NAS JOGADAS>PEDRO KEM
    (BOM JOGADOR)2ºTEMPO ANDANDO.
    COMISSÃO TECNICA ABRAM OS OLHOS,PORQUE
    ALEX CONTINUA CEGO>TIRAR DRUMMONT E
    COLOCAR O CONVERSADOR QUEIROZ,É
    BRICADEIRA OU CEGUEIRA TOTAL.
    O TIME È BOM FALTA COMANDO,EM TODOS OS
    SENTIDOS.COMO A PAIXÃO É CEGA.
    VITÓRIA MINHA PAIXÃO.

    ResponderExcluir