Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória renova contrato de Reniê, Esdras e Júnior Timbó até 2013, Neto Coruja será o próximo

O Vitória já havia entrado em acordo com os jogadores Reniê, Esdras (foto) e Júnior Timbó desde o início deste mês, porém só hoje (31/03) as renovações foram publicadas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Os três jogadores são oriundos das divisões de base do Vitória. O zagueiro Reniê é o único que já havia jogado ano passado no time principal, atuou em 33 partidas e fez dupla de ataque com Anderson Martins ou Wallace.
__________

[OFF] Sites da TV Bahia sofrem alterações e são "incorporados" à sites da TV Globo

Sei que o assunto não está diretamente ligado ao Vitória, mas o assunto está relacionado às notícias do estado, inclusive sobre esportes, aí é que entra um pouco sobre futebol baiano e o Vitória.

Não tem como negar a força da Rede Globo e de suas afiliadas. O alcance com os torcedores é grande, tanto na tv e quanto na internet.

Os sites da Rede Bahia foram "incorporados" à grandes sites da Rede Globo. O site do "Globo Esporte Bahia" por exemplo era apenas para disponibilizar os vídeos dos programas exibidos e agora ganhou outra cara.
__________

Matéria de Ivete Sangalo e o Vitória é destaque no Globo Esporte, e diz que Vitória será penta

Meu Jogo Inesquecível: Ivete Sangalo relembra o acesso do Vitória
Cantora fala do dia em que entrou de helicóptero no Barradão no jogo da festa na volta à elite em 2008. E faz previsão para a final do Baianão
Por Eric Luis Carvalho / GloboEsporte

O amor rubro-negro que acompanha Ivete Sangalo desde a infância em Juazeiro, no interior da Bahia, fez da cantora uma referência para o torcedor do Vitória. Ela não esconde a paixão. Já gravou o hino do clube e protagonizou momentos históricos no estádio do Barradão. Mas um destes ficou marcado para Ivete.
__________

Antônio Lopes elogia Mineiro: 'Menino vai dar dinheiro ao Vitória'

Movimentação, técnica e velocidade são as três qualidades que o técnico Antônio Lopes destaca sobre o meio-campo Mineiro. Em entrevista nesta quarta-feira, o treinador afirmou que sabe que pode contar com o jogador:

- Ele chega bem para concluir e para colocar o colega na cara do gol.

Com sete partidas pelo Leão, Mineiro é visto como promessa pelo técnico. E não apenas no que diz respeito ao desempenho dentro de campo:

- O menino já mostrou que vai dar dinheiro para o Vitória. Acho que vai ser um grande jogador, pela técnica que ele tem – diz Lopes ao GloboEsporte.
__________

[Feirense x Vitória] Lopes comanda coletivo-tático e faz observações na zaga e no ataque

Sem poder contar com o zagueiro Léo Fortunato, o lateral-direito Nino e o meia-atacante Geovanni, poupados por determinação do departamento médico, o técnico Antonio Lopes colocou Gabriel Paulista na zaga, Léo na lateral e Marcelo no ataque do time rubro-negro, na tarde desta quarta-feira, durante o treino coletivo-tático no Barradão.

Lopes no coletivo escalou com Rildo e Marcelo o ataque do time com colete amarelo. Nesta quinta-feira, o técnico comanda mais um treino tático, e vai aguardar a definição do departamento médico para definir a escalação.
__________

Ingressos para Vitória x Feirense - 03/04/11 - estão à venda

Ingressos EC Vitória
O Vitória enfrentará o Feirense neste domingo (03/04), às 16:00h, no Barradão, pela 16ª rodada do Baianão 2011, e o torcedor já pode comprar seu ingresso.

A venda de ingressos pode ser feita nas bilheterias do Barradão e mais quatro postos. O horário de funcionamento dos pontos de venda é de 9h às 17h.

Vale sempre lembrar que aderindo ao SOU MAIS VITÓRIA no plano prata, você paga R$ 360,00 e tem o direito de assistir todos os jogos do Vitória no Barradão durante 01 (um) ano.
__________

Parecer do CADE diz que Globo pode fazer acordo bilateral com clubes

Rede Globo
O procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Gilvandro Araújo, afirma, em parecer divulgado nesta quarta-feira (30), que os contratos firmados individualmente entre a Rede Globo de Televisão e os clubes de futebol para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 não ferem as regras acordadas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O parecer foi elaborado por Araújo depois que o órgão recebeu um questionamento do Clube dos 13. O C13 pediu uma análise do conselho sobre a celebração de acordos bilaterais entre emissoras e clubes. A entidade reivindica para si a prerrogativa exclusiva de negociar coletivamente os contratos com a TV.
__________

Nadadora paraolímpica Mônica Veloso intensifica preparação para Travessia dos Fortes

M}onica Veloso
A nadadora paraolímpica rubro-negra, Monica Veloso (Embasa / Vitória / Hammerhead) , segue firme na preparação para disputar a 9ª edição da Travessia dos Fortes, uma das mais tradicionais provas de maratona aquática do Brasil.;

A Travessia dos Fortes 2011 será realizada neste domingo, dia 3 de abril, no Rio de Janeiro. A competição terá como cenário a bela Praia de Copacabana.
__________

Viáfara: "Não tenho dúvida da capacidade de Douglas. É bom para ele e bom para todo grupo"

Viáfara - Ec Vitória
Entrevista do goleiro Viáfara para o A TARDE, publicado dia 30/03/11.

Enquanto Douglas segura as pontas no gol rubro-negro, o ídolo Viáfara continua segurando a ansiedade, depois da suspensão por quatro jogos pela confusão no último Ba-Vi. O capitão do Leão, e mais experiente do grupo ainda vai cumprir um jogo da punição na próxima rodada e só retorna no 9 de abril, contra o Serrano, em Vitória da Conquista.

Viáfara não esconde a insatisfação pela suspensão, mas assegura que isso é página virada. Apesar de o Vitória estar há sete jogos 100%, o goleiro garante que o Leão está fazendo apenas o necessário para assegurar o penta. Dizendo-se soteropolitano, assegura que o esforço será dobrado na Série B.
__________

Neto Coruja pode renovar até 2013. Contratos de Coruja e Uelliton terminam esse ano

Neto Coruja - EC Vitória
Os volnates rubro-negros Neto Coruja e Uelliton têm contrato com o clube até o final do ano, e as negociações para renovação estão ocorrendo. A situação mais comlicada é para Uelliton, por isso, mesmo não tendo interessados no momento, existe a possibilidade dele ser vendido. Confira a matéria do A TARDE.

Bida tinha contrato até o final do ano, mas adiantou que não queria permanecer e acabou vendido. Neto Coruja também termina seu vínculo com o clube em dezembro, mas assegura que seu interesse é de permanecer no clube, mesmo após boatos de que não estaria disposto a ficar no Vitória. “Pura mentira”, assegurou o volante Neto.
__________

FBF reconhece erros e emite nota sobre as manifestações contra a arbitragem baiana

Depois de constantes reclamações e manifestações contra a arbitragem baiana no Campeonato Baiano, a FBF (Federação Baiana de Futebol), organizadora e responsável pela competição, emitiu uma nota oficial sobre o assuto.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, já havia falado dos erros da arbitargem, e nesta nota ele novamente reconhece que os erros têm acontecido com frequência, porém não de forma intencional. Segundo Ednaldo, os erros, "quando ocorrem não os deixa passar em branco"., e que vem adotando providências. Será mesmo?

__________

Vitória está próximo de marca histórica

Vencendo o próximo jogo (03/04, contra o Feirense), o oitavo seguido, o Vitória alcançará sua melhor sequência de vitórias em campeonatos baianos… A primeira vez que aconteceu uma sequência dessa foi no final de 53 e início de 54 quando o time era comandado por Volante e acabou levantando a taça do torneio vencendo os 8 últimos compromissos.

Em 73, com Paulinho de Almeida no comando, o Vitória também chegou a 8 triunfos consecutivos ao longo do torneio, no entanto caiu o rendimento não conseguindo chegar a final para defender o bicampeonato.
__________

Antonio Lopes intensifica trabalho para melhorar a finalização do time

Se a manhã foi dedicada à parte física, na parte da tarde o técnico Antonio Lopes cuidou de tentar melhorar a finalização dos laterais, meias e atacantes rubro-negros no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Antes de irem ao campo 1, os jogadores foram reunidos à sombra do frondoso pé de Pau Brasil, foram submetido ao CORE (uma técnica de prevenção e tratamento de lesões músculos-articulares) com o fisioterapeuta Clício Alves.
__________

Reniê desfalca o Vitória contra o Feirense, Nino Paraíba e Léo Fortunato são dúvidas

Zagueiro Reniê - EC Vitória
O zagueiro Reniê está fora do jogo contra o Feirense, domingo, pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano. A ressonância magnética confirmou lesão grau um e o zagueiro ficará cerca de 10 dias afastado, de acordo com a previsão inicial do médico Rodrigo Vasco da Gama.

Gabriel Paulista, que substituiu Reniê na partida passada pode ficar com a vaga, mas dependerá da melhora de Léo Fortunato, que está com um edema no pé e também está no Departamento Médico.
__________

[MSMV] FBF, RESPEITE O TORCEDOR

Somos Mais Vitória
FBF, RESPEITE O TORCEDOR

Com a promulgação da atual Constituição Federal, em 1988, o Brasil sepultou os entulhos autoritários e assegurou a liberdade de expressão e de manifestação como um direito fundamental do cidadão. Tal garantia está expressa no capítulo 5º da referida Carta Magna.

A Bahia, porém, continua na vanguarda do atraso e faz questão de a todo momento confirmar aquela sentença de Otávio Mangabeira, que dizia que nosso Estado sempre tem precedente nos absurdos.
__________

Titular há quatro jogos, goleiro Douglas diz que não é fácil substituir Viáfara

Goleiro Douglas - EC Vitória
O goleiro Douglas vem tendo boas atuações no gol do Vitória, ele foi titular nas últimas 4 partidas e tem menos de 1 gol sofrido por jogo de média. Douglas substitui Viáfara, que jogou pela última vez dia 10/03 contra o Juazeiro, o leão venceu por 4 a 2, no Barradão.

O colombiano se queixou de dores e acabou sendo poupado para a partida do dia 13/03, contra o Colo Colo, e Douglas de lá pra cá tem sido titular, isso porque no dia 15/03 Viáfara foi julgado e suspendo por 4 jogos pelo TJD-BA, onde só poderá voltar a jogar dia 09/04.
__________

Meia do Vitória Geovanni festeja gol 100 no mesmo dia de Rogério Ceni

Essa eu não sabia, o meia rubro-negro Geovanni alcançou o 100º gol na carreira, acho que nem ele esperava fazer esses gols em tão pouco tempo, já que ele veio para ser o número 10, um meia de armação. Com a atual tática do técnico Antonio Lopes em não ter um atacante fixo, os meias acabam fazendo o papel de atacantes, e Geovanni tem jogado com a n.º 9.

Além de Geovanni, que fez 5 gols em 7 jogos, outro que bem se destacando são o meia Nikão, que tem 6 gols em 6 jogos e o meia Elkeson que marcou 5 vezes. Os três são os artilheiros do time na temporada (veja a aartilharia completa).
__________

Time rubro-negro treinou hoje pela manhã e jogadores lesionados foram examinados

treino
O Vitória iniciou na manhã chuvosa desta terça-feira a preparação para o jogo de volta contra o Feirense, nesta domingo, às 16 horas, no Barradão, pelas quartas-de-finais do Campeonato Baiano.

Coube ao preparador físico Ednilson Sena comandar as atividades com auxílio do assistente Júlio César Barbosa. Foi organizado um circuito-training na área externa do campo do Barradão.
__________

Viáfara, o goleiro artilheiro do Vitória, é destaque em matéria do GloboEsporte.com

Viáfara - goleiro do EC Vitória
O GloboEsporte.com fez uma matéria sobre goleiros-artilheiros, os chamados "discípulos" do são-paulino Rogério Ceni, que no último domingo fez o seu 100º gol. O goleiro rubro-negro Viáfara foi um dos destaques da reportagem.

Viáfara foi punido pelo TJD-BA com suspensão de 4 jogos e só retornará ao time contra o Serrano, dia 09/04. A punição foi decorrido de gestos contra à arbitragem do BAVI do dia 20/02, o leão foi prejudicado e acabou perdendo por 2 a 0. Esse é um dos motivos do protesto da torcida contra a FBF.
__________

Comissão oficializa resultado da 1ª eleição do MSMV

Somos Mais Vitória
Comissão oficializa resultado da 1ª eleição do MSMV

Antes de tudo, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que, de alguma forma, se dispuseram a contribuir. Nosso muito obrigado pela cooperação, pelos esforços desprendidos, pelos gestos de apoio, pela participação, críticas e pelas sugestões. Agradecemos, também, aos veículos de comunicação que divulgaram a Eleição do Movimento Somos Mais Vitória – MSMV de forma honesta e sem exigir nada em troca. Pedimos desculpas, ainda, pelos equívocos que eventualmente tenham ocorridos, estando a Comissão Eleitoral do MSMV disponível através do endereço eletrônico comissaoeleitoralmsmv@gmail.com para sanar qualquer dúvida acerca do pleito eleitoral ocorrido.
__________

Notícias do Dep. Médico do Vitória: Leo Fortunato, Neto Coruja, Reniê, Romário e outros

Leo Fortunato - EC Vitória
O zagueiro Léo Fortunato (foto) sofreu um forte traumatismo no dorso do pé direito por ocasião do jogo contra o Serrano (dia 23/03), e desfalcou a equipe ontem diante do Feirense.

Fortunato compareceu nesta segunda para continuar o tratamento médico no CT Manoel Pontes Tanajura. O médico Luis Felipe Fernandes espera que Leo possa fazer alguma atividade física nesta terça-feira, na reapresentação dos atletas rubro-negros, após a folga nesta segunda-feira.
__________

Record ainda não desistiu pelo Brasileirão, agora quer se juntar à RedeTV!

Globo x Record x RedeTV! x Clube dos 13
A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em tv aberta está longe do fim, e pelo andar da carruagem está quase certo que isso será resolvido na Justiça. A Rede Record, que não tem nada à perder (pelo contratário), depois de ter tentado fechar contrato com o Flamengo e Corinthians, agora quer fazer uma parceria com a RedeTV!, ganhadora da licitação realizada pelo Clube dos 13.

Saiu na coluna Painel FC do jornal "Folha de São Paulo" de hoje (28/03), que executivos da Rede Record querem marcar um encontro com diretores da RedeTV! ainda esta semana. A emissora do bispo Edir Macedo vacilou ao desistir da licitação, pois imaginou que seria uma carta fora do baralho.
__________

[FEI 1 x 3 VIT] Lopes: "Vencemos e convencemos. Fizemos um 1º tempo de bom para excelente"

O jogo deste domingo, contra o Feirense (Vitória venceu por 3 a 1), foi o 27º de Antonio Lopes no comando do Vitória. Coincidentemente, no dia 27 de março, ele completou 27 jogos, e alcançou o sétimo triunfo consecutivo. Lopes está a uma vitória de igualar a marca de Agnaldo Liz, em 2004, com oito triunfos seguidos em jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil.

Dos 27 jogos disputados, Lopes venceu 13, empatou oito e perdeu seis, aproveitamento de 58%. Em 2011 o time comandado por Lopes tem aproveitamento de 70,59%, no Baianão o valor sobre pra 77,78%.
__________

[VÍDEO] Feirense 1 x 3 Vitória - 27/03/11 - 15ª rodada do Baianão 2011 (3º jogo da 2ª fase)

Confira o vídeo dos melhores momentos re Feirense 1 x 3 Vitória - 27/03/11 - partida válida pela 15ª rodada (3º jogo da 2ª fase - quartas-de-finais) do Campeonato Baiano 2011. O Vitória começou muito bem o jogo e fez os 3 gols ainda no 1º tempo. Geovanni (2 vezes) e Nikão fizeram pelo rubro-negro, Evanildo (Crill) descontou para o time feirense.




// Mais informações de Feirense 1 x 3 Vitória
__________

[VÍDEOS e FOTOS] FBF censura manifestação da torcida do Vitória contra a arbitragem baiana!!

A torcida rubro-negra é um exemplo de organização e união. São dezenas de ações promovidas para incentivar o time, divulgar o clube e também para manifestar contra a diretoria do clube, instituições e/ou organizações, que de certa forma tentam prejudicar o nosso EC Vitória.

Indignados com os constantes erros da arbitragem baiana, principalmente a favor do rival, muitos torcedores contribuíram e programaram uma manifestação pacífica nas arquibancadas do Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, durante o jogo Feirense x Vitória.
__________

Feirense 1 x 3 Vitória - 27/03/11 - Vitória joga bem, vence e continua 100% na 2ª fase

O Vitória não teve dificuldades para golear o Feirense por 3 a 0 jogando no Estádio Alberto Oliveira. O leão chega ao 3º triunfo em 3 jogos nas quartas-de-finais do Baianão 2011 e dá um passo importante para a classificação para as semifinais.

Com uma postura diferente da última partida contra o Serrano, o rubro-negro jogou com mais disposição e garra, errando poucos passes e apostando na velocidade de Nikão, Elkeson e Nino, e eles foram os responsáveis pelas jogadas dos gols de Geovanni (2 vezes) e Nikão.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo (03/04) contra o próprio Feirense, às 16:00h, no Barradão.
__________

Ficha do Jogo: Feirense 1 x 3 Vitória - 27/03/11 - 15ª rodada do Baianão 2011 (3º jogo da 2ª fase)

Ficha de jogo: Feirense 1 x 3 Vitória [mais informações]
Campeonato Baiano 2011 [tabela de jogos]
15ª rodada (3º jogo da 2ª Fase - Quartas-de-finais)
Data: 27/03/2011 (domingo)
Horário: 16:00h
Estádio: Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Cidade/UF: Feira de Santana/BA
Valor do Ingresso: R$ 20,00 e 10,00 + Sua Nota É Um Show
Renda bruta: R$ 41.130,00
Renda líquida: R$ 20.111,79
Público: 5.001
__________

[SUB 20] Feirense 2 x 2 Vitória - 26/03/11 - Vitória reage e com gols de Araújo empata o jogo

Campeonato Baiano SUB 20
O time Sub-20 do Vitória foi surpreendido pelo bom futebol do Feirense, na tarde deste sábado, em jogo disputado no campo da Fazenda do Menor, em Feira de Santana, e teve interrompida a seqüência de triunfos no Campeonato Baiano Sub 20. O empate por 2 a 2 foi alcançado depois de muita luta.

O Feirense, que na abertura das quartas-de-final foi derrotado pelo Fluminense, por 1 x 0, abriu a vantagem de 2 a 0 no jogo deste sábado. O time rubro-negro comandado pelo técnico Carlos Amadeu reagiu e chegou ao empate.
__________

[Feirense x Vitória - 27/03/11] TV Bahia transmitirá jogo ao vivo às 16:00h

treino
Único time com 100% de aproveitamento nas quartas-de-final, os números do Vitória no Campeonato Baiano são significativos. Na disputa pelo inédito pentacampeonato, o time rubro-negro já realizou 14 jogos e venceu 10 e empatou 2 (76.2% de aproveitamento).

// Veja mais estatísticas do Vitória em 2011

O rubro-negro lidera o Grupo 4 nas quartas-de-final com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento). A Rede Bahia (Canal) transmitirá ao vivo o jogo para Salvador, a partir das 16 horas.
__________

Meia Nikão: "Nosso objetivo é o campeonato estadual, e depois o acesso à Série A."

Nem bem completou a maioridade, o meia Nikão já tem no currículo, entre categorias de base e profissionais, passagens por nove clubes: Casimiro de Abreu-MG, Mirassol-SP, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Vitória, além de CSKA-RUS, PSV-HOL e Príncipe-ARA. Tratado como promessa durante quase toda a carreira, o jogador ainda não vingou. Em Salvador, Maycon Vinicius Ferreira da Cruz - que vai completar 19 anos no dia 29 de julho - parece ter encontrado o caminho certo.

No início desta temporada, o meia foi emprestado até dezembro ao Leão pelo Atlético-MG, onde chegou em 2010 e não conseguiu se firmar. Na Bahia, emplacou boas partidas pelo Vitória: em cinco jogos, marcou cinco gols. O contrato com o Galo termina somente em 2014, mas, em boa fase, ele já adianta que não se vê novamente atuando pelo time mineiro:
__________

A Torcida do Leão está fazendo história

Franciel Cruz
A Torcida do Leão está fazendo história
Por: Franciel Cruz

A impoluta Confederação Brasileira de Futebol, que costuma distribuir taça de bolinhas e outras mumunhas à mancheia, recentemente fez a seguinte caridade. Como o time de Dias D’ávila não ganha nada desde a primeira guerra mundial, resolveu presentear as injúrias da Região Metropolitana de Salvador no Prêmio Craque Brasileirão, concedendo-lhes o título de Torcida de Ouro.
__________

Vitória e mais 8 clubes emitiram nota pública negando contrato com o Clube dos 13

Mais um capítulo para a novela pelos direitos do Brasileirão a partir de 2012. Hoje, 9 clubes divulgaram em note que não reconhecem contrato firmado pelo Clube dos 13, são eles: Flamengo, Vasco, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Grêmio e Sport dizem que não delegaram poder para negociar direitos de transmissão do Brasileirão.

Desses clubes, apenas o Flamengo ainda não fechou com a Rede Globo. O Vitória fechou o acordo essa semana, mas não revelou os valores da negociação.

No comunicado, divulgado em jornais de todo país os clubes declaram também que o contrato assinado entre o Clube dos 13 e a RedeTV! não acarreta nenhuma obrigação a essas agremiações, e caso sejam ameaçados o caso vai parar na Justiça.
__________

Zagueiro Reniê agradece apoio de Lopes

Reniê - EC Vitória
Reserva imediato do técnico Antonio Lopes no Vitória, Reniê tem entrado em muitas partidas desta temporada. E no duelo de domingo, contra o Feirense, às 16h, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o jogador iniciará novamente de primeira, desta vez ao lado de Alison. Ele ocupará a vaga deixada por Léo Fortunato, que está contundido no triunfo sobre o Serrano no início da semana.
__________

Vitória começa adotar providências para se adequar às mudanças da Lei Pelé

Por recomendação do presidente do Conselho Diretor, Alexi Portela Júnior, o Vitória está adotando providências para adequar seus procedimentos à nova Lei Pelé (9.615/98). Uma primeira reunião já foi realizada com a participação de todos os executivos do clube.
__________

Presidente do Conselho Fiscal do Vitória revela preocupação com os erros da arbitragem baiana

Arbitragem
Muitos torcedores estão preocupados com o desempenho dos árbitros e assistentes no Campeonato Baiano. A cada rodada que passa fica mais difícil confiar na idoneidade na classe (árbitros) e na instituição que organiza a competição FBF - Federação Baiana de Futebool.

Nilton Sampaio, presidente do Conselho Fiscal do Vitória, preocupado com os sucessivos erros da arbitragem baiana, enviou carta ao presidente do Conselho Diretor, Alexi Portela Júnior.

__________

Vitória é o melhor no Baianão 2011, mas...

Não tem pra ninguém, atualmente o Vitória é o melhor time do Campeonato Baiano. O bom desempenho começou ainda na 1ª Fase (Classificação) quando alcançou a liderança geral, somou 26 pontos em 36 pontos disputados, fez 23 gols e sofreu apenas 10.

Nesta 2ª Fase (Quartas-de-finais) o leão continua com um bom aproveitamento, venceu as duas partidas disputadas e segue líder do Grupo 4, além de aumentar a liderança na classificação geral.

Os números conquistados são sim motivo de orgulho, mas não é o bastante. A torcida rubro-negra é bastante crítica e exigente, e isso deve ser visto como um fator positivo.
__________

Arbitragem para Feirense x Vitória - 27/03/11

Diego Pombo Lopez - arbitro
FBF designa trio para jogo deste domingo no Estádio Alberto Oliveira

Diego Pombo Lopez (CBF) vai apitar Feirense x Vitória, domingo, às 16:00 horas, no Estádio Alberto Oliveira, pela 15ª rodada (3º jogo da 2ª fase - quartas-de-finais) do Campeonato Baiano.

Os assistentes serão Belmiro da Silva (CBF/FBF) e José Raimundo Dias da Hora (CBF/FBF). Daniella Coutinho Pinto (CBF) foi escalado como quarto árbitro pela Comissão Estadual de Arbitragem.
__________

Leandro Domingues dá a receita para meia Geovanni brilhar no Vitória

Leandro Domingues - Kashiwa Reysol
Em meio ao recesso no Campeonato Japonês, em virtude dos terremotos e tsunami que assolaram parte do país oriental, o meia Leandro Domingues vive momento de descanso em Salvador. O ex-jogador do Vitória aproveitou para mostrar sua confiança no experiente Geovanni e apontou o caminho para que o novo camisa 10 do Leão brilhe e ganhe os corações dos rubro-negros.

- A torcida do Vitória cobra muito de seus jogadores. O Geovanni é um cara experiente, excelente jogador e certamente irá conquistar seu espaço no clube. O que daria de dica a ele é que se dedique sempre em campo e jogue seu futebol, que é de muita qualidade. A torcida do Vitória gosta de jogador de velocidade, que chegue bem ao ataque e crie oportunidades. Ouvia muito isso quando estava lá no Barradão - salientou.
__________

[NATAÇÃO] Atleta paraolímpica do Vitória conquista índices para etapas do Brasileiro

Atleta paraolímpica conquista índices para etapas do Brasileiro

Com a média de participação de 380 atletas, o Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico Etapa Norte/Nordeste de Natação Atletismo e Halterofilismo, foi um sucesso de recordes e novas revelações para 2011.

A etapa foi realizada neste final de semana, em Fortaleza, e teve a participação de 130 atletas na natação, competindo no Clube Náutico Cearense, e 250 atletas no atletismo, competindo na pista da Unifor. O Campeonato contou com a participação de 10 Estados e a Bahia participou com 11 atletas na natação e três no atletismo.
__________

[Feirense x Vitória] Lopes divulga relacionados: Neto e Rildo voltam e Léo Fortunato está vetado

Sai Edson, volta Neto. Sai Léo Fortunato, entra Gabriel Paulista. Sai Lucas Nania, entra Rildo. Essas foram as mudanças anunciadas pelo técnico Antonio Lopes na relação dos jogadores convocados para a partida com o Feirense, domingo, às 16 horas, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, pela terceira rodada das quartas-de-final do Campeonato Baiano.

Neto cumpriu dois jogos de suspensão - na verdade pegou três jogos compensado o automático – imposta pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da FBF pela expulsão no Ba-Vi.
__________

[SUB 20] Vitória 2 x 0 Fluminense - 24/03/11 - Leão vence mais uma partida pelo Baiano Junior

Sub 20
Assim como no profissional, no Sub-20 o Vitória também é 100%. Nesta quinta-feira, à tarde, o rubro-negro derrotou o Fluminense de Feira, por 2 x 0, um gol em cada etapa do jogo, e disparou na liderança do Grupo 4 das quartas-de-final. Sábado, às 15 horas, o time joga contra o Feirense, no campo da Fazenda do Menor, em Feira de Santana.

Com seis pontos ganhos, o Vitória supera o Fluminense (três). Leilson marcou mais um gol e alcançou a artilharia do campeonato – nove gols. Felipe, cobrando pênalti, assinalou o outro gol rubro-negro no Barradão.
__________

[MSMV] A HORA E A VEZ DA DEMOCRACIA

Somos Mais Vitória
A HORA E A VEZ DA DEMOCRACIA

Nobres Torcedores Rubro-Negros,

A eleição do Movimento Somos Mais Vitória será realizada no próximo sábado, dia 26/03/2011, das 14 às 18h, no Auditório Sul do Salvador Trade Center, na Avenida Tancredo Neves. A escolha do local se deu porque, além de ser o espaço que vem sendo utilizado para as reuniões do MSMV, é de fácil acesso e poderá possibilitar uma maior participação.

Aliás, a ideia de ampliar a participação das pessoas sempre guiou as ações desta Comissão Eleitoral. Basta lembrar que lançamos o edital aqui mesmo no site no dia 29 de janeiro do presente ano, com a inscrição dos candidatos encerrando-se no dia 10 de fevereiro. Porém, com o intuito de permitir um processo mais participativo, ampliamos as inscrições até o dia 12 de março.
__________

[VÍDEO] Vitória 2 x 1 Serrano - 23/03/11 - 14ª rodada do Baianão 2011 (2º jogo da 2ª fase)

Confira o vídeo dos melhores momentos de Vitória 2 x 1 Serrano - 23/03/11 - partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Baiano 2011. Os gols do rubro-negro foram feitos por Nikão e Uelliton, Carlos descontou para o Serrano.



// Mais informações de Vitória 2 x 1 Serrano
__________

[VÍDEO] Antonio Lopes em coletiva após o jogo Vitória 2 x 1 Serrano

O técnico rubro-negro Antonio Lopes comentou sobre o jogo de ontem (23/03) no Barradão, que mesmo vencendo o Serrano por 2 a 1 o time não jogou bem, falhou na parte técnica e não rendeu o esperado.

__________

Meia Bida é negociado ao Atlético-GO

O Vitória anunciou na noite de ontem a negociação do meia Bida (26 anos) para o Atlético-GO, em definitivo. Especula-se que o leão recebeu um pouco mais de R$ 1 milhão pelo passe do jogador. Se for verdade, o Vitória fez um bom negócio, pois se esperasse até o final do ano não receberia nada, já que o jogador não queria renovar e teria seu passe livre.

Assim termina a relação de amor e ódio com a torcida. Apelidado de 'Bidane' por causa de seu futebol apresentado quando o leão disputava a série B, há tempos ele não era mais o mesmo. Oscilava entre boas e más atuações, mas até que no ano passado não foi tão mal assim.
__________

Vitória 2 x 1 Serrano - 23/03/11 - Vitória não joga bem mas vence de virada e se isola na tabela

Vitória x Serrano
Fraco, esse é um bom adjetivo para 'qualificar' a partida do Vitória na noite dessa quarta-feira no Barradão. Em um dia de muita chuva um pouco mais de 5.000 torcedores viram o leão vencer por 2 a 1 de virada o time do Serrano. Nikão e Uelliton para o rubro-negro e Carlos Júnior para o time conquistense.

A torcida rubro-negra ainda não está satisfeita com a atuação do time, que visivelmente parece sem estímulo e sem vontade de jogar. Muitos passes errados, falta de visão de jogo, falta de velocidade e falta de pontaria.
__________

Ficha do Jogo: Vitória 2 x 1 Serrano - 23/03/11 - 14ª rodada do Baianão 2011 (2º jogo da 2ª fase)

Ficha de jogo: Vitória 2 x 1 Serrano [mais informações]
Campeonato Baiano 2011 [tabela de jogos]
14ª rodada (2º jogo da 2ª Fase - Quartas-de-finais)
Data: 23/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 20:30h
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 30,00 e 15,00 (p/ arquibanada)
Renda bruta: R$ 35.605,00
Renda líquida: R$
Público: 5.108 (total)
__________

[OFF] Sport e Vasco fecham com a TV Globo até 2015. Agora são 8 times acertados com a emissora.

Rede Globo
Caminho sem volta? Parece uma corrida da Globo em fechar com o maior número de times integrantes do Clube dos 13 e/ou participantes da série A para a transmissão do Brasileirão dos próximos anos. Hoje foi divulgado que Sport e Vasco assinaram contrato com a Globo e alguns outros estão próximos de assinar.

Já assinaram Goiás, Grêmio, Coritiba, Vitória, Cruzeiro e Corinthians, e hoje (até o momento) Sport e Vasco se juntam à este grupo. Em todas as ocasiões os valores não foram divulgados, mas acredita-se que há grupos divididos parecidos com o que tinha no Clube dos 13.
__________

[SUB 20] Jogo Vitória x Fluminense é transferido para esta quinta-feira

O jogo preliminar, pelo Campeonato Baiano Sub 20, Vitória x Fluminense de Feira, anteriormente marcado para 18:30h desta quarta-feira (23/03), foi transferido para esta quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Manoel Barradas.

Como chove em Salvador, a diretoria do EC Vitória solicitou à FBF a transferência do jogo e foi prontamente atendida pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

O Vitória lidera o Grupo 4 das quartas-de-final do Sub-20 após golear o Serrano, por 4 x 1, sábado, na rodada de abertura, com gols de Davi (3) e Alan Pinheiro. O Fluminense tem a mesma pontuação (3 pontos) porque venceu o Feirense, por 1 x 0. A vantagem rubro-negra é no saldo de gols. (Site ECV)
__________

[VÍDEO] Torcida continua tentando conhecer mais sobre o Vitória Webdesk!

Vitória WebDesk
Continua a bricadeira sobre o suspense do Vitória WebDesk. Um aplicativo que será lançado em breve pela empresa InWise em parceria com o EC Vitória.

No primeiro vídeo eles quase conseguiram! A curiosidade só aumenta! Confira a mensagem e o novo vídeo:

Galera, mais uma vez o invasor tentou adquirir informações sobre o aplicativo, mas algo surpreendente aconteceu. Vejam as imagens exclusivas.
__________

Geovanni acredita no ataque sem centroavante: "... mas não é todo time que isso acontece"

Geovanni
Experiente, o atacante do Vitória, Geovanni, já passou por grandes clubes da Europa e diversas situações dentro do futebol. Mas, no último domingo, no triunfo sobre o Camaçari, ele atuou como atacante ao lado de Elkeson, sem um homem fixo no setor, algo pouco utilizado pelos clubes no país. Contudo, para ele, isso funcionou bem, apesar de toda celeuma criada com a situação.

- Funcionou bem, mas não é todo time que isso acontece, ainda mais aqui no Brasil, que é muito comum esse homem fixo, o número nove. Claro que temos Neto, Edson, e eles serão importantes para nossa temporada. Precisamos em situações de jogos desses homens fixos na área – afirmou.
__________

Volante Esdras agradece apoio da torcida rubro-negra que invadiu Camaçari

Torcida do Vitória em Camaçari
O Vitória jogou no último final de semana fora de seus domínios, no estádio Armando Oliveira, onde venceu o Camaçari pela primeira rodada da segunda fase por 2 x 0. Mas, com o grande apoio de sua torcida, os jogadores se sentiram bem à vontade dentro de campo. Para o volante Esdras, nem ele, nem seus companheiros, esperavam tanta gente no Pólo Petroquímico.

- Nós não esperávamos tanto. Temos até que agradecer a torcida pela invasão ao Armando Oliveira – falou.
__________

[Vitória x Serrano - 23/03/11] Leão busca seu 6º triunfo seguido no Baianão

O Vitória reencontra sua torcida hoje no Barradão, às 20:30h,  quando enfrentará o Serrano, e quer aproveitar a vantagem de atuar em casa para disparar na liderança do Grupo 4 das quartas-de-final do Campeonato Baiano.

O rubro-negro venceu o Camaçari, por 2 x 0, no jogo de estreia, domingo, e tem a mesma pontuação – três pontos – do adversário (Serrano) que ganhou de 1 a 0 do Feirense.

Vindo de 5 triunfos seguidos, o leão tenta manter o melhor desempenho da competição para ir para as próximas fases com a vantagem de dois resultados iguais.
__________

Cirurgia do lateral Romário foi realizada com sucesso

Romário - EC Vitória
Durou uma hora e meia a cirurgia de púbis do lateral-direito rubro-negro Romário, realizada nesta terça-feira, pela manhã, no Hospital Santa Clara, no bairro do Itaigara. O jogador, que tem 17 anos, já recebeu alta.

A cirurgia foi realizada pelo ortopedista Marco Baqueiro e o clínico geral Ivan Carilo.

De acordo com o médico Ivan Carilo Pinto ocorreu tudo bem com a cirurgia e o jogador em quatro semanas estará liberado para os exercícios com o fisioterapeuta, mas o prazo para recuperação total é de 60 dias.
__________

Novo contratado do Vitória, atacante Marcelo, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

O atacante Marcelo, novo contratado ao Atlético-PR pelo Vitória, foi convocado pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-18, que disputará a 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo.

Marcelo vai se apresentar no dia 5 de abril para o período de preparação até o dia 14 de abril na Granja Comary, em Teresópolis.

O atacante Marcelo, trocado por empréstimo com o atacante Adailton, até o final do ano, chegou sexta-feira, dia 18/03/11, e já está totalmente integrado ao grupo depois de assinar contrato. No treino realizado ontem o atacante deixou sua marca com 2 gols. O jogador aguarda regularização para poder estrear pelo rubro-negro.
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM