26 de janeiro de 2012

[Vitória x Itabuna] Cerezo perde Rildo, vetado pelo DM, e pode poupar alguns jogadores

Toninho Cerezo admitiu depois do jogo, em Vitória da Conquista, que pode fazer uma ou duas mudanças no time para poupar algum jogador e testar outros.

Contra o Itabuna, domingo, o técnico rubro-negro será forçado a mudar no ataque por conta do veto de Rildo, machucado no joelho esquerdo.

A idéia não é sempre ficar mexendo. Como a gente joga quarta e domingo, você não tem nem tempo para treinar. Sempre uma ou duas mexidas eu vou procurar fazer para dar um descanso. Tem jogadores que jogaram hoje e amanhã ou depois ainda não se recuperaram do cansaço. Isso tem que ser olhado com atenção e carinho para você não perder o jogador durante esses primeiros jogos”, explicou o técnico.

Cerezo ressaltou que está satisfeito porque o Vitória tem procurado praticar um futebol alegre e que procura o gol adversário – em dois jogos, o time marcou 11 gols. “Está todo mundo correndo, lutando, dentro daquela filosofia do futebol de que oito correm pra dois, mas sete não correm pra três. O time todo está se posicionando, perde a bola, encaixa, isso é um bom sinal”.

O técnico elogiou o atacante Neto que voltou a marcar três gols e disparou na artilharia do campeonato. “Neto tem excelentes virtudes de atacante. Pelo tamanho dele é um cara veloz, finaliza muito bem, um cara lutador, e ele em qualquer chute para dentro do gol está tentando pegar o rebote. Isso é importante para um atacante”.

Pela atuação do time, que para ele jogou bem, marcou, soube se posicionar quando perdia a bola, o resultado foi justo: “Esperava (o resultado) pelo que nós jogamos e as oportunidades que criamos. E outra coisa: todo o momento que a gente conseguia tomar a bola saía em velocidade e cada um em seu setor. Acho que a gente pode ter ainda um melhor toque de bola no meio-campo. Quando isso acontecer nós vamos chegar mais rápido na área do adversário”. (Site ECV)

4 comentários:

  1. Eu acho q/ toninho cerezo exige o tok de bola, e isso é ótimo não errar passes faz a diferença p/ qualquer time no mundo. qnto mais o time ficar de posse da bola melhor as oportunidades chegam mais. Vejam o Barcelona q/ tem em média 70 a 80% de toks de bola isso é genial vumbora vitória que este ritmo está cada vez melhorrrrr

    ResponderExcluir
  2. Cerezo é o cara! Fazia tempo que não me identificava tanto com um técnico do nosso time.

    ResponderExcluir
  3. eu estava vendo essa entrevista no estadio!!!é ao lado do vestiário!!

    ResponderExcluir
  4. Foi o primeiro jogo do Vitória que assisti!
    Super show!!!

    Vamos ser campeões brasileiros com esse time, ainda mais quando entrarem Rodrigo e Pedro Ken!
    =D
    Abraços Galera Rubro-Negra!!!

    ResponderExcluir