29 de fevereiro de 2012

Toninho Cerezo se defende: "Vou te falar com toda a sinceridade: nunca joguei com três volantes"

Desde que chegou ao Vitória, Toninho Cerezo passou a escalar garotos formados na base, como Romário e Arthur Maia, ao lado de jogadores experientes, como Lúcio Flávio e Neto Baiano.

A fórmula deu certo no último jogo, quando o Leão venceu o Serrano por 3 a 0 no Barradão. Na coletiva desta terça-feira, 28, o comandante rubro-negro falou sobre esta preferência.

A cobrança aqui é imediata”, disse o professor. “Tiveram treinadores que passaram aqui e deveriam ter mantido um jogador de 18, 19 anos, mas isso não aconteceu. Lembro de comentários que no ano passado o Vitória jogou com uma equipe muito jovem e perdeu o campeonato. Vamos mudar isso esse ano? De jeito nenhum. Se você pegar Dankler, Léo, Gabriel, esses garotos aqui qualquer equipe do Brasil vai querer”, opinou Cerezo.

O treinador também respondeu às críticas de que escala o time com muitos volantes, inclusive no Ba-Vi, quando foi a campo com supostamente quatro marcadores no meio-campo. “Vou te falar com toda a sinceridade: nunca joguei com três volantes. Sempre procurei jogar com dois homens a frente da minha defesa e sempre um homem de segundo atacante. Depende de quem vê de fora. Como o Robston, que sempre jogou de volante que ataca e tem gente que pensa que ele jogou só de volante, mas não, ele sempre chegava ao ataque”, rebateu.

Sobre as dificuldades em armar a equipe, Cerezo apontou a falta de Rildo como um desfalque em especial. “Ele é um jogador diferenciado. Acho que depois da saída dele, nossa equipe perdeu muito em velocidade. Acho até difícil que ele fique aqui no Campeonato Brasileiro, pela qualidade dele. Vários treinadores já me procuraram para falar dele, então acho difícil até que ele fique aqui no Brasil. Mas eu quero que ele fique, né? [risos]”, completou.

O comandante rubro-negro disse que não tem dúvidas sobre a equipe que enfrenta o Serrano, na quarta-feira, 29, no Estádio Lomanto Júnior. “Mineiro não jogou no último jogo por cartão e deve retornar, mas nossa equipe base é a que ganhou do Serrano. Pode ter uma mexida ou outra, mas a tendência é manter o time, que jogou bem”, disse. (Vitor Villar / A TARDE)

10 comentários:

  1. QUEM SABE SOBRE A SITUAÇÃO DE ÍNDIO, TÁRTA ETC., JOGADORES QUE PODERIAM ESTAR ATUANDO, QUAL É O PROBLEMA ?

    ResponderExcluir
  2. Então ele pode pegar qualquer cabeça de area como Robston e Mineiro, coloca como meia e pronto? Os caras vão jogar mais que Geovani e A.Maia!! PQP einn Cerezo, vamos parar de falar besteira e colocar esse time para frente!

    ResponderExcluir
  3. Duro é ouvir o cara dizer que Rildo é diferenciado e de qualidade. E ele só viu apenas duas partidas e em campeonato baiano. Nós, que vimos ele aqui o ano passado todo, cabeçudo e dando canelada, sabemos que ele é um Apodi melhorado. Pode ser até que melhore mais com o tempo, mas difícil de ficar diferenciado um dia. Com isso a gente fica até na dúvida em saber mensurar o quanto Cerezo entende mesmo de futebol ou o quanto ela vai pelo papo dos palpiteiros de plantão.

    ResponderExcluir
  4. cerezo vamos parar de colocar a culpa da sua falta de padrao de jogo em Rildo,
    concordo que rildo é um bom jogador, mais nao chega a tanto.
    sobre Indio e Tarta estao em fase de recuperaçõa de lesao.

    ResponderExcluir
  5. pra que enventar tanto, o simples seria,botar esse time para jogar conjunto. sou da tese que daria certo jogar com uelington ou(michel)primeiro volante. mineiro e pedro kem na ligação e geovane na armação.. na minha opinião daria um bom meio campo. no ataque marquinhos e dinei. mesmo neto sendo o artilheiro, mais ele e muito paradão e nao joga bem com a bola nos pés. futebol e dinamismo participação e bola na rede, dinei e bom nessas funções.

    ResponderExcluir
  6. o time tem de ser esse o tanto faz
    douglas ou renan
    gabriel
    victor ramos
    nino
    welington saci
    welington ou mancha
    mineiro
    tarta ou ken
    arthur maia
    marquinhos
    dinei

    ResponderExcluir
  7. já tá na hora de cerezo ir embora!!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Lula, mais, falta padrão, teste demais atrapalha!!!

    ResponderExcluir
  9. Cerezo já passou dos imitir a direção do vitoria esta na hora de manda esse cara embora, não temos pra dão de jogo o vitoria faz a pior campeonato baiano da sua historia sem fala em escalação de jogadores, como deixa GEOVANNE de fora do elenco até quando vamos fica esperando perde o campeonato pra o JAHIA e não subir para 1 divisão, direção do vitoria manda cerezo embora logo pois mais cedo ainda dar por vitoria arrumar esse time.

    Cerezo foraa do meu vitoria urgente!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca jogou com três volantes mas já jogou com quatro...
    Já cansei de você TC!

    ResponderExcluir