Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Paciência tem limite, chega de apatia e de individualismo no Vitória. Por Pedro Dórea.

PACIÊNCIA TEM LIMITE, CHEGA DE APATIA E DE INDIVIDUALISMO, O GLORIOSO VITÓRIA PRECISA VOLTAR A VENCER (E CONVENCER).

Como muitos torcedores do Vitória que conheço e tenho conversado, tento compreender, mas não consigo encontrar explicação plausível para as péssimas atuações do time nas últimas partidas disputadas no fraquíssimo campeonato baiano.

Há uma visível falta de disposição coletiva e uma total ausência de organização tática da equipe. Parece que a APATIA que marcou o glorioso time do Vitória nos últimos dois anos ESTÁ DE VOLTA AO CLUBE, DESTA VEZ, ASSOCIADA COM O INDIVIDUALISMO DE ALGUNS ATLETAS.

Apesar de todo o discurso da respeitável Diretoria, acerca da existência de um adequado planejamento no futebol profissional e dos elevados investimentos no time para este ano (a exemplo da idêntica retórica utilizada pela Diretoria no ano passado e que nos causou enormes humilhações naquele período), estamos assistindo O PIOR INÍCIO DE DESEMPENHO DO TIME DO VITÓRIA NO CAMPEONATO BAIANO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS. E isto é, no mínimo, preocupante para as nossas pretensões em 2012.

Para um time que tem uma situação financeira ajustada e não tem recente histórico de dívidas ou atrasos de pagamentos aos atletas, à comissão técnica e aos funcionários do clube, apesar de não contar com um grande orçamento, não dá para entender o que está acontecendo com o time em campo.

Há um descabido conformismo dos jogadores, do treinador e da Diretoria com a falta de apetite e de competência do time do Vitória em vencer as partidas contra adversários que outrora eram “presas fáceis” para o Leão.

Em recentes entrevistas, os jogadores e o técnico Cerezo têm ressaltado, que apesar de não conseguir vencer os “difíceis” (sic) últimos jogos disputados, existe muito “espírito de luta” (sic) no time e uma incessante “busca de resultado” (sic) do primeiro ao último minuto do jogo. Sinceramente, não consigo enxergar desta forma.

Este ano assisti a TODOS os jogos do nosso glorioso Leão da Barra e, em poucos deles, tivemos uma atuação razoável, que justificassem as vitórias obtidas. O time ainda não encontrou um padrão de jogo, não tem esquema tático definido, mas pior que tudo isso, é a notória falta de organização COLETIVA do meio de campo e do ataque do time, setores diretamente responsáveis pelas vitórias.

Tenho a clara percepção de que alguns jogadores do meio de campo e do ataque estão tentando resolver INDIVIDUALMENTE o jogo, cada qual a seu modo e quando bem entendem. Futebol não é assim, todos sabemos disso, mas parece que ninguém no comando técnico ou da Diretoria do Vitória não percebeu isso, ou se percebeu ainda não conseguiu resolver. .

Não interessa para o Esporte Clube VITÓRIA nem para os seus torcedores ter o artilheiro ou a defesa menos vazada do campeonato baiano e até do Brasil, se não formos CAMPEÕES BAIANOS, não fizermos uma boa campanha na Copa do Brasil ou não conseguirmos o acesso á Serie A do Campeonato Brasileiro.

Temos que ter em mente as TRÊS METAS FUNDAMENTAIS para o TIME DO VITÓRIA, NESTE ANO DE 2012: O título do campeonato baiano, uma boa participação na Copa do Brasil e a PRINCIPAL META: o ACESSO À PRIMEIRA DIVISÃO do Campeonato Brasileiro, com o título de campeão, pois temos muita CAMISA e TRADIÇÃO para isso.

Entretanto, para que alcancemos tais objetivos, é necessário que Cerezo, com seu espírito dinâmico de liderança (e com forte apoio da DIRETORIA, que necessita ser mais ativa) atue urgentemente como comandante maior da equipe e consiga colocar ordem, organização e progresso ofensivo no Vitória, enquanto ele tem legitimidade entre os jogadores e goza de certo prestígio da torcida rubro-negra.

É imperativo estabelecer com brevidade um padrão ofensivo de jogo e uma “espinha dorsal” no meio de campo do Vitória. Neste ano de 2012 temos, pelo menos em tese, um elenco mais qualificado e mais jovem que o do fatídico ano de 2011.

A respeitável Diretoria do Vitória e o técnico Cerezo precisam compreender que NÃO PODEMOS REPETIR OS MESMOS ERROS DE 2011, NEM PERDER MAIS TEMPO.

Já chega de experiências, o glorioso time do Vitória e sua torcida precisam identificar os seus jogadores titulares e ter reservas à altura prontos para assumir a posição, sempre que for necessário, podendo se tornar titulares, se tiverem condição para isso.

Há muito tempo que a torcida do Vitória está ávida por ver um time VIBRANTE, JOGANDO COLETIVAMENTE E COM ALEGRIA, BUSCANDO INCESSANTEMENTE A VITÓRIA DURANTE TODO O TEMPO, NÃO SE CONFORMANDO COM OUTRO RESULTADO QUE NÃO SEJA A VITÓRIA E NUNCA, NUNCA MESMO, ENTREGANDO OS PONTOS ANTES DO FINAL DE CADA PARTIDA. É este comportamento que esperamos ver a partir do jogo de domingo contra o Serrano.

O time do Vitória há que LUTAR INCANSAVELMENTE para DERROTAR OS ADVERSÁRIOS em todas as partidas e campeonatos que disputar. Haverá, por certo, que RESPEITAR SEMPRE todos os seus oponentes, mas deverá ser IMPLACÁVEL e IMPIEDOSO contra os FRACOS e um time de INCANSÁVEIS GUERREIROS contra os FORTES, pois sabemos que não há VITÓRIA sem LUTA, nem luta sem VITÓRIA.

Chega de apatia e de individualismos. Vamos voltar a vencer, jogando com alegria, determinação, de forma coletiva e ofensiva. Somente assim vamos reconquistar a confiança da torcida no time e atingir nossas difíceis metas traçadas para 2012, sobretudo o acesso a Primeira Divisão, nosso principal objetivo deste ano.

Por: Pedro Dórea
Conselheiro do Esporte Clube Vitória
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Anônimo disse...

PLAC PLAC PLAC... excelente!!

PEDRO NETO disse...

Nem num campeonato de nível técnico tão baixo, o ECV não consegue fazer bons jogos (vencer e convencer); imaginem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro etc. Alguma coisa de muito sério está acontecendo "lá dentro". Falta comando, liderança, determinação, vontade de ganhar os jogos, compromisso,seriedade, brio, alegria de vencer. Voces que são Conselheiros podem saber do técnico Cerezo e da Diretoria o que está acontecendo. Se ficarmos esperendo o time entrosar, jogador pegar ritmo, se recuperar de "lesões", quando acontecer tudo isso, aí já acabou o Campeonato...

Anônimo disse...

Cego é quem não quer ver. O Amadorismo esta impregnado no EC Vitoria. E Doa a quem Doer O Vitoria perdeu o padrão de qualidade da época de Carneiro
Fui.......

Anônimo disse...

E necessário que este treinador saia do laboratório e pare de fazer experiência com o time e implante um esquema de jogo ofensivo e pegador,pois com essa maneira que ele esta fazendo com o time não vai dar certo,e outra coisa pode contratar o jorginho da portuguesa ou jorginho do figueirense todos os dois são melhor do que Cerezo .e o time é:Renan,Nino,Rodrigo,Victor Ramos,Welliton Saci.Robston.Pedro Ken.Geovane,Dinei e Marquinhos. e para o segundo tempo,Rildo só correria e o Indio ,e Neto Baiano,Mineiro,este é o time. Toninho Cerezo.

Paulo disse...

Interessante que não vi em seu texto qualquer citação sobre a entrevista de Chumbinho em que o mesmo fala sobre a ingerência dos seus pares (você seria um deles?) em seu trabalho. Por que os conselheiros do Vitória agem como se fossem presidentes? Você, que é conselheiro, poderia clarear mais as coisas. Talvez, até, citando nomes dos que sabotam o nosso clube não é, amigo conselheiro?

Anônimo disse...

Há muito tempo que venho batendo na mesma tecla: o problema do Vitória está na fraqueza da imagem do Presidente, sua lentidão, permissividade e omissão nos momentos que em se requer sua intervenção. Por exemplo, está claro que Cerezo está com má vontade com Geovane. Presidente não escala o time, mas pode questionar e pressionar o técnico para apresentar justificativas para certas situações como esta. Pelo amor de Deus, em time menhum Geovane vai ser preterido para se colocar Lúcio Flávio. Jogador lento, não participa do jogo, não marca, não ataca, não consegue bater falta, escanteio, desse jeito tenho muita saudade do vovô Ramon, que tem muitos serviços prestados ao Leão. O Vitoria está precisando de um presdidente com espírito de vencedor, que brigue, que lute, que não aceite passivamente as coisas como ocorre atualmente. Não quero, mais um ano, ser tachado pelos meus amigos de pressimista, mas digo que, se as coisas não melhorarem urgentemente, repetiremos todas as humilhações do ano que passou: perderemos o campeonato baiano, seremos humilhados na copa do brasil e na série B. Como está, só Deus para nos salvar.

jneto disse...

O time esta igual aquele que deceu para a segunda divisão,jogando do mesmo jeito,semesquema tatico,semvontade de acertar,bolas perdidas a toro e a direito,sem finalizações,a unica jogada de perigo foi a cabeçada de Neto Baiano,nos pés do goleiro do serrano,e acabou.Estou vendo o mesmo Vitória de 2009 e 2010. alerta vermelho para o time,comissão tecnica e jogadores,se não vamos de novo sofrer e sem nenhum resultado positivo este ano sem campeonato baiano, semCopa Brasil e continuar na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro,com esta formação é isto que estou vendo no final do ano se não se tomar medidas seriascontra esta falta de vontade de se jogar futebol.Alex acredito em você esta na hora de cobrar esta vontade aos jogadores.

mamal disse...

torcida do vitoria pelo amor de deus alerdo portela foi atras de petkovic para ser gestor de futebol eu nao acredito o cara foi no programa de jo soares esculhanbou nosso vitoria disse q veio porque mentiro pra ele dizendo q o vitoria era campeao brasileiro e quando chegou viu q era campeao de merda sengundo ele falou pra quem nao acredita pode e na you tube manda esse mal agradecido filho da disgraca procurar emprego no flamengo na moral eu nao aceito imbativeis acorda torcida organizada de merda rebanho de corvades.

mamal disse...

vc nao tem vergonha na cara nao jneto dizer q acredita em alerdo portela pelo amor de deus vc e mais babaca do q ele seu bostetico pegue alerdo portela e leve pra sua casa seu corno baba ovo

mamal disse...

verdade o direito de ir vim acabou postei meus comentarios sobre o alerdo portela e tambem sobre alguns jogadores vagabundos q o vitoria tem e sobre o discarado do petkovic q esculhanbou o vitoria em um programa de nivel internacional jo soares agora quer fazer parte da diretoria do vitoria e esses dirigentes otarios ainda aceitam corvadia com o clube.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM