Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Cansei de Alexi Portela. Por Ruan Amorim.

Sou torcedor do Vitória com muito ORGULHO e muito AMOR. Essa PAIXÃO pelo time rubro-negro, que já levou a Bahia e o Brasil para o MUNDO, começou bem cedo e foi fruto da campanha VITORIOSA do Leão nos últimos 20 anos.

Isto explica o fato de que, embora o Leão da Barra não possua títulos nacionais, em nada me sinto inferior aos torcedores de um clube que foi ‘campeão no PASSADO’, e que sentem alegria apenas nas minhas decepções como torcedor.

Muitos torcedores do Vitória são frutos desse período vitorioso sobre o nosso maior rival, a nível estadual, e diante dos demais ‘recalcados’ do nordeste em relação à nossa grandeza e crescimento nos últimos anos.

Embora o ECV jogasse mal fora de seus domínios, dentro do NOSSO BARRADÃO me acostumei a ver o LEÃO jogando em pé de igualdade (e melhor) diante os grandes times do eixo que se encontram no sul e sudeste do país. Foram jogos memoráveis que foram capazes de cativar aplausos dos mais exigentes amantes do futebol arte.

Nos últimos dois anos porém a escrita tem sido outra... Como rubro-negro que ama o clube, venho revelar a minha preocupação quanto a atual situação desta entidade. Quanto ao FUTEBOL: rebaixamento, campanhas pífias, derrotas vexatórias, perda da relevância do fator ‘jogar em casa’ e da superioridade nítida em relação aos demais times do estado...

No âmbito ADMINISTRATIVO: ‘mandos’ e ‘desmandos’ sem coerência e/ou explicação satisfatória; PARCA AUTONOMIA dos gestores de futebol; contratações que em nada agregaram ao clube e sim aos EMPRESÁRIOS e JOGADORES; diminuição dos investimentos nas categorias de base e consequente PERDA DE TALENTOS para times do eixo sul-sudeste, completa ausência de um MARKETING AGRESSIVO que utilizasse a nossa marca e as nossas conquistas para aumentar o número de torcedores e associados; exposição DESNECESSÁRIA a veículos de comunicação SENSACIONALISTAS que buscam audiência e não o que é MELHOR PARA O CLUBE, bem como, a SUJEIÇÃO aos mesmos visando uma blindagem midiática; TOTAL impunidade a jogadores quando se rebelam contra os seus treinadores como se NÓS precisássemos deles; creditar a ÍDOLOS do clube os resultados do TIME e não tratá-los com o devido respeito e reconhecimento...

Sou louco por futebol. Assisto ao futebol inglês, espanhol, italiano e admiro a classe e técnica de cada elenco e partida. Amar o futebol me fez amar o Esporte Clube Vitória, que com seus craques levantava aplausos de multidões em nosso SANTUÁRIO nas noites de quarta e de domingos. Mas o que temos visto nos últimos dois anos?

A necessidade pede que uma ATITUDE seja tomada!

Vários times descem de divisão e nunca sobem. Perdem a hegemonia estadual e/ou regional e nunca a recuperam. HOJE estamos tão carentes de um bom futebol na equipe do Vitória que recorremos às inolvidáveis campanhas da década de 90 e anos anteriores para termos a esperança de dias melhores. INFELIZMENTE estamos parecendo os torcedores dos SARDINHAS que vivem do seu passado de títulos.

Tenho que admitir que ao longo de quatro anos aproximadamente acompanho com zelo o Leão da Barra. Muito pouco me manifesto, me contentando apenas e ler os principais blogs e canais. Mas hoje preciso desabafar: cansei da gestão de Alexi Portela e a essa cultura que está arraigada dentro do ECV.

Ver o Vitória golear Santos, São Paulo, Flamengo no Barradão, para hoje me contentar com empate com Fluzão (de Feira de Santana)?

Se liga diretoria!!! Se liga torcedores!!!

Quanto a técnicos e jogadores se não estiverem respectivamente fazendo um bom trabalho ou HONRANDO o manto rubro-negro que ‘se piquem’ e procurem outro lugar para encherem os bolsos de dinheiro. Ver o Vitória pagando os salários em dia para ver jogador mimado e técnico sem visão do jogo é inadmissível.

Basta lembrarmos Antônio Lopes: com um elenco menos qualificado tecnicamente e com poucas opções de banco fez uma campanha bem melhor que a do atual treinador. Substituía bem em detrimento das carências de posições no time.


Minha esperança é que esta CORJA de maus administradores e AMBICIOSOS AMADORES deixem o meu Vitória nas mãos de profissionais e voltemos a apresentar um futebol bonito e VENCEDOR.

Por: Ruan Amorim
__________
Comentários
12 Comentários

12 comentário(s):

PH1899 disse...

Rpz.. admiro seu fôlego, pq vc cansou muito tarde.

Neto disse...

Esta pedra Ruam, já venho cantando deste o retorno das ferias,o time tem jogadores rasoaveis,pode ser armado para ganhar Campeonato baiano,disputar uma Copa Brasil,e subir para a primeira divisão,agora compete sim a comissão tecnica mostrar serviço e cobrar dos jogadores futebol. Os que não quiserem ficar que vão embora arrumem suas tralhas e der lugar a quem quer mostrar o seu futebol, e ter compromisso de titulos e vitorias, é isso ai.

Anônimo disse...

É isso mesmo cara! Você cansou tarde. E,a tal era vitóriosa não vai acontecer com esses amadores que estão aí (hoje). Tem segmento da empresa, como os GALAticos (Bocão) defendem a idéia de que tudo estar arrumadinho (isso é legal, bom)Mas, começamos viver uma era de derrotas e fracassos, times bonitinhos e ordinários.
Tá aí! Escolha uma era vitóriosa com respeito e competencia ou esse, agora, vexatória e covarde.
Queremos títulos nacionais!!!!!!!!!!! já.

Anônimo disse...

Caro Ruan, perdoe discordar de você em alguns aspectos.

Se PC tem seu credito por ter revolucionado o Vitória, Alexi tem seu credito por ter reerguido o clube quando estava na lama.

O Vitória desde que voltou do porão do futebol brasileiro que é respeitado nacionalmente.

Caso seja feita uma busca no google, veremos que 99,99% dos sites esportivo, no Brasil, colocaram o Vitória como favorito a Serie A em 2011.

Em 2012, as coisas não estão diferente. Caso haja alguma duvida mostre qual equipe no Brasil, serie A ou B, tem o elenco infimamente superior ao Vitória.

É valido lembrar que o elenco atual foi montado pelo consagrado Newton Drummond.

Acredite. Basta Cerezo parar de inventar que esse time vai longe.

Caso Cerezo continue nesses devaneios, coloca Paulo César Carpegiani ou Ricardo Silva que subiremos para serie A como campeões.

Quanto ao markentig, você tem razão. Precisamos urgentemente... "aumentar o número de torcedores e associados"

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Leo disse...

Parabéns pelo texto, a crise do Vitória reside no estilo de gestão do presidente. Não confio e nem acredito na cabeça do Alexi Portela e sua fadada política "pés no chão" que levou a insistir com Ramon como nosso 10 na primeira divisão, efetivou Ricardo Silva como treinador, fez o que fez com nosso único ídolo Viafara, as várias mudanças na diretoria de futebol. Que história é essa que o Vitória tem um bom elenco? Faço uma única pergunta: quem é o reserva do velhinho Geovanni? Não tem. Olha a história do Ramon se repetindo como farsa. Além disso o presidente não passa uma visão de comando e amor pelo Vitória com os jogadores. Alexi está trazendo o Vitória de volta para a década de 70 e a torcida não observa isso. Alienada nem exige eleições direta pelos sócios torcedores.

Anônimo disse...

FORA CEREZO!!! FORA ALEX PORTELA!!!!!!!! FORA TODAS ESSA DIREITORIA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caramba, Leo!!!

Vitória dos 70?!

Só falta você dizer que o clube não tem estadio, não temos o artilheiro do Brasil, a divisão de base não está entre as 7 melhores do país, não somos favoritos ao acesso a serie A...

Peraê meu irmão!!! Cobrar seriedade da direção é uma coisa. Agora querer desfazer do estabilidade que o clube vive hoje com argumentos sem provas é outra coisa.

Mocota volta a perguntar:

Quais são os times não-riquinhos da Serie A ou B que tem o elenco infinitamente superior ao do Vitória?

Atlético de Goias? jahia? Coritiba? Figueirense? Náutico? Ponte Preta? Portuguesa? Sport?

Minha gente, as eleições só será em 2013. Quem fizer o SMV até junho de 2012 poderá votar em quem quiser.

Daqui até lá vamos continuar cobrando. Mas cobrando com consciência e não "cobrando por cobrar".

Geovanni com 32 anos de idade é velhinho para o futebol?

Qual torcedor do Vitória não queria Ronaldinho Gaúcho com os mesmos 32?

Chega de cornetagem meu povo.

Vamos mudar a forma de torcer para ver se o Vitória aumenta a velocidade no crescimento.

A efetivação de Ricardo Silva foi um pedido da torcida e Ricardo Silva não decepcionou:

- Titulo Baiano/2010
- Final da Copa do Brasil/2010
- Titulo Nordestão/2010
- As duas vezes que entregou o clube na serie A/2010 o time estava na Zona Morta. Antonio Lopes assumiu o grupo, e aí, sim, fomos rebaixado.

Para a Serie B, traz Fernandinho de volta, Kleiton Domingues (jogando muito no Ituano), Defederico, Fernando Cavenaghi e/ou Osvaldo que teremos grandes possibilidades de subirmos como campeões.

Att,

J Mocota

Avante Leão!!!

Ruan Amorim disse...

1) Ao escrever não me referi a "Era PC". Aliás não desejo a volta dele à presidência do clube.

2) Não sou ingrato a AP. Ele foi importante para a estruturação financeira do clube e imediato regresso à elite do futebol. Mas toda esta competência como gestor esbarra nos seus próprios interesses pessoais. Por exemplo: AP anunciou um projeto de profissionalização do ECV? Me mostre os resultados. Eu te respondo apenas um: a saída de Chumbinho alegando em entrevista ao Correio que não iria realizar o seu trabalho adequadamente (porque???).

3) Qualidade do elenco não significa muito quando os mesmos jogadores 'qualificados' não trabalham com profissionalismo.

4) O ECV tava no porão. Saiu do porão. Voltou para lá e saiu novamente é isso que você quis dizer? Pessoalmente o Vitória ganhou notoriedade no Brasil quando foi vice em 93 através da mescla de bons jogadores com talentos da base. Estou errado?

5) Concordo com você: quem é torcedor precisa se filiar ao SMV!!! Farei isso mesmo morando em Recife/PE agora em maio quando começar a trabalhar lá pois sou militar.

Anônimo disse...

Companheiro, compartilho do seu estado de espírito. É o meu também.

Ocorre que não adianta trocar seis por meia dúzia. Saindo este presidente o que vai entrar será do seu grupo, eleito pelos mesmos conselheiros eternamente natos, com a mesma filosofia e nós torcedores, ainda que associados, ficaremos eternamente de fora da escolha.

Como mudar isso?

Mudando o estatuto, que nunca muda, e mais parece um tratado ou um código entregue nas mãos do congresso nacional (deixa com letra minúscula mesmo), uma gestação interminável.

Os homens tem(não me acostumo a perda do acento) medo de perder o controle do clube para um torcedor revolucionário, carismático, que pode acabar com a era dos remidos, dos mecenas, e dar certo e aposentá-los.

É ou não é, ALEX, TOURINHO, CATARINOS, FERREIRAS, VALENTES etc.

Geno

Anônimo disse...

nós não entendemos como alexi portela quer subir,tira fernandinho e tras saci,não da pra entender como ele quer subir fernandinho foi um dos melhores jogadores do ano passado se não o melhor e ele quer economizar.porra fora alexi portela e fora cerezo quem não ta vendo que cerezo é fraco ta ultrapassado e causando problema com o elenco quase todo,bota indio pra jogar poxa,indio não é jogador pra ficar fazendo teste não pelo amor de Deus ninguem ta vendo isso não,cerezo dizer que esta experimentando jogadores como geovane e indio,me faça uma garapa que tecnico burro é esse.outra coisa neto coruja ano passado tb foi um dos melhores e que se salvaram ele colocou a disposição.cerezo é complicado tem que ir embora antes que seja tarde.e parabens pelo texto ruan.temos que mudar essa malandragem em nosso vitória que amamos tanto de coração,ja sair daqui de jacobina pra assistir vitória e pirambu na terceira divisão hoje não me arriscaria pra ver esse time covarde que esta ai e já algum tempo.

Anônimo disse...

agora ele ja ta implicando com marquinhos ja não quer mais o cara e o alexi portela como o que cerezo quer e ja deu bronca em marquinhos querendo até afastar do time imaginem?esse alexi é um m........mesmo

Leo disse...

Vou usar um conceito de Karl Marx (1818- 1883) para expressar o momento que o Vitória atravessa, trata-se da discussão sobre essência e aparência. Para se entender a essência das coisas temos que separá-la da aparência. A essência geralmente está oculta, porque não queremos vê-la ou não nos deixam ver. Aparência é aquilo que a gente enxerga de imediato.
No meu sentir, o Vitória passa por um momento agonizante, em função da forma despreparada e irresponsável que Alexi Portela conduz o Clube. Negar essa realidade é um claro processo de alienação.
Paulo Carneiro cometeu erros na gestão do Vitória, tanto que fomos para uma terceira divisão, mas não podemos deixar de reconhecer suas virtudes, até por gratidão. Tentar obscurecer o que Paulo fez também tem conteúdo alienado.
A torcida do Vitória não pode ser um boneco nas mãos dos outros, sem luz própria, sem vontade própria. Um sujeito como Zé Eduardo (Bocão) não deveria ter nenhuma influência no clube e nem na torcida. Seu Macota, como vc justifica um presidente fazer uma clara aliança como alguém como Bocão? É ser muito fraco e despreparado.
O enfoque central no Vitória são as eleições diretas pelo sócio torcedor, através disso superaremos nossas contradições. Essa é a grande esperança de um novo momento que a nossa torcida deveria pressionar, discutir, identificar quem é a favor e quem é contra.
Por sua vez, não vejo, na torcida, isso como uma bandeira principal, estamos mergulhados na aparência e distante da essência, e assim temos que ouvir as cantilenas do Zé Eduardo (Bocão), do tipo: "não tem ninguém que possa assumir o clube melhor que Alexi Portela". Quanta alienação... As eleições para presidente através do sócio torcedor estão garantidas, como ocorre no Santos, seu Mocota, que permitiu o surgimento de uma pessoa com ideias novas como Luis Ribeiro?

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM