Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória] Time de dois tempos. Por Maurício Naiberg.

Vocês viram como o futebol é simples? Toninho Cerezo não inventou, colocou a escalação bem perto do que a torcida deseja e venceu o jogo (Vitória 3 x 0 Serrano). Convenceu? Não. Longe disso.

O time jogou bem na primeira etapa, fez três gols em quinze minutos e só isso. A equipe deixou a desejar em um aspecto fundamental dentro das quatro linhas: finalização.

Fiquei realmente impressionado com o número de gols perdidos por Arthur Maia, Dinei e Marquinhos. Se isso acontece em uma partida eliminatória, com um adversário mais qualificado, é caixão e vela. Isso tem que ser conversado – e acredito que vai ser – por Cerezo e sua comissão com seu elenco.

Estava assistindo o primeiro tempo e achei, sinceramente, que seria uma das maiores goleadas do Leão nos últimos anos. Mas, como sempre, o Vitória engana qualquer um, porque na etapa final foi um show de horrores e irritações, não somente pelas chances perdidas. O esquema tático, bem montado, se perdeu e o grupo parecia um bando.

Lógico que nem tudo são espinhos até agora e isso tem que ser destacado. Gostei da atuação da dupla de zaga. Victor e Gabriel foram bem, mas é preciso uma prova de fogo para avaliarmos melhor. Romário foi outro destaque. Certeiro nos cruzamentos e ousado nas descidas ao ataque, mostrou que Nino vai ter trabalho para retornar como titular.

Dinei e Marquinhos, apesar da falta de pontaria em muitos lances, mostraram entrosamento e reeditaram a dupla de sucesso em 2008. Toques rápidos e boas tabelas marcaram a participação de ambos neste duelo. Cerezo terá muita dor de cabeça com Neto retornando de suspensão. Além disso, Índio e Rildo volta de lesões em breve. Muitas opções para duas vagas. Bom para o clube.

Agora é torcer para que essa mentalidade de Cerezo seja mantida. Mesmo sem render o esperado, o time só vai ganhar ritmo jogando diversas partidas com a mesma formação.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

Anônimo disse...

TIME SEM VONTADE NÃO GANHA CAMPEONATO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

... E A IMPRENSA ESTÁ AÍ PARA BOTAR O BAHIA LÁ EM CIMA...

Anônimo disse...

TONINHO NÃO ME ENGANA,PASSAR O SEGUNDO TEMPO TODO SEM FAZER NADA,OUTRA SÓ COLOCA O TIME OFENSIVO NO BARRADÃO TONINHO TA DE BRINCADEIRA E AINDA DEIXAR GEOVANE FORA DO TIME.VAMOS VER AGORA O PROXIMO JOGO QUAL A NOVIDADE DELE.ACORDA ALEX PORTELA O TIME CONTINUA O MESMO DO ANO PASSADO SEM VONTADE,SEM GARRA E TREINADOR INCOMPETENTE.DO JEITO QUE ESSE PRESIDENTE É VAI DEIXAR GEOVANE SAIR DO VITORIA JA ESTOU VENDO.PRA MIM GANHOU MAIS NÃO CONVENCEU.

Anônimo disse...

Pensei igual a vc que o vitória iria golear de uns 7 ou mais. Mas antes de consolidar está opinião lembrei do jogo conta o Camaçari, que foi praticamente a mesma coisa. Já tinha um belo placar no início mas depois se acomodou e não fez mais nada,e até levou um gol... A validade de Cerezo não vão ser se o Vitória nem for para a final. Será quando o Vitória ficar capengando no início da série B. Aí em que Alexi vai pensar em mudar de técnico...

Anônimo disse...

Cerezo vai ter dor de cabeça se colocar Neto(vive-só-de) Baiano em campo, e não se ficar em dúvida se poe ele ou não.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM