Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Lateral Wellington Saci: "Sem desrespeitar ninguém espero conseguir meu espaço"

Uniforme rubro-negro, Leão como mascote, perda de um título estadual que seria inédito na história do clube e oscilação durante a Série B. Falando assim, parece até que Wellington Saci já estava no Vitória em 2011. Mas não é o caso.

Dispensado pelo Sport, o novo lateral-esquerdo do Vitória chega a Salvador segunda-feira (2) pela manhã para assinar contrato de um ano, emprestado pelo Corinthians.
__________

Vitória pode trocar Penalty pela Lotto

O Vitória ainda não admite oficialmente, mas a informação é de que a diretoria do clube trabalha para trocar de fornecedora de material esportivo. A meta é quebrar o contrato com a Penalty e fechar um com a Lotto.

Temos o maior respeito pelos nossos parceiros. Portanto, evitamos comentar sobre questões especulativas”, disse o diretor de marketing do Vitória, André Curvelo, em entrevista por telefone, ontem, ao ESPORTE CLUBE.
__________

[VÍDEO] Entrevista de Alexi Portela ao Jogo Aberto

Entrevista do presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Junior, ao programa Jogo Aberto da Band. A entrevista aconteceu na última quarta-feira, no Barradão.

Alexi falou um pouco de tudo: jogadores, o novo técnico, torcida, a perda do Baianão, da perda para o São Caetano... no final algumas imagens da torcida rubro-negra no Barradão, é de arrepiar.

__________

Newton Drummond sobre Nino Paraíba: "Não vou correr atrás de nenhum atleta"

Ainda sem aparecer desde o início das atividades visando a temporada 2012, marcado para o último dia 26, o lateral-direito do Vitória, Nino Paraíba, continua causando desconforto na Toca do Leão.

Segundo o gerente de futebol rubro-negro, Newton Drummond, o clube não correrá atrás de nenhum jogador.

__________

Meia Arthur Maia: "Espero que seja o ano da minha afirmação. Não aguento mais isso de promessa..."

Baixinho, habilidoso, destaque em todas as categorias da base e visto como craque. Mas, por enquanto, é só isso que é possível falar de Arthur Maia, uma promessa à espera do sucesso no profissional.

Vem o ano novo, mais um estadual e lá se vão dois anos desde a estreia do alagoano no time de cima.
__________

Meia Rafael Granja admite proposta do Volta Redonda-RJ: "Isso não depende de mim"

O meia Rafael Granja revelou neste sábado (31) que recebeu uma proposta do Volta Redonda-RJ, para a disputa do Campeonato Carioca.

Na última segunda-feira (26), o Bahia Notícias antecipou que o jogador desperta o interesse do Voltaço, mas apesar disso, ele espera ficar no Vitória por mais um tempo.
__________

Vitória fez seu último treinamento de 2011

Agora, só segunda-feira à tarde. Liberados depois do treinamento desta sexta-feira, à tarde, os jogadores rubro-negros reiniciarão, às 15 horas, a segunda etapa da preparação após as férias.

A sexta-feira foi de mais uma jornada dupla, a quarta em cinco dias – somente na reapresentação, segunda-feira, 26, o grupo trabalhou em um único turno.
__________

Corinthians recebe contraproposta do Vitória por volante Neto Coruja

O Corinthians encaminhou ao Vitória, por e-mail, uma proposta de empréstimo por um ano de Neto Coruja. O clube baiano, que reclamava da falta de diálogo do Timão, respondeu com uma contraproposta e agora aguarda o novo contato.

Enquanto isso, o volante se reapresentou ao Leão após o Natal – sendo liberado nesta sexta-feira, com reapresentação prevista para o dia 2. Paciente, aguarda o desfecho do caso.
__________

Meia Xuxa: "Cheguei, quis ajudar e acabei não rendendo. Espero um outro ano"

Falta pouco para 2012 e na retrospectiva do ano rubro-negro o meia Xuxa tem seu espaço garantido.

Só apareceu que Xuxa não foi bem porque não subimos. Em caso de acesso, a história seria diferente. Não sou vilão”, comenta ele, que pretende ficar no Vitória até o fim do contrato, em dezembro de 2012.
__________

Primeiro reforço do Vitória para 2012 é o lateral-esquerdo Wellington Saci

Desta vez não é lenda, tampouco especulação. Na próxima segunda-feira, 2, finalmente o primeiro reforço do Vitória para a temporada 2012 será apresentado.

O ESPORTE CLUBE apurou que o lateral-esquerdo Wellington Saci, que defendeu o Sport nesta temporada e pertence ao Corinthians, vai vestir a camisa do Vitória por um ano.
__________

Zagueiro Wallace: "Sou muito grato ao Vitória. É o time que me formou"

Certamente quando entrava em campo na Série C de 2006 pelo Vitória, o zagueiro Wallace não imaginava que cinco anos depois estaria levantando o troféu de campeão brasileiro.

A chance de se tornar campeão nacional, até veio um pouco antes. Em 2010, também pelo Vitória, o zagueiro viu o Santos de Neymar ficar com a taça da Copa do Brasil, na decisão. Mas neste ano, pelo Corinthians, Wallace enfim sentiu o gosto de levantar a taça do principal campeonato do país. Apesar de longe da Toca do Leão, o defensor não esquece o time do coração.
__________

Meia Geovanni participa de campanha do Governo do Estado contra as drogas

O meia-atacante Geovanni gravou, nesta quinta-feira, participação na campanha “Pacto pela Vida”, do Governo do Estado, e que será veiculada a partir de janeiro e tem como foco o combate às drogas.

O jogador já realizado as fotos para a campanha de outdoor e nesta quinta-feira, depois do treinamento, em um estúdio no bairro do Rio Vermelho, gravou a participação na peça que será exibida na televisão.
__________

Atacante Neto Baiano: "No ano que vem, nós temos que ter outra atitude"

Titular absoluto, ídolo da torcida e artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Até pouco mais da metade da competição, Neto Baiano era um dos homens de referência do Vitória.

No entanto, na reta final o atacante perdeu a vaga para Fábio Santos. Segundo ele, a culpa foi de críticas de pessoas ligadas ao clube.
__________

[SAÚDE] Jogadores do Vitória são submetidos a exames laboratoriais

A quinta-feira começou cedinho para os atletas rubro-negros. Às 7 horas, a equipe do Bom Exemplo já tinha montado o laboratório itinerante na concentração Vidigal Guimarães.

Um a um, os atletas que acordavam recolhiam sangue e entregava os recipientes com urina e fezes para a realização dos exames laboratoriais solicitados pelo departamento médico.
__________

Toninho Cerezo ouve a comissão e se reúne com presidente no 1º dia de trabalho

O primeiro dia de Toninho Cerezo como técnico rubro-negro foi de muita conversa. Pelos integrantes da Comissão Técnica, ele soube como se encontra a fase inicial de preparação dos jogadores.

Com o presidente Alexi Portela Júnior e o Executivo do futebol, Newton Drummond, tomou conhecimento dos contatos para a contratação de reforços.
__________

Vitória promete dois a três reforços até a próxima semana

A ansiedade do torcedor do Vitória pelas primeiras contratações do clube está prestes a se encerrar. Depois de reclamar das dificuldades para acertar com alguns jogadores, o diretor de futebol Newton Drummond adiantou que novidades podem ser anunciadas ainda esta semana.

- Tivemos uma boa evolução essa semana. Tem jogadores com 90% de contrato fechado. Até o final desta semana ou no início da próxima, a gente vai apresentar dois ou três jogadores – afirmou o dirigente.
__________

Meia Geraldo deve rescindir contrato com o Vitória na próxima semana

Sem ter se reapresentado ao Vitória desde segunda-feira, Geraldo dificilmente voltará a vestir a camisa do clube baiano. O meia de 37 anos deve rescindir seu contrato com o Rubro-Negro na próxima terça-feira.

Geraldo, que tem vínculo com o Vitória até o final de 2012, será o segundo a acertar a saída do clube.
__________

Vitória nega interesse no atacante Jô do Internacional

Mais um nome foi acrescentado à onda de especulações sobre os prováveis reforços do Vitória. A nova aposta da imprensa é o atacante Jô, que pertence ao Internacional, ex-clube do Diretor de Futebol do Vitória, Newton Drummond.

Em contato com a equipe de A TARDE ESPORTE CLUBE na tarde desta quinta-feira, 29, o dirigente negou que o atacante esteja nos planos do Leão para a temporada 2012.
__________

FBF emite nota sobre inverdades publicadas pelo jornal Correio*

Considerando as inúmeras inverdades que vêm sendo divulgadas por alguns órgãos da imprensa, a FBF passa a contar no seu site com a presente coluna "Mentiras e Verdades", a fim de resgatar a realidade e permitir aos torcedores e ao público em geral o acesso às verdadeiras informações, o que a entidade de administração entende ser sua obrigação.

Em 25/12/2011 o jornal Correio, na coluna (FOTO) assinada pelo jornalista Marcelo Sant’Ana, abordou o tema Nordestão de uma forma totalmente distorcida da realidade e que, portanto, merece ser reparada:

1 – Ao contrário do que foi colocado pelo jornalista, a volta do Campeonato do Nordeste não foi comentada apenas pelo Correio, contudo por inúmeros órgãos de imprensa, nos seus diversos canais, com notas absolutamente positivas e verdadeiramente comemorando o retorno da competição ao calendário oficial da CBF.
__________

Neto Baiano cobra dívida de aposta com Souza

Em maio deste ano, o atacante Souza, do Bahia, propôs uma aposta a Neto Baiano, centroavante do Vitória (vídeo). Aquele que fizesse menos gols durante a temporada seria obrigado a pagar R$ 10 mil em cestas básicas para alguma instituição de caridade baiana.

O Rubro-negro levou a melhor, ao balançar as redes adversárias 15 vezes durante o Campeonato Brasileiro da Série B, frente aos 11 tentos do concorrente Tricolor.
__________

Técnico Toninho Cerezo se apresenta no Vitória e pede desculpas pelo atraso

Toninho Cerezo assume nesta quinta-feira, pela manhã, o comando técnico do Vitória.

O treinador chegou de viagem na tarde desta quarta-feira, reuniu-se com o presidente Alexi Portela Júnior e o Executivo de futebol, Newton Drummond, e depois conversou com os repórteres na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê.
__________

Goleiro Douglas justifica atraso e diz: "Mas se eles acharem que devem multar, sem problemas"

Depois de se atrasar em um dia na reapresentação do Vitória visando a temporada 2012, o goleiro Douglas explicou o motivo da ausência.

Com um problema familiar, o jogador não teve tempo de chegar na segunda-feira, data marcada pela comissão técnica para todo o grupo voltar ao batente.
__________

[MSMV] Conselheiros em defesa da democracia no Esporte Clube Vitória

A luta por um Vitória forte, democrático, transparente, profissional e que respeite o torcedor, finalmente chegou ao conselho deliberativo. Na última reunião, diversos conselheiros usaram a palavra para mostrar sua insatisfação. Agora, eles assinam e tornam público o manifesto abaixo em favor da democracia.

O Movimento Somos Mais Vitória (MSMV), que desde os primórdios defende tais princípios, saúda a luta destes bravos conselheiros e, mais do que isso, coloca-se à disposição para apoiar, no que for preciso, todas as ações que possam propiciar a construção de um novo tempo em nosso Esporte Clube Vitória. Parabéns, conselheiros.
__________

Volante Elton espera atuar na sua posição, mas jogaria como lateral-esquerdo

Considerado um jogador versátil, o volante do Vitória, Elton, afirmou em conversa com o Bahia Notícias que pretende em 2012 atuar em sua real posição.

Porém, improvisado como volante pelo técnico Vagner Benazzi, o jogador revelou que se pintar uma chance na lateral-esquerda, vai aproveitar.
__________

[Sub-18] Vitória pega o Fluminense de Feira neste sábado em jogo-treino

Preparando-se para a Copa São Paulo, o time sub-18 (93) do Vitória fará sábado seu último jogo-treino, contra o profissional do Fluminense de Feira, que se prepara para o Campeonato Baiano, no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Na oportunidade, o técnico Carlos Amadeu vai concluir suas observações para escolher o time e os atletas que viajarão terça-feira, dia 3, às 12h35.
__________

Jogadores do Vitória fazem um treino de readaptação com bola no Barradão

Um grupo de jogadores já foi ao campo na manhã desta quarta-feira. O preparador Mário Augusto comandou um circuito físico-técnico com quatro estações e os 12 atletas foram divididos em duplas.

Uelliton e Neto; Rildo e Alan Henrique; Dankler e Leilson; Adailton e Elton; Felipe e Mineiro; Lúcio Flávio e Léo.
__________

Newton Drummond: "Temos que ter cautela para só se comprometer com jogadores de qualidade."

Depois de passar nove anos no Internacional e conquistar 14 títulos neste período, Newton Drummond vive um momento diferente em sua carreira.

Com o objetivo de montar o elenco do Vitória para a próxima temporada, o dirigente se vê na inédita situação de convencer jogadores a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
__________

Zagueiro Reniê: "Tenho condições de ser titular"

Revelado pelas divisões de base do Vitória, o zagueiro Reniê não teve tantas oportunidades neste ano de 2011.

Titular em algumas partidas no Baiano e na Série B, o jogador tem a possibilidade de respirar outros ares, já que a diretoria rubro-negra deve emprestá-lo para outro clube.
__________

Divisão de Base do Vitória faz confraternização na casa de diretor

O ano de 2011 foi vitorioso para a Divisão de Base do Vitória. Da categoria fraldinha ao júnior, o rubro-negro ganhou todos os títulos e diante do tradicional adversário. Foi campeão do fraldinha (sub-11), infantil (sub-16), juvenil (sub-18) e junior (sub-20).

E a comemoração ocorreu nesta terça-feira, durante a confraternização da Divisão de Base, realizada na casa do diretor Epifânio Carneiro, em Villas do Atlântico.
__________

Atacante Adailton: "Quero ficar para ajudar o Vitória a conquistar o Baiano e o acesso"

Voltando para a Toca do Leão depois de um empréstimo do Atlético-PR, o atacante Adailton é uma das apostas do Vitória para 2012.

Segundo o jogador, em conversa com a imprensa nesta tarde, a temporada no Furacão foi boa, mas seu foco agora é ajudar o rubro-negro baiano a conquistar o acesso.
__________

Neto Baiano sobre Newton Drummond: "Ele vai me multar e eu vou conversar com o presidente"

Sempre polêmico, o atacante do Vitória, Neto Baiano, se reapresentou nesta terça-feira na Toca do Leão, um dia após a data marcada pela comissão técnica.

O jogador rebateu as críticas do gerente de futebol, Newton Drummond, que na segunda-feira afirmou que multaria os atletas que se atrasaram.
__________

Atacante Neto Baiano e goleiro Douglas voltam aos treinamentos no Vitória

A lista de faltosos diminuiu na Toca do Leão. Nesta terça-feira, o goleiro Douglas e o atacante Neto Baiano se reapresentaram e iniciaram os treinamentos para a próxima temporada no Vitória.

O lateral Nino Paraíba e o meia Geraldo ainda não entraram em contato com a diretoria do clube para justificar o atraso. O técnico Toninho Cerezo, que estava em Minas Gerais, também não se apresentou.
__________

Jogaria até no Bahia, diz volante Uelliton que quer deixar o Vitória

Provocado por jornalistas, Uelliton não tirou o pé ao entrar em uma zona conflituosa. “Jogaria até no Bahia. Que mal tem? Basta pagar. Sou profissional”.

A frase polêmica foi disparada na última segunda-feira, 26, durante a representação do Vitória, no Barradão, no primeiro compromisso visando a próxima temporada.
__________

Jogadores do Vitória terão regime fechado para 'queimar' gordura das férias

O peru, as amêndoas e o vinho ainda podem ser vistos em muitas cozinhas e salas. A fartura da noite de Natal não foi totalmente consumida e deve fazer parte das refeições de muita gente nesta semana. Não para os jogadores do Vitória.

A semana na Toca do Leão será de trabalho duro para recuperar os excessos cometidos nas férias, principalmente na festa natalina, e deixar os atletas prontos, o mais rápido possível, para a disputa do Campeonato Baiano.
__________

Jogadores do Vitória são submetidos a teste físico cardiológico

Os jogadores rubro-negros foram divididos em grupos para as atividades desta terça-feira. Pela manhã, os zagueiros Dankler e Gabriel, o lateral Léo, os meias Geovanni, Lúcio Flávio e Felipe e o atacante Rildo fizeram o teste físico cardiológico.

À tarde, eles farão o teste de esforço na academia de musculação.
__________

Meia Geovanni: "Esperamos ganhar o Campeonato Baiano e conseguir o acesso à 1ª divisão"

Maior contratação do Vitória neste ano, o meia-atacante Geovanni é considerado um dos líderes do elenco rubro-negro.

Visando o Campeonato Baiano, o jogador afirmou que o objetivo do Leão em 2012 é único: conquistar o estadual e conseguir o acesso para a primeira divisão.
__________

Meia Jérson deve permanecer no ABC em 2012

A diretoria do ABC Futebol Clube vai confirmar nos próximos dias a renovação do contrato de empréstimo do meio-campista Jérson, que chegou ao clube Alvinegro na metade do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 e conseguiu mostrar qualidade na função de terceiro volante.

Jérson acertou sua permanência no ABC e vai ficar no clube até o final da próxima edição da Série B maio de 2012.
__________

Dívida por Elkeson só deve ser paga ao Vitória após avaliação de Oswaldo

Jogador do Botafogo desde maio deste ano, Elkeson ainda é pivô de uma dívida do clube com o Vitória, formador do meia. Na ocasião da negociação, o time baiano levou R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos (o Benfica-POR teve quantia semelhante) e receberia mais três jogadores emprestados.

Até agora, só Rodrigo Mancha rumou para Salvador. Mas a expectativa de zerar o caso agora caiu por terra com a chegada de Oswaldo de Oliveira.
__________

Atacante Rildo espera empenho de todos em 2012

Contratado como uma promessa no início deste ano, o atacante Rildo pode ser um dos principais nomes do Vitória em 2012.

Destaque em boa parte do Campeonato Baiano e Brasileirão da Série B, o jogador afirmou que independente dos novo contratados, todos devem brigar pela boa temporada do rubro-negro no ano que vem.
__________

[CONTRATAÇÕES] Executivo do Vitória revela as posições que precisam de reforços

Goleiro, lateral-esquerdo, volante e atacante. Essas são as posições que o Vitória, com urgência, precisa reforçar, revelou o Executivo de futebol do clube, Newton Drummond, em entrevista nesta segunda-feira à tarde, após a reapresentação dos jogadores.

Para o gol, o clube renovou por três anos com Douglas, mas está liberando Fernando Leal que tinha mais um ano de contrato. Gustavo, do time júnior, é o reserva imediato.
__________

Volante Uelliton: "Era para ter saído desde o ano passado. Mas infelizmente acabei não saindo"

Depois de ter revelado publicamente sondagens do Atlético-MG e do Internacional, o volante Uelliton parece estar mesmos de malas prontas no Vitória.

Com contrato até o final de 2012, o jogador acredita que seja o momento ideal para deixar a Toca do Leão. Na verdade, ele acha até que já passou da hora de sair do Rubro-Negro.
__________

[Sub-18] Vitória reinicia preparação com treino tático para a Copa São Paulo Jr

Depois da folga no domingo, os atletas sub-18 (93) rubro-negros voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira, à tarde. O time se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, de 3 a 25 de janeiro.

Carlos Amadeu antes de comandar um treino tático reuniu os atletas e conversou por 20 minutos. O time viaja dia 3 para São Paulo e estreia dia 4 contra o Sertãozinho. Nesta terça-feira, os jogadores vão treinar mais uma vez.
__________

Drummond confirma saída do goleiro Fernando

O goleiro Fernando não faz mais parte do elenco do Vitória. Depois de o presidente Alexi Portela ter afirmado que o atleta procurou a diretoria para negociar a rescisão, o diretor de futebol do clube, Newton Drummond, confirmou a dispensa.

- Foi feito um acordo com ele e está liberado - afirmou Newton Drummond.
__________

Elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (26/12). Por enquanto sem novidades.

Dois mil e onze ainda está no final, mas 2012 já começou no Vitória. Depois do fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro se reapresentou na tarde desta segunda-feira.

Após férias de 30 dias, os jogadores iniciaram a pré-temporada para a disputa do Campeonato Baiano do próximo ano.
__________

Meia Rafael Granja: "Minha vontade é de ficar. Gosto do Vitória e tenho a pretensão de ficar"

O meia Rafael Granja, que estava em emprestado para o Conquista, se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26), ao Vitória. O jogador manifestou o desejo de jogar a temporada 2012 pelo Rubro-negro baiano.

Minha vontade é de ficar. Gosto do Vitória e tenho a pretensão de ficar. Ainda não conversei com a diretoria sobre o assunto. Mas se eles optarem por me emprestar novamente, não tem problema. Irei escolher a melhor proposta”, disse ao Bahia Notícias.
__________

Vitória se reapresenta nesta segunda-feira com expectativa de novidades

A temporada 2012 começa nesta segunda-feira, 26, para o Vitória. Às 15 horas, os jogadores reapresentam-se à comissão técnica após as férias.

Mas o melhor da festa é esperado por parte da diretoria. Os dirigentes trabalham a contratação do lateral-esquerdo Lima, do Inter; do volante Robston, do Atlético-GO e tentam renovar com outro volante, Rodrigo Mancha.
__________

Torneio Início do Baianão 2012 pode ser realizado no Barradão

Após ficar de fora do calendário da Federação Baiana de Futebol (FBF) por 30 anos, o Torneio Início retornou em janeiro deste ano, mas corre o risco de não ser realizado em 2012.

O motivo, de acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é a falta de um estádio para abrigar a competição.
__________

Lateral Lima pode reforçar o Vitória

Newton Drummond está no Rio Grande do Sul. Entre rápido descanso em sua terra natal e comemoração de fim de ano com a família, o gestor de futebol do Vitória tenta fechar a contratação do lateral-esquerdo Lima, que pertence ao Internacional.

O jogador é o nome mais forte na lista que ainda tem o botafoguense Márcio Azevedo e o corintiano Wellington Saci (que atuou pelo Sport nesta temporada) como prioridades na posição.
__________

Ótimo Natal para toda a nação Rubro-Negra!

Desejo um ótimo Natal à todos, que estejam ao lado de seus familiares e amigos celebrando esta data especial com alegria e paz.

É nesta data que renovamos as esperanças por dias melhores, e no EC Vitória, vamos torcer para que os bons ventos voltem a soprar no Barradão. E que o presente, mesmo um pouco atrasado (dia 26), seja a apresentação de bons reforços para a temporada 2012.

Lucas Serra

__________

[Sub-18] Carlos Amadeu testa time para estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior

O time sub-18 (93) do Vitória realizou um jogo-treino na manhã deste sábado, contra o São Cristóvão, no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

O técnico Carlos Amadeu ainda não pode contar com o zagueiro Josué, que se recupera de uma contusão muscular na parte posterior da coxa direita.
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM