Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Clube atende pedido e libera o atacante Pedrão

PedrãoO Vitória liberou nesta segunda-feira o jogador Pedrão. A solicitação partiu do próprio atacante, que está voltando para a Linense, de São Paulo. Pedrão chegou ao rubro-negro no final de janeiro e atuou apenas em uma partida, entrando no 2º tempo contra o Atlético de alagoinhas.

São temos a agradecer a passagem dele pelo Vitória”, disse o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira, que compreendeu a decisão do jogador.

Por: Lucas Serra
__________

Nikão: "Estou com muita vontade de estrear logo"

Meia Nikão - EC VitóriaO meia Nikão foi regularizado na tarde de hoje já está relacionado para a partida de quarta-feira, contra o Vitória da Conquista. A partida será às 21:50h, no estádio Lomanto Júnior, e será transmitido ao vivo pela TV Bahia.

Em conversa com o BahiaNotícias, o meia demonstrou ansiedade e espera ajudar o grupo contra o Vitória da Conquista:

- Estou com muita vontade de estrear logo. Conversei pouco com o professor Antônio Lopes, mas já sei o que devo fazer dentro de campo. Gosto de jogar pela direita e se precisar correr o campo todo, vou fazer isso, pois o jogador tem ser versátil. Preciso ajudar na marcação, mas também tenho que melhorar minha parte física.

Ele poderá atuará ao lado de Elkeson na armação das jogadas ofensivas do rubro-negro, caso Geovanni não viaje, já que sentiu um desconforto muscular.

Por: Lucas Serra
__________

[Conquista x Vitória] Timbó e Leo Fortunato vetados, Geovanni é dúvida e Nikão relacionado

Treino
O Vitória enfrentará o Vitória da Conquista nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Baianão, líder do Grupo 2 o rubro-negro precisa voltar a jogar bem. Lopes relacionou 19 jogadores para o jogo e aguarda a avaliação do Departamento Médico para saber se Geovanni tem condições de jogar quarta-feira.

Quero jogar, estou feliz, e me sinto bem melhor. Amanhã (terça-feira) vou fazer um teste”, disse Geovanni, que sentiu uma dor muscular na coxa direita e foi submetido a exame de imagem. O resultado deu negativo.

Vetados foram o zagueiro Léo Fortunato, com tendinite no joelho direito, e meia Júnior Timbó, com dores musculares. Timbó também foi submetido a exame e o resultado deu negativo, mas também será poupado.

O zagueiro Alison e o goleiro Viáfara estão suspensos pelo 3º cartão amarelo, Reniê e Douglas devem ser os substitutos.

O atacante Rildo também reclamou de dores musculares, fez exame e não constatou lesão. Ele está liberado para viajar nesta terça-feira depois do almoço.

A novidade entre os relacionados é do meia Nikão, seu nome foi publicado na tarde de hoje no BID e poderá estrear pelo Vitória. O volante Uelliton e o atacante Neto Baiano, expulsos no BAVI, voltam para a equipe.

O time volta a treinar às 8h30 desta terça-feira, o almoço será servido às 11h30, e às 12h15 está prevista a saída para Vitória da Conquista. Foram relacionados os seguintes jogadores:

Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Nino, Ernani e Léo
Zagueiros: Alan Henrique, Gabriel e Reniê
Volantes: Uelliton, Bida, Mineiro e Esdras
Meias: Nikão, Geovanni e Elkeson
Atacantes: Adailton, Rildo, Edson e Neto.

Por: Lucas Serra
__________

[MSMV] MANIFESTO EM DEFESA DO TORCEDOR*

Somos Mais VitóriaMANIFESTO EM DEFESA DO TORCEDOR*
Por: Franciel Cruz

A primeira vítima de uma guerra, conforme sentenciou o senador americano Hiram Johnson, é a verdade. E nesta inconsequente batalha pelos direitos de transmissão dos jogos, que tem assolado o futebol brasileiro nos últimos dias, não tem sido diferente. O clima de beligerância e as acusações mútuas servem apenas para ocultar interesses inconfessáveis. No entanto, esta falta de transparência e a disseminação da mentira poderão ferir de morte a já tênue organização deste esporte que mobiliza as paixões do povo brasileiro. Aliás, nestas tenebrosas transações, como de costume, o povo/torcedor tem sido completamente escanteado.

Mas chegou a hora de mudar o jogo e colocar o torcedor no centro deste debate, que até agora tem se pautado meramente por um mercantilismo desenfreado. É inaceitável que a torcida, principal razão de ser do espetáculo, não seja levada em consideração neste momento de tão relevantes decisões que poderão definir os rumos do futebol brasileiro.

É importante ressaltar que a redenção nacional, como querem nos fazer crer, não passa pela escolha desta ou daquela TV para transmissão dos jogos. Os torcedores devem estar atentos para mudar o foco do debate. Em vez de tratar apenas de cifras, é imperioso colocar a cidadania no centro da discussão.

É preciso, portanto, que se estabeleçam garantias de que o calendário será cumprido, que não ocorrerá a tradicional e infame ‘virada de mesa”, que os jogos acontecerão em horários minimamente razoáveis e que também seja preservado, ou até ampliado, o respeito às diversidades regionais. Não se pode aceitar a ‘espanholização’ do futebol no Brasil. Somos um país com dimensões continentais, multifacetado, e não podemos ser reduzidos a uma república binária, onde apenas dois times transformem todos os outros em reféns.

Afinal, o abismo entre os clubes centrais e os periféricos já é enorme. Não é hora de aprofundá-lo, mas sim de reduzi-lo, pelo bem da própria competitividade do futebol nacional. É necessário inverter a lógica atual, garantindo mais igualdade de oportunidades e a diminuição das disparidades. Não é, definitivamente, a hora de ampliar o já injusto modelo vigente.

É necessário, porém, que os torcedores dos clubes que estão em litígio tenham consciência de que o embate não deve se dar contra os outros torcedores, mas sim contra a cartolagem e suas nefastas práticas políticas. É imperioso que saiamos desta armadilha que querem nos impor. Nossas paixões clubísticas não devem nos cegar diante da batalha maior, que é a luta por respeito ao torcedor e a democratização de nossos clubes.

Aliás, o debate só tomou este viés arbitrário porque ainda não há uma efetiva participação dos torcedores nos destinos de seus clubes, que sempre foram tratados como monarquias ou capitanias hereditárias.

Diante deste quadro, o Movimento Somos Mais Vitória (MSMV) vem a público conclamar os torcedores de todos os clubes à luta, inclusive judicial, para que o futebol seja motivo de orgulho – não de vergonha. Vamos continuar defendendo nossas cores, mas sem perder a perspectiva da batalha cotidiana por cidadania e respeito. É hora de o torcedor fazer história.

P.S. NOSSO MANIFESTO ACABA DE GANHAR REPERCUSSÃO NO TERRA MAGAZINE. CONFIRAM NESTE LINQUE http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4966832-EI6598,00-Torcedores+do+Vitoria+criticam+briga+de+cartolas+e+emissoras.html

* Este texto é fruto da reunião extraordinária do MSMV, ocorrida no último sábado, dia 26. Na ocasião, deliberamos também que vamos cobrar, de modo firme, ações concretas da atual diretoria, assim como uma maior transparências nas ações. Tais cobranças serão feitas através de outra carta pública e também com outros tipos de ações que serão definidas em nosso próximo encontro.
__________

Antonio Lopes aguarda regularização dos meias Nikão e Lucas Nanía

Nanía e NikãoO Vitória está devendo boas atuações nas partidas, depois de 3 partidas vergonhosas (Botafogo-PB 3 x 1 Vitória; Bahia 2 x 0 Vitória; e Vitória 0 x 0 Botafogo-PB) finalmente o rubro-negro voltou a vencer, diante o Bahia de Feira por 2 a 0 no Barradão no último domingo (27/02).

Um dos setores do leão mais criticados é o meio-de-campo, que normalmente é responsável pela marcação e criação das jogadas, claro que para um time dar certo o melhor é que todos os setores estejam entrosados e em harmonia, mas um bom meio-de-campo ajuda bastante. E para ajudar nesse meio, o técnico Antonio Lopes aguarda regularização na CBF de 02 jogadores: os meias Lucas Nanía e Nikão.

O argentino Lucas Nanía foi apresentado no dia 16 de janeiro, na estreia do Vitória no Baianão, e inicialmente estimava-se que o jogadoor estaria pronto para jogar no início de fevereiro, mas até o momento não foi regularizado. O jogador, que já teve seu visto liberado para trabalhar no Brasil, está na Argentina e deve retornar a qualquer momento.

Outro que aguarda regularização é o jovem Nikão, o meia foi apresentado no dia 14 de fevereiro e iria ser relacionado para a partida contra o Bahia de Feira (27/02) se seu nome tivesse publicado no BID (Boletim informativo Diário) da CBF, mas até sexta-feira isso não tinha acontecido.

A previsão é que os nomes dos dois sejam publicados até amanhã, e que possam estar regularizados para jogar na quarta-feira contra o Vitória da Conquista.

Por: Lucas Serra

UPDATE 28/02/11 - 17:45h
NIKÃO REGULARIZADO
Enquanto escrevia este post o jogador Nikão tinha seu nome publicado no BID. O meia assinou contrato com o Vitória até 31/12/11.
__________

TUI: "INSATISFAÇÃO E PROTESTO"

TUIComo foi visto por todos hoje (27/02), que estiveram presentes no Barradão, nós continuamos com nosso protesto por tudo que continuamos a ver em nosso VITÓRIA.

Faixas de protesto, sem bandeiras, faixa da Torcida de cabeça para baixo e dessa vez não levamos a nossa bateria para jogo. Estamos a nos perguntar fazer festa pra que? Para um bando de jogador viciado em bicho que continua nos prejudicando e a diretoria continua conivente com os mesmos?


Até quando vamos aturar Uélinton e Bida que jogam quando acham que devem jogar, estão esperando bicho? Até quando Viafara vai continuar batendo pênalti ou ninguém ainda percebeu que mesmo fazendo gols sempre tem batido mal? Elkesson e seu futebol feijão sem arroz de titular e ainda com a 10 do Leão? E o mais revoltante de tudo o fujão caneludo do Neto Baiano, aquele que mais parece um zagueiro no ataque, que só faz gol no Baiano e já falam em renovar com ele.

Se não bastasse o péssimo futebol demonstrado à algumas partidas e a desclassificação precoce e VERGONHOSA da Copa do Brasil nossa Torcida não agüenta mais a passividade da Diretoria com algumas peças que continuam em nosso time.

Vamos continuar nosso protesto e como já foi informado a todos não vamos “alisar” com nenhum daqueles que já são reincidentes em tudo que já passamos para diretoria, jogadores e em outras notas oficiais em nosso site.
Ou tomam vergonha na cara enquanto à tempo ou vão pagar para ver.

Diretoria, Torcida OS IMBATÍVEIS
__________

[Vitória 2 x 0 Bahia FS] Lopes: "Não fizemos uma boa partida", "Valeu pelos três pontos"

LopesO técnico Antonio Lopes reconhece que o Vitória não realizou uma boa partida diante do Bahia de Feira no aspecto técnico. Para ele, valeu pelos três pontos que o time conquistou, disparando na liderança do Grupo 2. O leão venceu o Bahia de Feira por 2 a 0.

Não fizemos uma boa partida. O time errou muito passes, cabeceio, domínio de bola, toda parte técnica. O que vi de positivo foi o sistema de marcação. A equipe marcou bem. O adversário do meio-campo para frente tem um bom time e com jogadores difíceis de serem marcados”, comentou.

Para Lopes, a equipe esteve um pouco nervosa e o emocional não estava muito bom. “Acho que isso fez com que a equipe errasse na parte técnica e, consequentemente, não fizesse uma boa partida. Valeu pelos três pontos que nós fizemos, pois encostamos no adversário no computo geral e nosso objetivo é ficar em primeiro para ganhar os benefícios do regulamento”.

Lopes revelou na entrevista coletiva que foi sua a decisão de Geovanni e não o goleiro Viáfara cobrar o segundo pênalti. E explicou: “Um jogador que perde um pênalti não está bem emocionalmente para bater o segundo. Entendo desta forma e mesmo o cobrador oficial sendo ele eu não iria deixá-lo bater porque estava arriscado a perder”.

Questionado se Geovanni e Elkeson podem jogar juntos, Lopes esclareceu: “A gente ver ai grandes times com dois meias ofensivos. São jogadores que não marcam e isso afeta um pouco a parte de marcação, principalmente se não tiver dois volantes fortes na marcação. Com os dois ganhamos bastante ofensividade e eles se complementam”.

Lopes entendeu a reação da torcida que protestou durante o jogo: “Isso é normal. O time vinha de uma desclassificação prematura (Copa do Brasil) e perdeu o Ba-Vi. O torcedor é assim mesmo, está no direito dele. O torcedor quer sempre que o time ganhe”.
__________

[BAIANÃO 2011] O Vitória não precisa entregar os jogos contra o Conquista e o Colo Colo

Entre torcedores rubro-negros, um dos assuntos mais comentados ultimamente é sobre a possibilidade do Vitória entregar 2 dos 3 jogos que restam da 1ª fase do Campeonato Baiano, isso porque esses clubes brigam com o Bahia por vagas na próxima fase da competição.

Vejamos, o Bahia está na 5ª posição do Grupo 1 com 13 pontos.

Grupo 1 - Rodada 9E o Vitória enfrentará ainda o Vitória da Conquista (02/03), Juazeiro (10/03) e o Colo Colo (13/03), e mesmo que o leão entregasse os jogos contra o Conquista e o Colo Colo não garantiria a eliminação do Bahia, pois nada impede desses clubes perderem as partidas que também lhe restam.

Um torcedor enviou um mensagem bem interessante sobre os motivos de não entregar os jogos. Não sei se ele é mesmo um rubro-negro ou um tricolor disfarçado, mas tem bons argumentos, veja:

1-Estamos mostrando que temos medo de uma carniça;
2-Fazendo isso estamos ratificando que somos fracos;
3-Será que teremos capacidade de vencer os outros adversários?;
4-Se tomarmos esta atitude, estaremos ensinando aos jovens que o errado sempre prevalece;
5-Que jogador de futebol entrega jogo para derrubar técnico;
6-Isso é atitude de incompetência;
7-Vai dar respaldo para indisciplina no elenco;
8-Estaremos compactuando com esta diretoria acefála;
9-A imprensa vai ter prato cheio para chamar nosso clube de frouxo, medroso, incompetente;
10-Vamos ser chacota nacional;
11-É isso que queremos para nosso clube?
12-Não vivemos só em função desta competição;

Por esses e outros motivos, entregar os jogos agora está fora de questão, ou até que apareça outros bons argumentos contrários...

Por: Lucas Serra
__________

Goleiro Viáfara e zagueiro Alison desfalcam o Vitória na partida contra o Coonquista

Viáfara - EC VitóriaO Vitória perdeu o goleiro Viáfara e o zagueiro Alison para o jogo contra o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, dia 2 de março, às 21h50, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Ambos completaram a terceira advertência com cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Neste domingo, diante do Bahia de Feira, cumpriram suspensão o volante Uelliton e o atacante Neto pela expulsão no Ba-Vi.

No lugar de Viáfara o substituto é Douglas, que veio do Fortaleza no início do ano. A jovem revelação Gustavo, do time júnior, será automaticamente convocado para a reserva.

Para substituir Alison, o técnico Antonio Lopes conta com a opção de Reniê. Ocorre que Léo Fortunato deixou o campo no intervalo do jogo e será avaliado pelo departamento médico. Na impossibilidade de escalar Léo em Vitória da Conquista, Lopes tem a opção de Gabriel Paulista. (Site ECV)
__________

[VÍDEO] Vitória 2 x 0 Bahia de Feira - 27/02/11 - 9ª rodada do Baianão 2011



// Mais informações de Vitória 2 x 0 Bahia de Feira
__________

Vitória 2 x 0 Bahia de Feira - 27/02/11 - Leão derruba o último invicto, mas não convence

Geovanni - EC Vitória comemora gol
O Vitória recebeu a visita do Bahia que ganha título (pelo menos torneio início) e não foi um bom anfitrião. Mesmo jogando aquém da expectativa da torcida, venceu por 2 a 0 com dois gols marcados por Geovanni, ambos em cobrança de pênalti. Antes, Viáfara desperdiçou uma cobrança, defendida por Jair.

// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Bahia de Feira
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 0 Bahia de Feira
// Pelo SUB 20 o Vitória venceu o Bahia de Feira por 7 a 1

Sem poder contar com Uelliton e Neto Baiano, ambos suspensos, o Vitória teve mais um desfalque de última hora. Com uma virose, Bida ficou de fora e em seu lugar entrou Lucas Garcia. Esdras e Édson substituiram os suspensos.

Jogando em casa e precisando reabilitar-se dos três últimos resultados adversos, o Vitória tomou a iniciativa do jogo e logo aos 7 minutos teve a primeira oportunidade de abrir o marcador. Nino foi derrubado dentro da área e o assistente chamou a responsabilidade para si apontando o pênalti. Viáfara cobrou no canto direito de Jair que efetuou a defesa.

O Vitória continua dominando o jogo, mas as chances de gol são escassas. Impaciente e aborrecida com futebol apresentado, aliado aos péssimos resultados nos últimos jogos, a torcida rubro-negra começa a vaiar o time.

Aos 32 minutos, em jogada de velocidade, Rildo invadiu a área e foi derrubado. Desta feita o árbitro marcou o pênalti. Viáfara se dirigiu para a cobrança e a torcida voltou a vaiar. Mostrando a grandeza que um ídolo deve ter, Viáfara cedeu a cobrança para Geovanni, que cobrou no canto direito de Jair, que foi na bola, mas desta feita não conseguiu impedir a marcação do gol do Leão. Vitória 1×0 Bahia de Feira.

Aos 36 minutos o Vitória teve a oportunidade de ampliar o placar. Após cruzamento na área, Édson subiu de cabeça com estilo e tocou no ângulo de Jair, que fez grande defesa.

O Vitória voltou para o segundo tempo com duas mudanças no time. Elkeson cedeu o lugar a Júnior Timbó, enquanto Léo Fortunato, machucado, saiu para a entrada de Reniê.

Com o placar favorável, o jogo ficou facilitado para o Vitória após os 13 minutos do segundo tempo, quando Rogério recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o tremendão com um jogador a menos.

Um minuto depois, novo pênalti para o Vitória. O zagueiro tricolor tocou a mão na bola e o árbitro não titubeou. Na cobrança, Geovanni cobrou com categoria e ampliou o placar. Vitória 2×0 Bahia de Feira.

Com o resultado, o Vitória derrubou o último invicto do campeonato baiano e permaneceu na liderança do seu grupo, agora com 17 pontos, um a menos que o Bahia de Feira no cômputo geral.

Por: Michel Silva
Foto: A TARDE

RESULTADOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO 2011:
26/02/11 SÁB 17:00h - Feirense 3 x 1 Atlético
27/02/11 DOM 16:00h - Serrano 2 x 1 Juazeiro
27/02/11 DOM 16:00h - Ipitanga 1 x 3 Colo Colo
27/02/11 DOM 16:00h - Camaçari 1 x 2 V. da Conquista
27/02/11 DOM 16:00h - Vitória 2 x 0 Bahia de Feira
27/02/11 DOM 16:00h - Fluminense 4 x 0 Bahia


CLASSIFICAÇÃO APÓS A 9ª RODADA DO BAIANÃO 2011:
GRUPO 1
Grupo 1
GRUPO 2
Grupo 2
Vitória x Bahia de Feira
__________

Ficha do Jogo: Vitória 2 x 0 Bahia de Feira - 27/02/11 - 9ª rodada do Baianão 2011

Ficha de jogo: Vitória 2 x 0 Bahia de feira [mais informações]
Campeonato Baiano 2011 [tabela de jogos]
9ª rodada (1ª Fase - Classificação)
Data: 27/02/2011 (domingo)
Horário: 16:00h
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 30,00 e 15,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 37.015,00
Renda líquida: R$ 1.517,37
Público: 4.390

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Léo Fortunato (Reniê, no intervalo), Alison e Léo; Esdras, Lucas Garcia, Geovanni e Elkeson (Júnior Timbó, no intervalo, depois Edson Magal aos 33 min/2ºT); Edson e Rildo.. Técnico: Antônio Lopes.

Bahia de Feira: Jair; Leo (Bebeto), Osmar (Alex Baiano), Alex Alagoano e Jeferson; Lau (Francisco Júnior), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Gols: Geovanni (pênalti) aos 33 min/1ºT e aos 15 min/2ºT (Vitória).

Cartões amarelos: Viáfara, Rildo e Geovanni (Vitória); Alex Baiano, Rogério, Lau e Diones (Bahia de Feira).

Expulsão: Rogério aos 12 min/2ºT (Bahia de Feira).

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.
Assistentes: Belmiro da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior.
__________

[SUB 20] Vitória 7 x 1 Bahia de Feira - 27/02/11 - Leão goleia e assume liderança isolada do Grupo 2

Vitória x Bahia de Feira - sub-20O Vitória fez prevalecer sua superioridade e goleou o Bahia de Feira, por 7 x 1, pela nona rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano Sub-20 em jogo realizado no Estádio do Barradão, na tarde deste domingo. O primeiro tempo foi encerrado com o placar de 4 a 0.

Com o resultado, o Vitória completou 19 pontos ganhos em 27 disputados, com seis triunfos, um empate e duas derrotas, 21 gols a favor e 4 contra, saldo de 17. O rubro-negro está isolado na liderança – o Feirense, com 16, é o segundo colocado.

Arrasador, o Vitória com 6 minutos já marcava o primeiro gol através de Davi. O segundo demorou a sair não por falta de oportunidades e sim pela má pontaria dos rubro-negros nas conclusões.

Felipe ampliou aos 22 minutos e um minuto depois marcou o terceiro com um belo chute de primeira. Depois, ele construiu toda a jogada para Leilson finalizar na área e anotar o quarto, aos 33 minutos.

Encurralado na defesa, o Bahia de Feira não ameaçou uma vez sequer o gol de Gustavo, que pegou duas bolas em cobranças de faltas.

No segundo tempo não foi diferente. Mesmo cadenciando o ritmo por causa do forte calor, o Vitória com um minuto marcou o quinto gol. Alan Pinheiro balançou as redes. O sexto foi de Mineiro, aos 14, e o adversário feirense marcou o seu de honra aos 20.

Fechando a goleada, Araújo, aos 26 minutos. Nos acréscimos, Mineiro cobrou mal um pênalti e desperdiçou a chance de marcar o oitavo gol para o time rubro-negro.

O Vitória atuou com: Gustavo, Dimas, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Duylio, Mineiro, Felipe e Davi (Arapújo); Leilson (Willie) e Alan Pinheiro (Agdon). Técnico: Carlos Amadeu Lemos.

O jogo foi apitado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade, assistido por Erick Jorge de Araújo Silva e Marcos Alessandro Batista Alves. (Site ECV)


RESULTADOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO SUB-20 2011:
26/02/11 SÁB 15:00h - Feirense 1 x 2 Atlético
27/02/11 DOM 13:45h - Fluminense ? x ? Bahia
27/02/11 DOM 14:00h - Serrano 2 x 1 Juazeiro
27/02/11 DOM 14:00h - Ipitanga 1 x 3 Colo Colo
27/02/11 DOM 14:00h - Camaçari 2 x 0 V. da Conquista
27/02/11 DOM 14:00h - Vitória 7 x 1 Bahia de Feira
__________

Lateral-esquerdo Eduardo Neto deve voltar a treinar normalmente amanhã (28/02)

Lateral Eduardo Neto - EC VitóriaO lateral-esquerdo Eduardo Neto estreou contra o Bahia de Feira, dia 30 de janeiro, e machucou-se na semana do primeiro Ba-Vi, dia 6 de fevereiro. O jogador sofreu uma contusão muscular e estava em tratamento no Departamento Médico rubro-negro.

Para confirmar a cicatrização da lesão muscular na coxa, Eduardo Neto será submetido a exame nesta segunda-feira. À tarde, o jogador já deve treinar normalmente.

Eduardo Neto vem apurando a forma física e não se queixa mais das dores na coxa. O médico Bruno Argolo acredita que o jogador esteja totalmente curado da contusão.

É bem provável que Antonio Lopes já utilize o jogador para a partida de quarta-feira (02/03), contra o Vitória da Conquista.

Por: Lucas Serra
__________

Lucas Nanía ainda está na Argentina, mas retorma amanhã para Salvador (27/02)

Argentino Lucas Nanía - EC VitóriaUma das grandes expectativas dos torcedores do Vitória é a estreia do meia argentino Lucas Nanía, contratado pelo clube no começo desta temporada. No último domingo, o jogador viajou para a Argentina para pegar seu visto de trabalho e poder exercer sua profissão no Brasil.

Neste domingo (27/02), dia da partida contra o Bahia de Feira, o atleta retornará à capital baiana e se reapresenta nesta segunda-feira. A ideia da direção do clube é regularizá-lo até quarta-feira. Caso isso, ele poderia atuar no confronto de quarta, contra o Conquista, no estádio Lomanto Júnior. (BahiaNotícias)
__________

[Vitória x Bahia de Feira] Lopes indefinido sobre o camisa 9 rubro-negro neste domingo

Edson - EC VitóriaNo lugar de Uelliton, a tendência é jogar Esdras, mas o companheiro de Rildo no ataque rubro-negro para enfrentar o Bahia de Feira, domingo, não está definido pelo técnico Antonio Lopes. Ele tem as opções de Pedrão e Edson e relacionou ainda Adailton.

Lopes acompanhou atentamente o coletivo entre profissionais e juniores, nesta sexta-feira à tarde, para observar a dupla Pedrão e Edson. Viu ainda o meia Nikão, que ele chegou a relacionar para a partida, mas o jogador não ficou regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O coletivo dividido em dois tempos e num total de 80 minutos terminou empatado em 1 a 1, gols de Lucas para os profissionais e Leilson para os juniores, que domingo atuarão contra o Bahia de Feira, na preliminar.

As equipes: Profissionais – Douglas, Romário, Reniê, Alan Henrique e Ernani; Lucas Garcia, Esdras, Nikão (Lucas) e Júnior Timbó; Edson (Rildo) e Pedrão (Adailton); Juniores – Gustavo, Dimas, Dankle, Raphael e Iuri; Edson Magal, Mineiro, Rildo (Fahel) e Davi; Alan Pinheiro e Leilson.

Após treino neste sábado, Lopes divulgou a lista de relacionados, são eles:

Goleiros: Viáfara e Douglas
Laterais: Nino, Ernani e Léo
Zagueiros: Reniê, Léo Fortunato e Alison
Volantes: Esdras, Lucas Garcia e Bida
Meias: Júnior Timbó, Elkeson e Geovanni
Atacantes: Edson, Adailton, Pedrão e Rildo. (Site ECV)
__________

Rede Globo está fora da licitação de direitos de transmissão do Brasileiro

Rede GloboEm nota oficial, empresa diz que condições impostas são incompatíveis para o modelo de TV aberta e pretende dialogar com os clubes

A Rede Globo anunciou, de forma oficial, que não participará da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol dos anos de 2012, 2013 e 2014. O comunicado, emitido na noite desta sexta-feira, também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão.

De acordo com a nota, a Rede Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza 'qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos'.

// Entenda toda a situação e disputas entre Globo, Record, CBF e C13

Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação. A carta-convite com as condições da licitação foi enviada na quinta-feira, dia 24 de fevereiro.

Leia, abaixo, o comunicado da Rede Globo na íntegra.

Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.

Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.

As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.

As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.

Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor. (GloboEsporte)
__________

[MSMV] REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA (URGENTE)

Somos Mais VitóriaREUNIÃO EXTRAORDINÁRIA (URGENTE)
Por Franciel Cruz

Olá, amigos Rubro-negros,

Nos últimos dias, o futebol brasileiro tem sido vítima de uma briga de bastidores, que tem assumido uma proporção assustadora.

Conforme é de conhecimento geral, estas disputas têm sido guiadas apenas pelo aspecto mercantilista, sem qualquer preocupação com o torcedor.

O Movimento Somos Mais Vitória (WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR) entende que a torcida, principal razão de ser do espetáculo, não pode continuar sendo escanteada, como de costume.

Entedemos também que não se pode aprofundar ainda mais o abismo entre os chamados times do eixo e as outras equipes.

Assim, convidamos todos os associados para debatermos estes e outros temas relacionados ao Esporte Clube Vitória, numa reunião extraordinária, sábado, dia 26, a partir das 9h30, no auditório do Salvador Trade Center, na Avenida Tancredo Neves.

Até amanhã e Saudações Rubro-Negras e Democráticas.

P.S Em relação à chibança de ontem, escreverei algumas prosopopéias depois da reunião.
__________

Vitória agora foca o Baianão e o próximo adversário, Bahia de Feira, está invicto

Vitória x Bahia de Feira
Esquecer a Copa do Brasil e tentar agora o pentacampeonato baiano. Essa é a missão do Vitória, a partir desta sexta-feira, um dia após eliminação ao empatar com o Botafogo-PB por 0 a 0, dentro de casa. O time rubro-negro entra em campo no próximo domingo (27/02) contra o único invicto do Estadual, o Bahia de Feira. O jogo começa às 16h (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador.

O Vitória vai enfrentar a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos, sem o atacante Neto e o volante Uelliton, ambos expulsos no clássico Ba-Vi, do último domingo. O técnico Antônio Lopes ainda não definiu os substitutos.

Outro problema para a equipe é Neto Coruja. O volante, que ainda não atuou na temporada, continua em recuperação da tendinite. Lopes pode contar com Esdras ou Edson Magal, que foi integrado à equipe profissional e, de acordo com o técnico, tem se desempenhado bem nos treinos.

Já Eduardo Neto foi liberado pelo departamento médico e pode jogar. O lateral direito sofreu uma lesão há quase um mês, e a última vez que entrou em campo foi justamente contra o mesmo adversário de domingo, quando as equipes empataram por 1 a 1.

O misterioso Lopes só deverá divulgar a lista de todos os titulares, momentos antes da partida. Líder do Grupo 1 com 18 pontos, dos 24 disputados, e a quatro rodadas para o final da primeira fase, o Bahia de Feira está perto de garantir uma das vagas na próxima etapa da competição. (TERRA)
__________

Arbitragem para Vitória x Bahia de Feira - 27/02/11

Lúcio José Silva de AraújoFBF designa trio para jogo neste domingo no Estádio Barradão

Lúcio José Silva de Araújo (CBF/BA) vai apitar Vitória x Bahia de Feira, domingo, às 16 horas, no Estádio Barradão, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Os assistentes serão Belmiro da Silva (CBF/BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF/BA).

Irinaldo Jorge dos Santos Silva foi escalado como quarto árbitro pela Comissão Estadual de Arbitragem.
__________

Presidente do Clube dos 13 acha que os 20 clubes continuarão na entidade

Fábio Koff - Clube dos 13
Um dia, muitos discursos e várias costuras internas depois de seis associados inciarem uma debandada do Clube dos 13, o presidente da entidade, Fábio Koff, trocou o tom de descrença na cisão pelo de desafio à confirmação dela. Em entrevista exclusiva a Terra Magazine, na noite desta quinta-feira (24/02), ele assegurou que os 20 filiados permanecerão.

- O movimento não resiste uma semana.

// Entenda toda a situação e disputas entre Globo, Record, CBF e C13

Portanto, ele não acredita sequer na saída do Corinthians, o primeiro dos declarados insurgentes, que pediu formalmente seu desligamento do grupo.

- Acho que houve uma precipitação, uma antecipação por parte do presidente do Corinthians (Andres Sanchez) e os envolvimentos dele com os interesses de uma rede de televisão (Globo) e da CBF. É o segundo tempo daquela briga da eleição (do Clube dos 13, em abril de 2010) - acrescentou Koff, incluindo disputas pessoais e políticas entre os motivos do racha na entidade que dirige.

A polêmica irrompeu nesta semana, quando o Clube dos 13 lançava um edital de licitação para venda dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 pela TV aberta. Publicamente, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Coritiba manifestaram sua pretensão de barganhar os valores de suas cotas financeiras por conta própria. Outros times ensaiavam segui-los.

- Não existe negociação em separado - rejeitou Koff. - Pelo estatuto do Clube dos 13, quem negocia por eles é o Clube dos 13.

Torna-se evidente a vontade de vários cartolas em continuarem com a Globo, mesmo embolsando menos dinheiro do que a Record poderia oferecer. Assim, o novo modelo de concorrência é criticado por alguns. Antes, devido a uma cláusula de preferência, a atual emissora parceira podia igualar ofertas das outras e manter seu domínio. Seus clubes aliados, agora, temem que a Record cumpra a promessa de vencer o leilão. Nos bastidores, propalam até insinuações de suborno. Da mesma forma, insinuações de suborno são feitas à operação que tenta desestabilizar o Clube dos 13.

Sobre essas acusações usadas como arma na batalha, Koff rebateu com veemência:
- Ah, não pode oferecer mais? Então não faz concorrência, dá pra Globo. Se apareceu alguém que pagou mais e levou, o Clube dos 13 recebeu propina: é um absurdo. É um raciocínio imbecil.

Ele disse não enxergar indícios de corrupção em nenhum dos lados. "Estou acreditando que é limpo. É uma coisa incrível que está acontecendo nesse país. Isso é uma consciência que se instalou, que os valores éticos não existem, que todo mundo rouba, que todo mundo é ladrão, que está cheio de ladrão solto, cheio de vigaristas. Vamos partir da presunção de que as pessoas sejam sérias", opinou.

// Confira a entrevista com Fábio Koff
__________

Vitória terá desfalques contra Bahia de Feira

EdsonO técnico Antônio Lopes terá que fazer pelo menos duas mudanças na equipe visando o jogo de domingo, quando o Vitória enfrentará o bahia de Feira, às 16 horas, no Barradão.

Lopes não poderá contar com o volante Uelliton, tampouco com o atacante Neto Baiano, ambos expulsos no clássico ba-VI.

Para o lugar de Uelliton, o técnico Lopes ainda não poderá contar com o volante Neto Coruja, em fase final de recuperação. As opções do treinador são os volantes Esdras e Édson Magal. Com apenas 17 anos, Magal ve se destacando nos treinos.

Para o lugar de Neto Baiano, dois jogadores brigam pela camisa 9: Édson Gunner e Pedrão. Ambos estiveram em campo ontem no empate por 0 a 0 diante do Botafogo-PB. Em melhor fase e com três gols no Campeonato, Édson tem maiores possibilidades de envergar a camisa 9 do Leão.

Lopes só deverá divular os titulares nos vestiários do Barradão, momentos antes do jogo. Os jogadores se reapresentam hoje às 15:30 na toca do Leão, quando realizarão um trabalho regenerativo.

Por: Michel Silva
__________

[VÍDEO] Vitória 0 x 0 Botafogo-PB - 24/02/11 - 2º jogo da 1ª fase da Copa do Brasil 2011

O Vitória ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo-PB, partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil 2011. Como o leão perdeu o primeiro jogo por 3 a 1, precisava vencer com pelo menos 2 gols de diferença, portanto o Vitória está eliminado ca competição.

Confira os melhores momentos da partida:



// Mais informações de Vitória 0 x 0 Botafogo-PB
__________

Viáfara lamenta eliminação: 'mais uma noite de vergonha para a torcida'

Viáfara - EC VitóriaO Vitória esbarrou na iluminada noite do goleiro Genivaldo e não conseguiu sequer marcar um gol sobre o Botafogo-PB nesta quinta-feira, no estádio Barradão. Com o empate por 0 a 0 (após derrota de 3 a 1 em João Pessoa), acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil, fato este classificado como uma ‘vergonha’ pelo colombiano Viáfara.

Mais uma noite de vergonha para a torcida do Vitória. Não estamos conseguindo jogar sobre pressão. Na partida contra o Atlético-GO precisávamos fazer um gol e não conseguimos e hoje necessitávamos de gols e novamente não tivemos êxito”, lamentou o goleiro, que foi abraçar o arqueiro do Botafogo-PB, Genivaldo, após o apito final do confronto.

Em relação à ‘partida contra o Atlético-GO’ citada por Viáfara, o goleiro se referiu ao último jogo do Campeonato Brasileiro de 2010, também realizado no Barradão, quando o time rubro-negro precisava apenas de um triunfo para seguir na elite e, assim como nesta quinta-feira, não saiu de um empate sem gols.

O atacante Neto Baiano deixou o campo dando méritos ao goleiro Genivaldo e ainda pediu à torcida rubro-negra para que não abandone a equipe neste Campeonato Estadual. “Temos que dar méritos ao goleiro deles. Agora vamos pedir apoio ao torcedor para colaborar com a gente para conseguirmos ser campeão baiano”, disse.

Genivaldo também recebeu elogios do técnico Antônio Lopes, que aproveitou para dar uma cutucada em seus jogadores pela falta de precisão nas finalizações: “Fomos incompetentes na hora de concluir para o gol. O goleiro deles foi muito bem. Só que sabemos que quando a jogada é bem concluída, não tem profissional que dê jeito”. (UOL)
__________

Vitória 0 x 0 Botafogo-PB - 24/02/11 - Imperfeito nas conclusões, leão é eliminado da Copa do Brasil

Vitória x Botafogo-PBEntre incrédulo e decepcionado, o torcedor rubro-negro deixou o Barradão nesta quinta-feira, à noite. Afinal, mesmo com apoio de mais de 10 mil pessoas, que acreditaram até o final, o rubro-negro foi incapaz de furar o bloqueio defensivo do Botafogo da Paraíba e está eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase. Foi uma noite que nada deu certo mais uma vez.

// Confira a ficha do jogo Vitória 0 x 0 Botafogo-PB
// Assista os melhores momentos de Vitória 0 x 0 Botafogo-PB

O time até que criou diversas oportunidades e voltou a ser ineficiente nas conclusões. Destaque-se também a boa atuação do goleiro Genivaldo que pegou tudo, principalmente no segundo tempo quando maior foi a pressão rubro-negra. O Vitória precisava vencer pelo placar de 2 a 0 ou com diferença de três gols, caso o adversário marcasse um, e amargou o empate sem gols nesta quinta-feira, à noite.

Domingo, o time volta a jogar, desta feita pelo Campeonato Baiano, enfrentando o Bahia de Feira, no Barradão, às 16 horas. A expectativa é que o rubro-negro reencontre o caminho do triunfo depois de duas derrotas e um empate em três jogos consecutivos.

A torcida atendeu ao apelo da diretoria e prestigiou o time na esperança de ver repetido o ocorrido ano passado, quando o Vitória perdeu na estreia por 3 x 1 para o Corinthians de Alagoas, e no Barradão goleou por 4 x 0., iniciando a arrancada rumo à final com o Santos.

O começo iludiu o torcedor. Pressionando, o Vitória criou algumas chances, e foi mais uma vez inoperante nas conclusões. Caiu de rendimento com o passar do tempo e foi para o vestiário com a torcida preocupada.

Com poucos minutos do segundo tempo, o treinador Antonio Lopes mudou, sacando Bida, que esteve ameaçado de não atuar por causa de uma virose, para a entrada de Edson. O time que já voltou aceso do vestiário, ficou mais fogoso e, definitivamente, encurralou o Botafogo, que montou uma estratégia bem definida e conseguiu sustentar o empate.

As chances foram rubro-negras no jogo tiveram conclusões imperfeitas e o goleiro Genivaldo também contribuiu para manter o placar em 0 a 0 com defesas espetaculares.

Restou à torcida protestar ao final e o adversário festejar com alguns paraibanos que foram ao estádio. (Site ECV)
Vitória x Botafogo-PB
__________

Ficha do Jogo: Vitória 0 x 0 Botafogo-PB - 24/02/11 - 2º jogo da 1ª fase da Copa do Brasil 2011

Ficha de jogo: Vitória 0 x 0 Botafogo-PB [mais informações]
Campeonato Baiano 2011 [tabela de jogos]
2º jogo da 1ª fase
Data: 24/02/2011 (quinta-feira)
Horário: 21:00h
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 15,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 103.420,00
Renda líquida: R$
Público: 10.172

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida (Edson Gunner), Geovanni (Pedrão) e Elkeson; Rildo (Júnior Timbó) e Neto Baiano. Técnico: Antônio Lopes.

Botafogo-PB: Genivaldo; Parral (Daniel), Henrique, Mamborê e Rogerinho; Charles Wagner, Alysson, Célio e André (Daniel); Chapinha (Auremir) e Paulinho Macaíba. Técnico: Paulo Moroni.

Gols: não houve.

Cartões amarelos: Rildo e Uelliton (Vitória); Rogerinho, Genivaldo e Alysson (Botafogo-PB).

Expulsão: não houve.

Árbitro: Marcos André Gomes da Pena (ES).
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE).
__________

[Vitória x Botafogo-PB - 24/02/11] Agora é à vera

Vitória x Botafogo-PBChegou a hora da verdade. Vitória tem 90 minutos para reverter o placar adverso da Paraíba e mostrar o que pretende na Copa do Brasil. A partida será hoje (24/02), às 21:00h, no Barradão.

Sem vencer a dois jogos, o Leão precisa reencontrar o caminho dos triunfos para seguir brigando na Copa do Brasil. além de vencer, tem que convencer. Além de convencer, o placar tem que ser suficiente: 2 a 0 ou três gols de diferença.

Com o péssimo hábito de ser um visitante dócil, o Leão precisa mostrar as garras no Barradão e repetir a campanha que fez em casa na temporada passada, quando venceu todos os jogos no santuário rubro-negro, até mesmo contra o badalado Santos na final.

Para o jogo desta noite, o técnico Antônio Lopes fará duas mudanças significativas. Geovanni entra no meio campo no lugar de Júnior Timbó, enquanto Léo retorna à lateral-esquerda, substituindo Ernani.

Lopes não fez mistério em relação à equipe que irá a campo às 21 horas: Viáfara; Nino Paraíba, alison, Léo Fortunato e Léo; Bida, Uelliton, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.

A ordem na Toca do Leão é pressionar o adversário desde os primeiros minutos e, de preferência marcar logo um gol para diminuir a ansiedade.

O Botafogo adotará uma postura mais defensiva, com um esquema de jogo 3-5-2, variando para o 5-4-1, mantendo os laterais mais presos e uma defesa fixa, recuando ainda um dos atacantes para compor o meio.

O técnico Paulo Mororé deverá levar a campo a seguinte formação: Genivaldo; Henrique, mamberê e Alysson; Parral, Charles Vagner, andré Oliveira, Célio e Rogerinho; Paulinho Macaíba e Chapinha.

O trio de arbitragem é capixaba, tendo Marcos André da Penha como árbitro central e os assistentes Renison Freire e Rubens dos Santos Filho.

Por: Michel Silva
__________

Após polêmica, presidente do Bahia quer convencer Vitória a se manter no Clube dos 13

Times do Clube dos 13
A saída oficial do Corinthians do Clube dos 13, anunciada nesta quarta-feira, 23, assim como a sinalização dos quatro grandes do Rio em seguir o mesmo rumo, concretizou o racha que já era visto como inevitável dentro da entidade.

No cerne da debandada estão os direitos de transmissão do Brasileirão do ano que vem e mais o biênio 2013-2014. O edital que promoverá a concorrência nas diferentes mídias (TV aberta e fechada, telefonia e internet) foi lançado na quarta.

// Entenda melhor o caso C13 x CBF (e outros envolvidos), em ordem cronológica dos acontecimentos

O alvinegro paulista alega querer independência para negociar seus próprios valores, usando como trunfo a enorme torcida. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo emitiram nota conjunta, assinada na manhã desta quarta, pelos quatro presidentes, em que afirmam "não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu o projeto para o novo contrato de transmissão".

Para evitar novas saídas dos clubes integrantes - notícias dão conta de que Palmeiras, Grêmio e Goiás estariam propensos a seguir a tendência separatista e anunciar rompimento nos próximos dias -, a cúpula diretora do Clube dos 13 tem feito política, sobretudo com o "baixo clero". Os times que recebem um quinhão menos do bolo ouviram a promessa de ter suas fatias elevadas nas cotas de transmissão.

O Bahia, por exemplo, conforme prevê o presidente Marcelo Guimarães Filho, poderá saltar de atuais R$ 9 milhões de TV aberta para R$ 24 milhões.

"Estamos falando em números. O edital que ficou pronto hoje [ontem] é muito benéfico para todos. O valor total da transmissão pode chegar até R$ 3 bilhões, juntado todas as mídias. Por isso, não acredito que haverá racha", afirma o mandatário tricolor, que é um dos relatores do edital, conjuntamente com os presidentes de Atlético-MG e Santos.

União - Ainda segundo Marcelo Filho, está sendo buscado um entendimento para impedir que o Vitória também deixe o C13. "Estou tentando conversar com o Alexi [Portela] para fortalecer nosso grupo", concluiu.

Na eleição para presidente do C13 ano passado, disputada entre Fábio Koff e Kleber Leite (este último bancado por Ricardo Teixeira, fato que iniciou a briga interna), o Vitória votou contra Koff, que acabou se elegendo.

Além do voto, o rubro-negro baiano também deu apoio logístico à candidatura de Kleber Leite. O vice-presidente do Leão, Carlos Falcão, participou da campanha de Leite.

O presidente do rubro-negro, Alexi Portela, não foi localizado para comentar a posição do clube. Falcão, por sua vez, declarou está licenciado da direção, até março. Por enquanto, faz um curso na Califórnia.

Juntamente com o Vitória, mais cinco times votaram contra o atual presidente: Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo e Coritiba.

Destes, Cruzeiro e Vitória são os únicos que ainda não se manifestaram. A diretoria do Santos participou do edital, o que teoricamente o coloca ao lado do C13. Os outros já anunciaram ser dissidentes.

Coxa - A tática de Fábio Koff de seduzir o "baixo clero" não satisfez o Coritiba. O Clube paranaense emitiu nota oficial nesta quarta-feira, 23, se desligando do Clube dos 13. O texto foi assinado pelo presidente Jair Cirino. (A TARDE)
__________

[VITÓRIA X BOTAFOGO-PB] Para Lopes, o Vitória tem que ser ofensivo e agressivo

TorcidaTranqüilidade. Esta é a palavra que vai mover o Vitória na partida de hoje, contra o Botafogo-PB, às 21 horas, no Barradão, pela Copa do Brasil. Derrota em João Pessoa, semana passada, por 3 x 1, ao rubro-negro resta as opções de vencer pelo placar de 2 x 0 ou por diferença de três gols caso o adversário marque um. Repetindo-se o resultado do primeiro jogo, a decisão será através da cobrança de tiro livre da marca do pênalti

Do técnico Antonio Lopes passando pelos jogadores, a palavra mais ouvida no clube é tranqüilidade. Num jogo de “180 minutos”, o rubro-negro está perdendo por 3 x 1, e terá mais 90 minutos para reverter. Com a palavra, o experiente treinador.

O grupo está bem e sabe que tem condições de fazer dois gols e ganhar a classificação. Dentro do Barradão, o vitória sempre foi forte, sempre decidiu aqui, a maioria das vezes favoravelmente, aquilo que pretendia. No ano passado foi a mesma coisa. Perdeu a primeira partida de 3 a 1 e acabou ganhando a classificação aqui. A gente sabe que pode acontecer isso. O time tem amplas condições”.

Lopes aguarda um Botafogo fortemente defensivo e cuidou de preparar as estratégias para chegar ao placar que classificará o rubro-negro. “A gente não pode tomar gol. Se quiser se classificar tem que, logicamente, agir ofensivamente, ser agressivo, buscar pelo menos dois gols e não tomar. Tem que trabalhar equilibradamente. Não se desorganizar atrás e tomar gol”, diz.

Sobre o adversário, treinado por um ex-comandado seu, o técnico comentou: “Umas coisas boas que o adversário tem é esse jogador (Chapinha)”.

Por que Léo e não Ernani na lateral-esquerda, Lopes explicou: “Ernani não esta na plenitude da forma. Não está 100% nem no tocante ao condicionamento físico e próprio ritmo de jogo. É um jogo importantíssimo e resolvi colocar o Leó, que tem se apresentado bem”.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Viáfara e Douglas
Laterais: Nino, Léo e Ernani
Zagueiros: Léo Fortunato, Reniê e Alison
Volantes: Bida, Uelliton e Esdras
Meias: Elkeson, Geovanni e Júnior Timbó
Atacantes: Edson, Rildo, Pedrão e Neto. (Site ECV)
__________

Três jogadores participaram da memorável partida de 2010 quando o leão goleou o Corinthians (AL)

Viáfara - treinoDo time rubro-negro que goleou o Corinthians (AL), por 4 x 0, dia 10 de março de 2010, no Barradão, classificando-se para a segunda fase da Copa do Brasil, somente três jogadores estarão em campo nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, às 21h. O vice-campeão da competição no ano passado vai precisar vencer pelo placar de 2 a 0 ou diferença de três gols desde que o adversário marque um, para seguir em frente.

São eles, o volante Uelliton, o goleiro Viáfara, cada marcou um gol naquele jogo – Júnior e Renato completaram o placar - e o meia Elkeson. E assim como os demais jogadores, eles esperam que o Vitória consiga reverter o placar e passar à segunda fase, quando teria como adversário o Caxias, de Caxias do Sul, que eliminou o Ceilândia ao golear por 5 x 0 no jogo de ida, em Ceilândia (DF).

O grupo está ciente que precisa fazer a mesma coisa do ano passado. O grupo se fechou e conseguiu o resultado positivo. Foi ali que cresceu o time na Copa do Brasil e nosso pensamento novamente é este. Conseguir fazer os gols e dar sequência na Copa do Brasil”, revela o meia-atacante Elkeson.

Ele conclama o torcedor a mais uma vez fazer a diferença no santuário Barradão, nesta quinta-feira à noite.

Nosso time jogou melhor no primeiro tempo, mas no segundo sofremos os gols e não conseguimos reagir. Sabemos da qualidade do adversário, que vem fechado. Mas vamos jogar na nossa casa e esperamos que a torcida novamente faça a diferença”.

Um dos mais experientes do grupo, capitão e ídolo da torcida, o goleiro colombiano Viáfara afirma que é “preciso entrar com sangue quente”. E justifica:

Quando falo sangue quente é entrar concentrado, com aquela dedicação e não querer dar chutão para frente, na loucura. Estar tranqüilo, sem ansiedade, pois a obrigação nossa é muito grande pelos objetivos que gente tem neste primeiro semestre. No ano passado chegamos a uma final e a responsabilidade aumenta. Se a gente ficar de fora perde o primeiro semestre”.

O fato de o time ter perdido as duas últimas partidas, não preocupa. Segundo Viáfara, a preocupação seria se o Vitória não tivesse atuado bem.

“Nas duas partidas que a gente perdeu teve chances de gols e não converteu. O importante é que as coisas estão se acertando. A gente sabe o que fez de bom e de ruim. Precisamos vencer”. (Site ECV)
__________

Vitória empresta dois jogadores para reforçar o time do Ipitanga no Baianão

Badio - EC VitóriaO goleiro Badio (foto) e o atacante Marlon foram emprestados ao Ipitanga para disputar o Campeonato Baiano. Os dois jogadores se apresentam nesta quinta-feira ao novo clube, em Senhor do Bonfim, Norte do Estado.

Badio vinha treinando com os profissionais, mas o técnico Antonio Lopes definiu seus três goleiros: Viáfara, Douglas, que veio do Fortaleza, e Luiz Gustavo, do time de juniores.

Marlon foi revelado nas divisões de base mas não fazia parte dos jogadores selecionados por Lopes para o grupo de profissionais.

Vale lembrar que o empréstimo de jogadores serve tanto para diminuir o elenco quanto para o jogador ganhar experiência em time profissional.

Por: Lucas Serra
__________

[COPA DO BRASIL] Volante Uelliton crê na virada do Leão diante o Botafogo-PB

Uelliton - EC VitóriaVolante foi autor de um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians-AL na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, no Barradão

A tarefa rubro-negra na Copa do Brasil, quinta-feira (24), não será fácil. Depois de perder para o Botafogo-PB por 3 a 1, na Paraíba, o Vitória precisa vencer por 2 a 0 ou por uma diferença superior, caso leve um gol do time paraibano, para avançar à segunda fase da competição.

"Estamos confiantes. Sabemos que não será fácil, mas com o apoio da torcida vamos buscar o resultado. Precisamos ter tranquilidade para trabalhar bem a bola e buscar os gols", tem fé Uelliton, volante que foi titular na campanha do vicecampeonato do ano passado.

Naquela oportunidade, o Vitória estreou da mesma maneira, perdendo por 3 a 1 para o Corinthians-AL. No jogo de volta, o Leão goleou o time alagoano por 4 a 0 e chegou até a final do torneio sem levar um gol sequer jogando em casa. Na quinta, a história pode se repetir no mesmo Barradão, a partir das 21h. (iBahia)
__________

Clube dos 13 prevê um aumento de 150% no valor das cotas dos times para 2012

Clube dos 13Em matéria publicada no UOL sobre os últimos acontecimentos do Clube dos 13 e a desfiliação do Corinthians, foi divulgado alguns valores que o C13 pretende alcançar com o edital da TV aberta para as edições de 2012 a 2014. Segundo Alexandre Kalil, todos os clubes terão um aumento considerável no próximo contrato, caso fechem com a entidade.

// Entenda melhor o caso aqui, em ordem cronológica dos acontecimentos

Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras e São Paulo, que compõem o grupo dos que mais recebem no C13, pulariam de R$ 16,8 milhões para R$ 42 milhões anuais.

O Santos, que está isolado em um segundo grupo, iria de R$ 14,4 milhões para R$ 36 milhões anuais. Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo vão de R$ 12 milhões para R$ 30 milhões.

Os demais membros do Clube dos 13 (Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Goiás, Guarani, Portuguesa, Sport e Vitória) pulam de R$ 9 milhões para R$ 24 milhões.

Somando os valores acima, os 20 clubes receberiam cerca de R$ 618 milhões/ano. Sinal que o valor do novo contrato deve subir consideravelmente para o próximo triênio.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, estima o valor real ganho pelo C13 e pede transparência nas contas:

- Temos de parar de fazer papel de bobo. Aqui o assunto é dinheiro. Há quem tem interesse em melhorar seus clubes com lisura, edital aberto e transparência. Quem não quer isso que se explique. Vocês têm de ir lá perguntar para eles porque estão rasgando R$ 3,9 bilhões [possível valor global do contrato]”, disse Alexandre Kalil.

Por: Lucas Serra
__________

TV Globo x TV Record x CBF x Clube dos 13 x Times x Brasileirão x Título 87 x Taça das Bolinhas x $$$

Globo x RecordPara entender um pouco da real situação sobre o a discussão sobre os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Título de 1987, a "briga" entre o Clube dos 13 e a CBF entre outras coisas, estou criando este tópico.

Em ordem cronológica das ações e de forma resumida para não perder muito tempo. Aos poucos acrescentarei mais alguns tópicos que ficou faltando, mas dá pra ajudar a entender o caso, que é muito importante para o futuro do futebol brasileiro.

Só para entender melhor, a "Taça das Bolinhas" foi prometida pela CBF para o time que primeiro conseguisse 3 títulos seguidos ou 5 vezes alternadas.

Em outra oportunidade irei falar sobre as perspectivas e o que o Vitória pode ganhar ou perder com o resultado final disso tudo, pois envolve dinheiro que ajudam a sustentar os clubes brasileiros. Marquei de vermelho os pontos cruciais da disputa das TV's.

Por: Lucas Serra

ORDEM DOS ACONTECIMENTOS
1987 - CBF passa por problemas e passa a bola para os clubes criarem o Campeonato Nacional;

07/1987 - Clube dos 13 (C13) é fundado com maiores clubes do Brasil, para interesses comuns, inclusive a criação de uma competição nacional;

11/09/1987 - Começa a Copa União (válido como 'Nacional'), com clubes pertencentes ao C13. Porém a CBF voltou atrás e incluiu outros clubes, divididos em módulos;

13/12/1987 - Flamengo foi campeão do Módulo Verde e Sport do Módulo Amarelo. Era pra haver um confronto entre os campeões e vices, mas isso nunca ocorreu por vários motivos. No final, o C13 reconheceu o Flamengo campeão e a CBF reconheceu o Sport;

1992 - Flamengo é campeão Brasileiro, e juntando com os outros títulos de 1980, 1982 e 1983 é "tetra", mas seria "penta" se o título de 1987 fosse reconhecido pela CBF;

1997 - C13 fecha grande contrato (para a época) com a Rede Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro;

09/06/1997 - C13 em reunião faz Flamengo e Sport assinarem acordo de divisão do título de Campeão Brasileiro de 1987 e encaminha cópia para CBF;

09/2007 - TV Record disposta a pagar R$ 500 milhões por tempoarada do Brasileirão. Globo estaria pagando R$ 250 milhões;

2007 - São Paulo é Penta Campeão Brasileiro (1977, 1986, 1991, 2006 e 2007). Como a CBF não reconhece o título do Flamengo em 1987, então a Taça das Bolinhas teoricamente é do São Paulo;

03/2008 - TV Globo continuará com os direitos de transmissão do Brasileirão e Copa do Brasil de 2009 a 2011, com valor estimado em R$ 400 milhões/ano, incluindo canais da tv fechada. Mesmo oferecendo maior valor, Globo tinha vantagem de já ser a atual contratada;

12/04/2010 - Eleição no C13. De um lado Kléber Leite (apoiado pela CBF) e de outro Fábio Koff, que é reeleito pela 6ª vez. Veja quem votou em quem:
-Kléber Leite: Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.
-Fábio Koff: Atlético-MG, Atlético-PR, Flamengo, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Sport, Portuguesa, Bahia e Fluminense;

14/04/2010 - Por não apoiar Kléber Leite, a CBF retalia Flamengo e diz que entregará taça das Bolinhas para o São Paulo, reafirmando título de 1987 ao Sport;

16/06/2010 - FIFA (e CBF) excluem Morumbi (Estádio do São Paulo) para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, uma forma de também "punir" o São Paulo por não ter votado em Kléber Leite;

20/10/2010 - CADE determina fim da preferência da Globo nos direitos de TV sobre o Brasileirão. Outras emissoras também poderiam disputar a licitação, cujos critérios serão divulgados ainda em fevereiro;

01/2011 - Tv Record estaria disposta a pagar R$ 1 bilhão/ano pelos direitos de transmissão do Brasileirão de 2012 e 2014;

21/02/2011 - CBF também reconhece o Flamengo como campeão de 1987, ficando o título dividido com o Sport. Assim o Flamengo seria o 1º penta do futebol brasileiro;

22/02/2011 - Justiça obriga o São Paulo a devolver a Taça das Bolinhas;


22/02/2011 - Globo e Record disputam direitos do Brasileirão;

22/02/2011 - Corinthians pede "licença" aos C13 para negociar livremente a transmissão de jogos e nega preferência por emissora;

22/02/2011 - Koff desmente licença do Corinthians, diz que não existe essa possibilidade no Estatuto;

23/02/2011 - Grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) se unem ao Corinthians para negociarem livremente com as TV's;

23/02/2011 - Presidente do Corinthias confirma desligamento com o C13, por não concordar com as práticas adotadas pela entidade ;

23/02/2011 - C13 diz que Corinthians perderá cerca de R$ 42 milhões/ano;

23/02/2011 - C13 estima que cotas dos clubes aumentem cerca de 150%;

23/02/2011 - São Paulo aceita devolver Taça das Bolinhas, mas quer uma cópia;

23/02/2011 - Coritiba também se desfilia do C13, e Atlético-PR diz que ficará;

24/02/2011 - Presidente do Bahia quer convencer o Vitória a ficar no C13;

25/02/2011 - Rede Globo desiste de participar da licitação pelo direito de transmissão do Brasileirão

01/03/2011 - Clube dos Treze: da união à cisão. Veja os valores negociados pelo Brasileirão desde 1987

01/03/2011 - Rede Globo explica os motivos de não participar da licitação pela transmissão do Brasileirão

02/03/2011 - Record atrela Globo ao enfraquecimento dos clubes e se diz pronta para negociar individualmente

04/03/2011 - Globo conversa com 14 clubes e já se insinua com vantagem em imbróglio, diz jornal


11/03/2011TV Record desiste de participar da concorrência do C13 para exibir Brasileirão de 2012 a 2014

11/03/2011RedeTV! oferece R$ 516 milhões/ano e ganha licitação dos direitos de transmissão do Brasileirão 2012-2014

18/03/2011Record "sacaneia" com a Globo ao oferecer R$ 100 milhões a Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão

21/03/2011Vitória fecha contrato com a Rede Globo para transmissão de futebol por 4 anos (2012-2015)

22/03/2011Corinthians assina contrato com a TV Globo para o Brasileirão 2012-2015

23/03/2011Sport e Vasco fecham com a TV Globo até 2015. Agora são 8 times acertados com a emissora


26/03/2011 - Vitória e mais 8 clubes emitiram nota pública negando contrato com o Clube dos 13



28/03/2011 - Record ainda não desistiu pelo Brasileirão, agora quer se juntar à RedeTV!



31/03/2011 - Parecer do CADE diz que Globo pode fazer acordo bilateral com clubes


06/04/2011 - Palmeiras e Flamengo fecham com a Rede Globo, agora são 12 clubes que abriram mão do Clube dos 13
__________

[REMO] Vitória tem atleta masculino convocado para seleção

Remo - EC VitóriaPela primeira vez o Vitória tem um atleta do sexo masculino convocado para a Seleção Brasileira de Remo. Com base no ranking das seletivas nacionais realizadas no período de 5 a 7 de fevereiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, Diego Fernando dos Santos Mattos foi convocado a integrar o núcleo de juniores da seleção.

Antes de Diego, o Vitória teve convocado para a Seleção Brasileira a atleta Marilene Barbosa.

Diego Fernando participará dos treinos da seleção e a depender do seu rendimento poderá disputar o Campeonato Mundial a seleção a ser realizado na Inglaterra, ainda este ano.

Foram relacionados pela Confederação Brasileira de Remo 12 atletas juniores e 12 atletas na categoria seniores.

O outro atletas rubro-negro, Fábio José Santana, também participou da seletiva para a Seleção Brasileira, e embora não tenha sido convocado entre os doze selecionados inicialmente, poderá ser também chamado para participar dos treinamentos e ser futuramente selecionado entre os seniores.

Com base nas conversas com o gerente de Remo, Joel Meu Santo, e com o técnico Toinho, o diretor de esportes olímpicos rubro-negro, Mário Ferrari, tem esperança na convocação também de Fábio Santana. (Site ECV)
__________

[Vitória x Botafogo-PB] Lopes divulga lista de jogadores relacionados para a partida

TreinoDezoito jogadores foram relacionados pelo técnico Antonio Lopes para a partida decisiva desta quinta-feira, contra o Botafogo da Paraíba, às 21 horas, no Barradão. A concentração será iniciada depois do treinamento desta quarta-feira, à tarde, quando Lopes deve confirmar a formação da equipe.

São os mesmos jogadores que foram utilizados no clássico Ba-Vi, domingo passado, no Estádio Governador Roberto Santos. Ontem, Lopes, depois da habitual conversa com os atletas, que ocorre sempre um dia depois do jogo, comandou um treinamento tático-coletivo dividido em três etapas.

Na primeira, o técnico montou o time somente com os jogadores do meio-campo e ataque e fez uma movimentação visando a armação das jogadas ofensivas. Na segunda parte, com a participação dos zagueiros, o trabalho visou mais a marcação.

Por último, Lopes comandou 10 minutos de coletivo e o time com colete amarelo venceu por 1 x 0, gol de Rildo.

Os times: colete amarelo – Viáfara, Nino, Reniê, Alison e Léo; Bida, Uelliton, Elkeson e Geovanni; Rildo e Neto; camisa cinza – Douglas, Romário, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Ernani; Esdras, Edson Magal, Nikão e Júnior Timbó; Adailton e Pedrão.

Os 18 relacionados para a concentração na chácara Vidigal Guimarães são os seguintes:

Goleiros: Viáfara e Douglas
Laterais: Nino, Léo e Ernani
Zagueiros: Léo Fortunato, Reniê e Alison
Volantes: Bida, Uelliton e Esdras
Meias: Elkeson, Geovanni e Júnior Timbó
Atacantes: Edson, Rildo, Pedrão e Neto. (Site ECV)
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM