12 de janeiro de 2012

Atacante Índio fica feliz pelo grafite no muro, relembra o BAVI de 6 x 5 e espera repetir feito

Poucos são aqueles capazes de causar uma emoção em milhares de pessoas com um mínimo ato. Estes são eternizados na mente e no coração das pessoas.

No Barradão, os heróis e personalidades marcantes para o clube estão grafitados no muro da ladeira que dá acesso ao Centro de Treinamentos. E lá o atacante Índio, de volta ao Vitória após quatro anos no futebol coreano, teve seus feitos pelo clube celebrados.

O jogador é o único do atual elenco que recebeu a homenagem. “Fiquei muito contente por ter entrado aqui e ter visto esse desenho”, declara o atacante que soube do grafite ainda na Coreia por meio de um amigo, que mandou uma foto para Índio via internet.

6x5 - Um chute para a história. O gol que lavou as almas rubro-negras com lágrimas de felicidade. Em 22 de abril de 2007, num Ba-Vi pelo quadrangular final do Campeonato Baiano, aos 48 minutos do 2º tempo, Índio marcou o sexto gol do Leão no triunfo por 6x5 sobre o Bahia.

Era o quarto gol dele no clássico, o último disputado na antiga Fonte Nova e que veio após o rival buscar o empate com dois gols em quatro minutos. Foi só correr para a torcida, em total êxtase. “Fazer quatro gols em um clássico é sem comentários. Fico muito feliz por ter feito isso e espero que em 2012 eu venha a repetir”, afirmou o atacente.

Saudades - De perto, Índio de divertiu com o desenho. “Achei as canelas meio secas”, riu. A pose dando flechadas bate até uma saudade. Não que ele não tenha marcados gols no futebol coreano. O problema é que a tradicional comemoração foi censurada. “Lá não se pode fazer alguns gestos que desagradem à torcida. E logo no primeiro gol eu fiz, tomei amarelo e não pude fazer mais”, revela. Os rivais que se cuidem.

Arco quase pronto 
Como você vê essa homenagem aqui no muro do Barradão? Você é o único jogador do atual elenco que está no muro (o atual auxiliar-técnico e ex-zagueiro Flávio Tanajura também foi registrado).
Índio: Muito feliz por essa homenagem. Acho que é o carinho que a diretoria e a torcida do Vitória têm comigo. Fiquei muito contente por ter entrado aqui e ter visto esse desenho. A torcida nunca irá esquecer aquele 6x5 no Ba-Vi no Campeonato Baiano de 2007. Foi o último no antigo estádio e foram quatro gols.

Como é a sensação quando você lembra daquele jogo?
Índio: É melhor possivel por ter marcado história do clube. Espero continuar assim daqui pra frente. Fazer quatro gols em um clássico é sem comentários. Fico muito feliz por ter feito isso e espero que em 2012 eu venha a repetir.

O torcida gosta muito de você. Existe pressão por mais flechadas?
Índio: Vou me dedicar ao máximo pra entrar mais rápido em forma e fazer o que a torcida espera de mim. (Ivan Dias Marques / iBahia)


RELEMBRE OS GOLS DE VITÓRIA 6 X 5 JAHIA

Link: http://www.youtube.com/watch?v=ZaReKg-zx8g

7 comentários:

  1. OBRIGADO INDIO POR TUDO QUE VC FEZ CONTRA AQUELAS CARNIÇAS DE ITINGA. NOS VERMELHO E PRETO TEMOS SÓ DOIS INIMIGOS: SATANAS E O JAHIA.

    ResponderExcluir
  2. Indio, você entrou de forma indelevel para a história do Vitória. A torcida rubro-negra nunca vai esquecer de você e daquele dia.
    Você pode até jogar mal, mas nunca faltou garra nos jogos. Seu jeito sério e humilde de jogar conquistou a torcida. Esperamos mais flexadas no Jahia em 2012. Além de tudo isso você é torcedor do Vitória, como já declarou e isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  3. 2012 tem tudo para ser o ano do vitória e do Índio.

    "Mim" não gostar de tricolete, "mim" mete flecha em tricolete.
    kkk

    ResponderExcluir
  4. pra min melhor do que esse ai só o 5X4 no vasco em 1999 pelo brasileirao.

    ResponderExcluir
  5. ISSO QUE É TORCEDORAA GAROTINHA CHORA PQ N É BAHIA http://www.youtube.com/watch?v=vKUfQ0_Zjg8&feature=mfu_in_order&list=UL

    ResponderExcluir