Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória faz proposta para ter meia Roger

meia RogerApós anunciar a chegada de Giovanni nesta segunda-feira, a diretoria do Vitória já fez proposta para ter outro nome de peso em seu elenco nesta atual temporada: o meia Roger, afastado pelo técnico Cuca no Cruzeiro. O rubro-negro baiano, que tem um bom relacionamento com a diretoria da Raposa, está tentando viabilizar o negócio, que parece complicado, inicialmente.

Essa dificuldade deve-se ao fato do jogador receber um salário muito elevado para os padrões do futebol baiano. Segundo informações não oficiais, o meia recebe R$ 250 mil mensais, mas o clube celeste aceitaria pagar metade desse valor. Além disso, o Cruzeiro ainda deve uma pequena quantia para o Leão referente à venda do lateral-direito Apodi, hoje encostado no grupo mineiro.

A outra dificuldade é a presença do Vasco da Gama nessa história. Os cariocas querem contar com o jogador, que tem contrato na Toca da Raposa até dezembro de 2012. (BahiaNotícias)
__________

Vitória apresenta atacante Pedrão, jogador diz que está pronto para o BAVI

Pedrão - EC VitóriaUm desejo antigo do Vitória está concretizado: o atacante Pedrão vai defender o rubro-negro nesta temporada. O jogador chegou ao meio-dia desta segunda-feira e depois dos exames de praxe foi apresentado à imprensa pelo vice-presidente e presidente em exercício, Carlos Sérgio Falcão, e o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira.

Pedrão, diferentemente de Geovanni, estava em atividade, atuando pelo Linense, no Campeonato Paulista, e se coloca à disposição do técnico Antonio Lopes para o Ba-Vi, domingo, no Barradão.

No Estado de São Paulo todo mundo fala bem do Vitória e eu abrir mão de sair do Linense no Campeonato Paulista porque o Vitória é uma equipe grande. Com muita certeza, tenho fé em Deus, vou ajudar muito no Campeonato Baiano e na Série B”, disse Pedrão na coletiva.

O acerto com Pedrão ocorreu desde quarta-feira da semana passada, quando o jogador não atuou pelo Campeonato Paulista, contra o Ituano. Ele está satisfeito com a transferência e revela que desde o ano passado mantinha contatos com o presidente Alexi Portela Júnior.

Estou muito feliz e espero dar o meu máximo, marcar gols e dar muitas alegrias para esta torcida que é maravilhosa. Já joguei varias vezes aqui e sei que ela (torcida) é maravilhosa”.

Caso o técnico Antonio Lopes decida pelo seu aproveitamento no Ba-Vi, domingo, dia 6 de fevereiro, Pedrão garante que não haverá problemas. “Estou bem, desde 3 de dezembro treino normalmente e não joguei o último jogo contra o Ituano porque o treinador (Sérgio Ramirez) achou por bem eu não jogar. Técnica e fisicamente estou tranquilo. Se ele (Lopes) precisar de mim estou aqui. Sei que é um grande clássico”.

Pedrão disse que ao retornar da temporada nos Emirados Árabes, em 2010, enfrentou dificuldades de readaptação e, por esse motivo, não foi bem nos dois clubes em que atuou.

“Fiquei um ano nos Emirados Árabes e lá o treinamento é completamente diferente do Brasil. A gente treina um período, das sete às oito e meia horas ou nove horas da noite porque o sol é muito intenso e perde muito o preparo físico. O atleta brasileiro quando volta tem que se readaptar inteiramente. Depois fui para o Goiás e para o São Caetano. Espero ter recuperado isso, pois fiz uma pré-temporada de um mês pouco no Linense”.

Pedrão vestiu a camisa 9 na apresentação e ao ser perguntado se já era dele a titular, respondeu: “É uma camisa que é muito grande e muito respeitada no futebol brasileiro”.

E concluiu falando sobre Lopes: “Todo mundo que trabalhou com o professor fala muito bem. É um treinador vitorioso e espero ajudar a ele”.

Pedrão passou pela primeira etapa dos exames: ortopédicos com o Dr. Luiz Felipe Fernandes, teste de força na academia de musculação e composição corporal. (Site ECV)
__________

Lateral Nino tem lesão cicatrizada e pode ficar à disposição para o BaVi

Nino ParaíbaA lesão muscular sofrida pelo lateral-direito de Nino está cicatrizada e nesta segunda-feira o jogador começou a pedalar na bicicleta ergométrica. O preparador físico Ednilson Sena vai nesta terça-feira estabelecer o plano de preparação do lateral para o clássico Ba-Vi, domingo, no Barradão.

// Tudo sobre o BAVI de 06/02/11

Já o volante Neto Coruja ainda não foi liberado para os treinamentos normais e, ao que tudo indica, não reunirá condições de participar do primeiro clássico do ano. Neto está em recuperação de uma tendinite no joelho direito.

Outro descartado para o clássico é o meia Vander. O jogador também começou a fazer exercícios na academia de musculação sob orientação do professor Wendell. (Site ECV)
__________

Vitória apresenta seu camisa 10: Geovanni

Geovanni - EC VitóriaSeguindo a linha dos grandes clubes brasileiros que estão repatriando jogadores consagrados, o Vitória investiu pesado e apresentou, nesta segunda-feira, o seu camisa 10 para a temporada de 2011. É o meia-atacante Geovanni, 30 anos, ex-Cruzeiro, Benfica (POR), Barcelona (ESP), Manchester City e Hull (ING), e passagem pela Seleção Brasileira.

Em cerimônia na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Estádio Manoel Barradas, com a presença de diversos diretores e representantes da torcida, Geovanni foi apresentado pelo presidente em exercício, o vice Carlos Sergio Falcão, e o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira.

Com muita honra apresentamos Geovavni, o grande camisa 10. O esforço foi muito grande e que queria que Falcão falasse sobre esse empreendimento para a vinda de Geovanni. Espero que ele tenha muita sorte, muita mesmo”, disse Carlos Alberto Silveira.

Um clube de futebol se faz com planejamento e ousadia. E o planejamento do Vitória, já disse e repito, é ser pentacampeão baiano e campeão da Série B. Mas não basta apenas querer. Tem que transformar o desejo em ação. E a vinda de um jogador como Geovanni é mais uma das ações. Nós estamos o tempo todo caminhando para atingirmos o nossos objetivos”.

"Geovanni chega com a missão de ser o maestro desse grupo. Outras contratações virão com certeza, mas eu acho que com a chegada de um atleta de Barcelona, Manchester, Benfica, Seleção Brasileira, nós começamos a demonstrar o Brasil que o Vitória está este ano de 2011 se preparando forte para voltar à Série A campeão da Série B”, enfatizou Falcão.

Usando boné da TUI (Torcida Uniformizada Imbatíveis), que ganhou junto com uma camisa da torcida ao desembarcar no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães – foi recepcionado por cerca de 50 torcedores - Geovanni recebeu as boas vindas de Falcão. Recebeu a camisa 10 com seu nome e feliz em em voltar a jogar no Brasil e pela primeira vez num clube do Nordeste, o jogador explicou porque preferiu o Vitória ao Grêmio, de Porto Alegre.

Tem quase 10 anos que estava fora e queria voltar para o Brasil. Surgiram outras propostas de clubes brasileiros, mas eu fiquei mais feliz com a iniciativa da diretoria do Vitória, do presidente, do Beto (Carlos Alberto Silveira). Nós conversávamos muito e eu agradeço a cada um deles pelo esforço. Acho que a gente tem que está onde as pessoas realmente contam com a gente. A diretoria fez um esforço e estou feliz com esse projeto não só do clube, mas também pelo que ofereceu para minha família e espero retribuir isso tudo”.

O novo maestro do time espera retribuir ajudando ao Vitória ganhar o inédito pentacampeonato baiano, a Copa do Brasil, o acesso à Primeira Divisão e uma vaga para a Copa Libertadores.

Agradeço ao presidente, ao treinador, a diretoria e aos torcedores. A gente vinha conversando e muito de vocês não sabem que o primeiro clube que era para me vir era o Vitória, em 1994. Estive perto quando era infantil ainda e acabou não concretizando, mas hoje estou aqui e muito feliz com o projeto. Quero ajudar, estou aqui para somar e ajudar o clube chegar onde realmente ele tem que está que é no topo, subir de divisão e também ganhar a Copa do Brasil. Seria maravilhoso um título da Copa do Brasil, um acesso à primeira divisão e uma Libertadores. Seria para o clube e para os torcedores um sonho e quem sabe esse sonho não possa de se realizar” , comentou.

Geovanni vinha treinando sozinho e conversou com o professor Ednilson Sena explicando que na Europa estava acostumado a treinar somente um turno e que no início terá dificuldade de readaptação.

Vocês podem ter certeza que vou mostrar trabalho. Vou dar duro para que possa conseguir não só o meu objetivo, mas o objetivo do clube que é estar onde realmente deve estar que é na primeira. Fico feliz com essa responsabilidade de poder estar aqui ajudando o Vitória, quero entrar em forma o mais rápido para jogar”.

Quando questionado sobre o fato de vir para o clube que caiu para a segunda divisão, Geovanni bateu de primeira: “A vontade e a determinação são a mesma. Um clube grande como o Vitória tem que estar é na primeira divisão. Infelizmente, ano passado, o Vitória caiu e, por isso, a diretoria está reformulando o grupo, me trouxe, trouxe outros jogadores para que possamos juntos voltar à primeira. É um sonho pra mim e estou pronto para ajudar” .

Geovanni iniciou os exames médicos. Foi examinado pelo ortopedista Luís Felipe Fernandes e aprovado. Nesta terça-feira, pela manhã, ele cumpre a rotina: teste de esforço e cardiológico com o fisiologista Valter Abrantes e supervisão do cardiologista Luiz Carlos Passos, teste de força com o professor Wendell e composição corporal com o fisioterapeuta Clício Alves. (Site ECV)
__________

[REFORÇOS] Atacante Pedrão e meia Geovanni serão apresentados hoje no Barradão

Pedrão e Geovanni
O Vitória continua se reforçando para a temporada 2011. Parece que a direção rubro-negra não quer repetir os erros dos últimos anos, quando se contratava por pacote, claro que isso ainda pode acontecer, mas por enquanto o critério qualidade está sendo priorizado.

Até o momento 10 jogadores foram contratados, incluíndo o lateral Ernani que se recupera de uma lesão, mas que em breve assinará contrato com o rubro-negro: Ernani (lateral-esquerdo), Léo Fortunato (zagueiro), Alison (zagueiro), Rildo (atacante), Vander (meia), Eduardo Neto (lateral-esquerdo), Lucas Nanía (meia), Douglas (goleiro), Pedrão (atacante) e Geovanni (meia).

Desse jogadores, há alguns nomes menos conhecidos, são eles Rildo, Vander, Lucas Nanía e Douglas. Devemos lembrar que futebol é aposta, e para o clube ganhar dinehiro tem que arriscar, e não se engane em falar que é só o Vitória que faz isso, isso é comum no mundo do futebol.

A maioria dos contratados parecem que serão titulares, mas é normal que alguns não sejam, mas pelo menos que sejam reservas imediatos dos titulares quando estiverem contundidos ou cumprindo suspensão.

Dois jogadores serão apresentados hoje à tarde no Barradão: Pedrão (atacante) e Geovanni (meia). Pedrão já tem 32 anos e uma muita experiência, mesmo não tendo muito sucesso nos últimos clubes que passou, nada impede que possa voltar a fazer muitos gols pelo Vitória. Geovanni também já passou dos 30, fez 31 no último dia 11 e vem para equilibrar o time que está repleto de jogadores da base. Além do mais, o clube está carente de um bom meia, se juntará à Lucas Nanía.

Para finalizar, vale lembrar também que mesmo um jogador de nome é um contrato de risco, pois pode não render o esperado, vide Kleber Pereira no ano passado.

Por: Lucas Serra
__________

Jael no Vitória? Não!!!

JaelO atacante Jael vai ter seu futuro decidido hoje no Bahia, depois de agredir fisicamente com um murro e chute o Diretor de Futebol André Araújo na última sexta-feira, mas você deve estar perguntando o que isso tem a ver com o Vitória?

Como o jogador já foi especulado no final de 2009 como uma possível contratação do Vitória para a tempoarada 2010, e juntando que estamos precisando de um atacante de referência (talvez resolvido com a vinda de Pedrão) e que na série B o jogador poderia ser um bom reforço, então antes mesmo que comece a ser novamente especulado na Toca do Leão, eu já tenho minha posição: NÃO!

A opinião é minha, pois não gostaria de ver Jael no Vitória. Não sei se ele teve razões para perder a cabeça (estava com salários super atrasados), aliás eu não sei se isso é motivo para tal, mas acho que o clima atual do Barradão não permite. Além do mais, quem sabe ele não continua no Bahia?

Temos que acreditar mais nos atuais atacantes (Rildo, Edson, Adailton, Pedrão e até Neto Baiano), pois bons atacantes fazem gols quando temos bons jogadores armadores, que fazem boas jogadas e dão bons passes. Se os meias Lucas Nanía e o novo contratado Geovanni conseguirem fazer um pouco do que sabem, então poderemos comemorar mais gols, até mesmo com os atuais atacantes do elenco.

Por: Lucas Serra
__________

Meia Elkeson espera evolução nesta semana: "vou chegar ao meu ideal nessas próximas rodadas"

Elkeson - EC VitóriaO Vitória até que começou bem a partida deste domingo contra o Bahia de Feira, no Jóia da Princesa, mas cedeu empate ao time da casa nos minutos finais de partida (1 a 1, placar do jogo), perdendo a chance de se isolar ainda mais na liderança do grupo 2 do Campeonato Baiano. E em semana de clássico Ba x Vi, um triunfo seria bom para animar a torcida rubro-negra.

Para o meia/atacante Elkeson, a equipe da capital vacilou ao perder um lance bobo no meio de campo. “Nós vacilamos em ter perdido a bola no campo de ataque e a equipe do Bahia de feira conseguiu um ataque rápido e empatou a partida. Mas agora temos uma semana ainda para se preparar bem para o clássico Ba x Vi”, disse o jogador.

Segundo Elkeson, que começou mais uma partida no banco de reservas, sua condição física vai melhor aos poucos, no decorrer das próximas rodadas. “Estou melhorando aos poucos, principalmente a parte física. Lógico que para melhorar preciso jogar com mais frequência, mas com certeza vou chegar ao meu ideal nessas próximas rodadas, que é o mesmo do ano passado”, afirmou. (BahiaNotícias)
__________

Reforço do Vitória 2011/2012: Meia Geovanni

Meia Geovanni - EC Vitória
FICHA
Nome:
Geovanni Deiberson Mauricio Gomez
Apelido/Nome na camisa: Geovanni
Data de nascimento: 11/01/1980
Natural de: Acaiaca-MG
Altura:
1,71m
Peso: 67kg
Posição: Meia

CARREIRA
1998: Cruzeiro (MG)
1999: América (MG)
2000-2001: Cruzeiro (MG)
2002: Barcelona (ESP)
2003-06/06/2006: Benfica (POR)
20/06/2006-17/07/2007: Cruzeiro (MG)
18/07/2007-03/07/2008: Manchester City (ING)
05/07/2008-04/07/2010: Hull City (ING)
2010: San José Earthquakes (EUA)
01/2011: Esporte Clube Vitória-BA
08/2012: Saiu do EC Vitória

TÍTULOS
Cruzeiro
* Recopa Sul-Americana: 1999
* Copa do Brasil: 2000
* Copa Sul-Minas: 2001
* Copa Centro Oeste: 1999
* Campeonato Mineiro: 1997 e 1998
* Copa dos Campeões Mineiros: 1999

Benfica
* Campeonato Portguês: 2004-05
* Taça de Portugal: 2003-03
* Supertaça de Portugal: 2005-06

Seleção Brasileira
* Mundial Sub-17: 1997
* Sul-Americano Sub-17: 1997

NOTÍCIA RELACIONADA
Pretendido pelo Grêmio de Porto Alegre como reforço para Copa Libertadores, o meia Geovanni, ex-Cruzeiro, preferiu assinar contrato com o Vitória. O jogador chega nesta segunda-feira a Salvador e será apresentado à tarde na Sala de Imprensa do Estádio Manoel Barradas.

Antes de a bola rolar para Bahia de Feira x Vitória, neste domingo, em Feira de Santana, o diretor de futebol do rubro-negro, Carlos Alberto Silveira, anunciou a contratação do consagrado meia, de 31 anos, revelado pelo Cruzeiro, com passagem pelo futebol espanhol, português e inglês.

“É o maior investimento do Vitória, que vai pagar metade do salário, e uma empresa dará a outra metade. Um jogador consagrado, que atuou em grandes clubes, e pela Seleção Brasileira”, comemora o dirigente.

Geovanni, nascido no dia 1º de novembro de 1980, iniciou a carreira em 1998 no Cruzeiro. Saiu do país pela primeira em 2002 para defender nada mais nada menos que o Barcelona, da Espanha. Em seguida, o Benfica, de Portugal, e retornou ao Brasil em 2006 para novamente jogar pelo Cruzeiro.

De 2007 a 2008 desfilou seu talento no Manchester City, da Inglaterra, e desde 2008 estava jogando no Hull City, também da Inglaterra, antes de se transferir no mês de julho para o San José Earthquakes, dos Estados Unidos.

Pela Seleção Brasileira, atuou em sete jogos, contra México, Camarões, Japão, África do Sul, Eslováquia e Chile, por duas vezes. Em 2000 defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Sidney. (Site ECV)

UPDATES / POSTS RELACIONADOS
30/01/11 - [VÍDEOS] Vitória acerta com meia Geovanni
31/01/11 - Vitória apresenta seu camisa 10: Geovanni

// Confira o elenco do Vitória 2011
// Confira o elenco do Vitória 2012
__________

[Bahia de Feira 1 x 1 Vitória] Para Lopes, Vitória merecia sair com os três pontos no jogo

LopesAntônio Lopes considerou injusto o empate de 1 a 1 com o Bahia de Feira, neste domingo, no Estádio Alberto Oliveira. “Pelas oportunidades que criamos merecíamos vencer”, diz.

Para o técnico, o time fez uma boa apresentação, principalmente no primeiro. “O sistema defensivo esteve seguro, o meio-campo marcou bem e o ataque criou oportunidades”, resume.

Lopes, a exemplo do jogo contra o Vitória da Conquista, no meio da semana, voltou a se queixar da arbitragem: “Fraca, principalmente na parte disciplinar. Edson e Timbó (Júnior) apanharam e o árbitro nada fez para coibir a violência”, reclamou.

Elogiou às estréias de Léo Fortunato e Eduardo Neto e à atuação do lateral-direito Romário, de 17 anos. “O garoto foi muito bem”, afirma. Caso Nino não tenha condições de jogar o Ba-Vi, domingo, dia 6 de fevereiro, a tendência é Romário permanecer dono da camisa 2.

Sobre a contratação do meia Geovani, ex-Cruzeiro, destacou: “Se jogar o que jogou no Cruzeiro vai resolver nosso problema de gols”. (Site ECV)
__________

Bahia de Feira 1 x 1 Vitória - 30/01/11 - Leão empata fora de casa mas ainda é líder do Grupo 2

Bahia de Feira x Vitória - 30/01/11O Vitória deixou escapar a chance de conseguir seu terceiro triunfo consecutivo ao ceder o empate no jogo deste domingo, contra o Bahia de Feira. O rubro-negro marcou 1 a 0 com o jovem Edson e o adversário empatou com um pênalti contestado pelos jogadores.

Com o empate de 1 a 1 no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, o rubro-negro alcança sete pontos, mesma pontuação do Fluminense de Feira que bateu o Bahia, por 2 x 1. O rubro-negro leva vantagem no saldo de gols: marcou 6 e sofreu 3, estando com 3 de saldo, enquanto o Flu tem 1 de saldo positivo.

// Confira a ficha do jogo Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
// Pelo Baiano sub-20 o Vitória goleou o Bahia de Feira por 5 a 0

O rubro-negro vai defender a liderança, domingo, dia 6 de fevereiro, no clássico Ba-Vi no Estádio Manoel Barradas, às 16 horas.

O jogo
O Vitória começou o jogo tomando a inciativa, marcando a saída de bola, buscando os flancos para atacar, e com um minuto perdeu a chance de sair na frente do placar. Rildo foi infeliz na conclusão dentro da área e o goleiro Jair impediu o gol

Melhor em campo, o Vitória, principalmente pelo seu lado direito com o jovem (17 anos) lateral Romário, que fez sua estreia no time profissional, conseguiu boas penetrações e teve vários escanteios seguidos não aproveitados. Além disso, o goleiro Jair fez pelo menos três defesas evitando o gol rubro-negro.

O Vitória foi seguro defensivamente, mas o meio-campo não criou muitas jogadas, principalmente em função da atuação discreta de Felipe. Rildo e Edson no ataque deram trabalho e apanharam muito diante da complacência do árbitro Jailson Macedo de Freitas.

No segundo tempo, o Bahia de Feira aproveitou o fato de atuar a favor do vento e veio com tudo para cima do rubro-negro. Viáfara salvou o time ao defender uma cabeçada fulminante de dentro da pequena área. As demais tentativas do time feirense foram em chutes de fora da área que não ofereceram perigo.

Mudando dois jogadores quase que simultaneamente – Elkeson no lugar de Felipe e Adailton no de Rildo – o técnico Antonio Lopes conseguiu dar mais opção de velocidade ao ataque rubro-negro. E foi numa jogada veloz, pela direita, que Adailton foi mais rápido que o zagueiro e rolou a bola para Edson chutar por duas vezes e abrir o placar.

O jogo estava controlado, apesar da correria do Bahia de Feira, que insistia em chutar de fora da área. Até que num descuido de marcação, o Vitória foi castigado: a bola lançada em profundidade encontrou o atacante. Alison deu combate e o adversário caiu. O assistente Elicarlos Franco de Oliveira correu para a linha de fundo e Jailson assinalou o pênalti que decretou o empate.

Edson por pouco não garantia mais um triunfo rubro-negro, após boa jogada de Elkeson, pela esquerda, que cruzou rasteiro. O atacante foi travado no momento do chute. (Site ECV / Foto: A TARDE)

RESULTADOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO 2011
30/01/11 DOM 16:00h - Juazeiro 1 x 1 Serrano
30/01/11 DOM 16:00h - Atlético 2 x 0 Feirense
30/01/11 DOM 16:00h - Colo Colo 1 x 0 Ipitanga
30/01/11 DOM 16:00h - V. da Conquista 2 x 1 Camaçari
30/01/11 DOM 16:00h - Bahia 1 x 2 Fluminense
30/01/11 DOM 16:00h - Bahia de Feira 1 x 1 Vitória

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 4ª RODADA DO BAIANÃO 2011
GRUPO 1


GRUPO 2
__________

[Vídeo] Bahia de Feira 1 x 1 Vitória - 30/01/11 - 4ª rodada do Baianão 2011

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Bahia de Feira na tarde de hoje (30/01), no Estádio Jóia da Princesa, partida válida pela 4ª rodada do Baianão 2011. Edson fez o gol para o rubro-negro, enquanto João Neto de pênalti marcou para o time de Feira de Santana.

O vídeo não está com uma boa qualidade, mas dá pra assistir. Confira:



// Mais informações de Bahia de Feira 1 x 1 Vitória
__________

[Sub 20] Bahia de Feira 0 x 5 Vitória - 30/01/11 - Leão vence mais uma pelo Junior

A equipe junior do Vitória conseguiu mais um triunfo no Campeonato Baiano Sub-20 na tarde de hoje, goleou o Bahia de Feira por 5 a 0. A partida ocorreu no Estádio Jóia da Princesa, em partida preliminar do Campeonato Baiano Profissional.

Mineiro foi o artilheiro do jogo com três jogos. Agdon e Alan completaram o placar para a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu.

O próximo compromisso serão Ba-Vi, domingo, dia 6 de fevereiro, às 13h45, na preliminar do clássico de profissionais, no Estádio Manoel Barradas.


Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Baiano Sub-20:
30/01/11 DOM 13:45h - Bahia de Feira 0 x 5 Vitória
30/01/11 DOM 14:00h - Juazeiro 1 x 1 Serrano
30/01/11 DOM 14:00h - Atlético 1 x 2 Feirense
30/01/11 DOM 14:00h - Colo Colo 4 x 0 Ipitanga
30/01/11 DOM 14:00h - V. da Conquista 1 x 1 Camaçari
30/01/11 DOM 14:00h - Bahia 1 x 1 Fluminense


Por: Lucas Serra
__________

Ficha do Jogo: Bahia de Feira 1 x 1 Vitória - 30/01/11 - 4ª rodada do Baianão 2011

Ficha de jogo: Bahia de Feira 1 x 1 Vitória [mais informações]
Campeonato Baiano 2011 [tabela de jogos]
4ª rodada (1ª Fase - Classificação)
Data: 30/01/2011 (domingo)
Horário: 16:00h (horário de Salvador)
Estádio: Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Cidade/UF: Feira de Santana/BA
Valor do Ingresso: R$ 10,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 24.210,00
Renda líquida: R$ 11.465,34
Público: 2.368 pagantes

Bahia de Feira: Jair; Léo (Éderson), Osmar, Alex Alagoano e Edson; Francisco Júnior (Jacson, depois Chico), Rogério, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Vitória: Viáfara; Romário, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Uelliton (Esdras, 29 min/2ºT), Bida, Júnior Timbó e Felipe (Elkeson, aos 15 min/2ºT); Rildo (Adailton, aos 16 min/2ºT) e Edson. Técnico: Antônio Lopes.

Gols: Edson aos 19 min/2ºT (Vitória); João Neto (pênalti) aos 37 min/2ºT (Bahia de Feira).

Cartões amarelos: Rogério, Francisco e Alex (Bahia de Feira); Uelliton, Léo Fortunato, Bida e Alison (Vitória).

Expulsão: não houve.

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira.
__________

Vitória acerta com meia Geovanni

GeovanniA diretoria do Vitória anunciou a primeira contratação de impacto para a temporada 2011. O Rubro-negro baiano acertou com o meia Geovanni, que estava atuando no futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer, no San Jose Earthquakes.

Geovanni Deiberson Maurício Gomez completou recentemente 31 anos, no último dia 11, e já teve passagens por grandes clubes do futebol mundial, incluindo Barcelona-ESP, Benfica-POR e Manchester City-ING. Seu grande momento atuando no futebol brasileiro foi no ano 2000, quando marcou o gol do título da Copa do Brasil, pelo Cruzeiro, contra o São Paulo.

O armador se junta ao goleiro Viáfara (32) e o atacante Pedrão (32), entre os jogadores com mais de 30 anos no jovem plantel do Vitória, com média de 22 anos. O jogador vai brigar por posição no meio-campo, setor que tem Vander, Felipe, Júnior Timbó, Nanía e Artur Maia. (Arena do Nordeste)

Confira alguns vídeos do jogador:


__________

[Bahia de Feira x Vitória - 30/01/11] Jogo será transmitido ao vivo pela TV Bahia

TreinoO Estádio Alberto Oliveira, na cidade de Feira de Santana (Norte do Estado), a 108 km de Salvador, será palco na tarde deste domingo (30/01) do duelo entre os líderes do Grupo 1 e 2 da primeira fase do Campeonato Baiano. O Vitória, com 6 pontos, ocupa a primeira colocação no Grupo 2 e vai defender a liderança diante do invicto Bahia de Feira (7 pontos).

A partida terá início às 16 horas (17 horas de Brasília) com transmissão ao vivo pelo canal 11 (TV Bahia / Rede Globo).

Vindo de dois triunfos seguidos, o rubro-negro apresenta duas novidades na equipe. O zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Eduardo Neto, que em 2010 atuaram no Sporting de Braga (Portugal), vão estrear.

O Léo (Fortunato) está como titular no time que eu projetei. Gabriel fez boas partidas, é um bom jogador, jovem, futuro brilhante, mas já tinha projetado a efetivação do Léo que é um jogador que conheço desde a época de juniores no Madureira. É um zagueiro que tem força, velocidade, uma técnica boa e experiência internacional."

"O Eduardo é um jogador que penso nele como titular também. Foi beneficiado pela lesão do Elton (roptura dos ligamentos) que vinha bem”, disse Lopes sobre as mudanças na defesa.

Lopes segue refletindo se conserva Léo na lateral-direita na ausência do titular Nino, em recuperação de uma contusão muscular, ou se promove a estreia no time profissional do garoto Romário, 17 anos, que teve boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, encerrada dia 25 de janeiro.

Preparação – Avesso ao tradicional “rachão” em véspera de jogo, Lopes concluiu a preparação do time, neste sábado, com um treino técnico. Deu ênfase às jogadas com bola parada e o posicionamento em cobranças de faltas laterais e escanteios do adversário.

O goleiro Viáfara aperfeiçoou cobrança de falta de pênaltis, mantendo o ótimo nível de aproveitamento. Ele, com a saída de Ramon Menezes, passou a ser o cobrador oficial da equipe.

Os jogadores – 19 – já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães, anexa ao Estádio Manoel Barradas, e seguem para Feira de Santana depois do almoço, neste domingo. São eles:

Goleiros: Viáfara e Gustavo;
Zagueiros: Alison, Léo Fortunato, Gabriel Paulista e Reniê;
Laterais: Eduardo Neto, Léo e Romário;
Volantes: Esdras, Uelliton e Bida;
Meias: Arthur Maia, Felipe, Júnior Timbó, Elkeson;
Atacantes: Adailton, Rildo e Edson.
__________

Lateral Ernani perto de assinar com o Leão: "Não vejo a hora de estrear logo pelo Vitória"

ErnaniDepois de quase um mês se tratando na Toca do Leão por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, adquirida em julho de 2010, quando atuava pelo Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Ernani deve assinar contrato com o Vitória no meio da próxima semana. Com um pré-contrato assinado, o jogador só firmaria o vínculo rubro-negro se a lesão estivesse cicatrizada, o que ficou confirmado no exame de imagem desta última semana.

De acordo com o jogador, o difícil agora é controlar a vontade de entrar nos gramados para estrear com a camisa do clube. “O médico falou que o local já está cicatrizado. Ainda não posso fazer muito esforço com o pé, como chutar, mas estou correndo em volta do gramado e fazendo trabalho de coordenação na academia para me preparar bem. Estou confiante, tudo evoluiu rapidamente. Não vejo a hora de estrear logo pelo Vitória”, disse.

Porém, mesmo com essa evolução, a previsão do departamento médico é de que em duas semanas o atleta passe a trabalhar com bola. Mesmo assim, a regularização dele pode sair antes do clássico Ba x Vi, que acontecerá no próximo dia 6, no Barradão. (BahiaNotícias)
__________

Notícias do Dep. Médico do Vitória: Nino, Vander, Neto Coruja e Elton

Nino Paraíba - EC Vitória
O médico rubro-negro Dr. Ivan Carilo fez uma balanço sobre os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico.

Lateral-direito Nino Paraíba (foto) – Ainda está com 4 milimetros de lesão e segunda-feira tudo indicará que será liberado. “Até segunda-feira a lesão cicatriza”, aposta o médico. Nino se machucou na 2ª rodada, na aprtida contra o Juazeiro.

Meia Vander – Assim como Nino, fez exame nesta sexta-feira, e ainda tem 1.2 centímetros da lesão na coxa. O meia se machucou no jogo de estreia contra o Colo Colo.

Volante Neto Coruja – O jogador está machucado desde o ano passado. Essa semana concluiu as aplicações do tratamento especial para se curar da tendinite no joelho direito e volta aos treinamentos na segunda-feira.

Volante Elton - foi confirmada a lesão de ligamento cruzado do joelho esquerdo do jogador. Elton segunda-feira iniciará os exames pré-operatórios e dia 10 será operado pelo médico Wilson Vasconcelos no Hospital Santa Clara, no Itaigara. A previsão inicial é que o jogador fique de seis a sete meses inativo, segundo o Dr. Wilson Vasconcelos, especialista em cirurgia de joelho.

Por: Lucas Serra
__________

Lateral Eduardo Neto espera fazer o melhor no Leão, e jogar no próximo BAVI (06/02)

Eduardo Neto - EC VitóriaSem jogar há mais de seis meses, desde que deixou o Sporting Braga, de Portugal, o lateral-esquerdo do Vitória, Eduardo, voltará aos gramados neste domingo, às 16h, para encarar o Bahia de Feira no estádio Jóia da Princesa, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Com facilidade para atuar como volante e zagueiro, o jogador realizará a função que o técnico Antônio Lopes desejar.

Sem muita conversa, ele declarou que vai esperar as recomendações do delegado. “Depende do professor. Se ele optar pelo 3-5-2, fico mais com a posse de bola, ajudando na defesa. Caso queira uma linha de quatro, passo a avançar mais para atacar. Mas ele ainda não passou isso. O que ele preferir vou fazer da melhor maneira possível”, disse.

Para ele, o que resta agora é controlar a ansiedade. “Estou ansioso para entrar em campo. Estou há um bom tempo sem jogar. Mas quero pensar no jogo de domingo para levar confiança para o clássico do dia 6, aqui no Barradão. Todas as equipes que vamos enfrentar são difíceis”, afirmou. (BahiaNotícias)
__________

Vitória vai pedir ao Náutico indenização por Ramirez, machucado

Ramirez
O volante Ramirez está com suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho. Na justiça, rubro-negro conseguiu repatriar o jogador.

A confusão envolvendo o volante Ramirez ganhou mais um capítulo na sexta-feira (28). Com a sua situação ainda indefinida, o jogador de 23 anos está com suspeita de ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito e, por enquanto, longe dos gramados por tempo indeterminado.

O Vitória alega que o atleta se machucou durante o treino da semana no Náutico, que entrou na Justiça para contar com o jogador. E o diretor de futebol Beto Silveira afirma que vai cobrar uma indenização de R$ 2 milhões por causa da lesão de Ramirez, que tem contrato com o Leão até o final do ano. (iBahia)
__________

Time rubro-negro vence o Galícia de virada em coletivo no CT do Barradão

Os jogadores que atuaram poucos minutos e mais Neto, Bida e Uelliton, que ficaram de foram da partida com o Bahia de Feira, domingo, participaram de um coletivo contra oi Galícia, na tarde desta segunda-feira, no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

O treino serviu para Lopes observar mais uma vez o meia Nikão, o zagueiro Gabriel, que estava afastado por causa de uma dor no joelho, e Bida, vetado no jogo passado devido a uma virose.

Lopes acompanhou o treino inicialmente ao lado de alguns repórteres e depois ficou à beira do campo conversando com o preparador físico Ednilson Sena.

O time começou o coletivo com: Douglas, Rafael, Fabão, Gabriel e Ernani; Uelliton, Bida, Edson Magal e Nikão; Neto e Pedrão. E terminou o treino com a seguinte escalação: Douglas, Rafael, Raphael, Adauto e Lucas; Caculé, Marquinhos, Arthur Maia e Lucas Nanía; Adailton e Lucas Baiano.

O placar foi 5 x 2, gols de Neto, Edson Magal, Caculé e Lucas Baiano duas vezes. Eduardo e Biriguidi descontaram. (Site ECV)
__________

[Bahia de Feira x Vitória] Leo Fortunato e Eduardo vão estrear pelo rubro-negro

Lateral Eduardo - EC VitóriaO bom coletivo do garoto Romário, 17 anos, deixou Antonio Lopes em dúvida em relação ao titular da lateral-direita do Vitória para jogar contra o Bahia de Feira, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Alberto Oliveira. Romário treinou os minutos finais no lugar de Léo, que substituiu a Nino, machucado, no jogo contra o Vitória da Conquista, quarta-feira.

Vamos ver com quem vou sonhar”, brincou Lopes. “Estou em dúvida e preciso refletir”, respondeu.

Para jogar em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, o Vitória promoverá mais duas estréias: do zagueiro Léo Fortunato e do lateral-esquerdo Eduardo Neto. Os dois atuaram juntos em 2010 na equipe do Sporting de Braga, em Portugal.

Poupado do coletivo desta sexta-feira, à tarde, no Barradão, por causa de uma bolha no calcanhar do pé direito, o atacante Rildo está confirmado no time para enfrentar o Bahia de Feira. Elkeson o substituiu no treino.

Um a um foi o resultado do coletivo, gols de Elkeson e Edson Magal (um chute de fora da área que encobriu Viáfara e mereceu elogios dos companheiros) e os times formaram assim:

Colete amarelo: Viáfara, Léo (Romário), Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Felipe; Elkeson e Edson; camisa cinza: Gustavo, Romário (Léo), Reniê, Gabriel Paulista e Rafael Cruz; Esdras, Edson Magal, Leilson e Lucas Nanía; Adailton e Arthur Maia.

Lopes relacionou 19 jogadores para a concentração que começará depois do treinamento deste sábado, às 9 horas. São eles:

Goleiros: Viáfara e Gustavo;
Zagueiros: Alison, Léo Fortunato, Gabriel Paulista e Reniê;
Laterais: Eduardo Neto, Léo e Romário;
Volantes: Esdras, Uelliton e Bida;
Meias: Arthur Maia, Felipe, Júnior Timbó, Elkeson;
Atacantes: Adailton, Rildo e Edson.
__________

Volante Elton será operado no joelho esquerdo e deve ficar 6 meses sem jogar

Elton - EC VitóriaA intenção de Antonio Lopes era transformá-lo em meia-esquerda para aproveitar sua boa técnica e o chute forte. Mas o técnico terá que adiar seu plano: o volante Elton, que jogou as três primeiras partidas do Campeonato Baiano como ala esquerdo, está fora da competição.

Nesta sexta-feira, após o exame de ressonância magnética, foi confirmada a lesão de ligamento cruzado do joelho esquerdo do jogador. Elton segunda-feira iniciará os exames pré-operatórios e dia 10 será operado pelo médico Wilson Vasconcelos no Hospital Santa Clara, no Itaigara.

Elton machucou-se ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vitória da Conquista e na quinta-feira não pôde realizar o exame porque o joelho estava muito inchado. Nesta sexta-feira ele foi à clínica e o departamento médico deu a triste notícia ao técnico.

Uma pena porque ele vinha em ascensão e iria aproveitá-lo como meia depois da regularização do Eduardo Neto”, lamentou o treinador.

A previsão inicial é que o jogador fique de seis a sete meses inativo, segundo o Dr. Wilson Vasconcelos, especialista em cirurgia de joelho. (Site ECV)
__________

Torcidas Organizadas baianas assinarão TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), associados deverão ter carteira de identificação

TUINessa quinta-feira, 27/01/2011 foi realizado no Quartel do Aflitos uma reunião para assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo Ministério Público da Bahia (Comissão de Combate à Violência nos Estádios) a pedido da Polícia Militar da Bahia onde estiveram presentes: a cúpula da PMBA, Polícia Civil, Federação Baiana de Futebol, SUDESB, representantes dos Clubes da Capital e representantes das Torcidas Organizadas.

Nessa reunião estiveram presentes representando a Torcida OS IMBATÍVEIS o presidente Gabriel e o Diretor de Comunicação Lula.

Antes de a reunião começar, os diretores da TUI pediram para conversar com os 2 Promotores responsáveis pelo TAC, onde foram questionados alguns pontos em que discordávamos. Entre esses pontos destacamos a proibição de bandeiras com mastros e a proibição do funcionamento da Sede em dias de jogos. Embora no começo da conversa os promotores demonstrassem certa precaução, principalmente sobre o mastro, no decorrer os mesmos demonstraram vontade em nos ajudar, fazendo uma modificação nesse item do TAC, ficando assim permitido as bandeiras, faltando apenas conversarmos com a PM para chegar na decisão de como poderemos fazer o uso, assim como sobre o funcionamento da Sede nos dias de Jogos.

Entre alguns assuntos que o TAC exige destacamos os seguintes:

- As TO’s terão o prazo de 6 meses para cadastrar seus membros enviando os dados de todos para PM, Clube, FBF, Polícia Civil e MP;

- As TO’s deverão expedir carteira de identificação dos membros cadastrados. O integrante trajando o material da Torcida poderá ser impedido de entrar no Estádio caso seja solicitada a carteira de identificação e o mesmo não esteja portando a sua;

- Não será permitida qualquer manifestação que tenha concentração de integrantes sem o aviso prévio a Polícia Militar. Qualquer concentração de integrantes deverá ser respeitados os locais e horários definidos pela PM;

- Qualquer ato de violência, brigas, tumulto... ou até mesmo reuniões com aglomeração de pessoas que não sejam autorizados pela PM a Torcida sofrerá medidas como advertências ou suspensões dos Estádios de 2 jogos a 1 ano;

- Caso alguma das cláusulas do TAC seja descumprida a Torcida sofrerá uma multa no valor de R$10.000,00 (DEZ MIL REAIS).


Esperamos contar com a ajuda de todos para que possamos nos adequar a todas as exigências o mais rápido possível. Em breve estaremos divulgando novas informações sobre o TAC e suas alterações.

Diretoria, Torcida OS IMBATÍVEIS.
__________

Benfica anuncia que David Luiz fica

David LuizCotado para reforçar o Chelsea, o zagueiro David Luiz (ex, Vitória) permanecerá no Benfica para o restante da temporada. A informação é dó próprio clube português que publicou uma nota em seu site oficial confirmando que as negociações com os Blues fracassaram. Caso a negociação tivesse ocorrido, o Vitória receberia cerca de R$ 2 milhões, por ter sido o clube formador do jogador.

"As negociações entre Benfica e Chelsea visando uma eventual transferência do atleta David Luiz, concluíram-se nesta sexta-feira sem que as partes tenham alcançado um acordo", dizia a nota que ainda fez questão de exaltar o brasileiro e desmentir boatos de que ele teria pedido para ser negociado.

"O clube está satisfeito por manter um atleta com a qualidade esportiva e moral revelada por David Luiz. Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, o jogador nunca forçou sua saída e é um profissional exemplar, digno da camisa que veste".

Nesta quinta-feira, a imprensa inglesa havia informado que a transferência estava sendo concluída, por 30 milhões de euros. O jogador de 23 anos era um dos principais objetivos do Chelsea para a temporada. (Yahoo)
__________

Lucas Nanía marca em coletivo realizado ontem

Após vencer o Vitória da Conquista na última quarta-feira por 2 a 0, o leão agora se prepara para o mais um desafio no Baianão, no próximo domingo (30/01) o Vitória enfrenta o Bahia de Feira em Feira de Santana. A partida será às 16:00h.

O técnico Antonio Lopes assistiu ao coletivo com os jogadores que não atuaram contra o Vitória da Conquista e mais Esdras e Elkeson que atuaram poucos minutos no segundo tempo, contra os juniores e alguns jogadores em avaliação. Os profissionais golearam por 4 x 0, gols de Eduardo Neto, Adailton, Pablo (da base) e o argentino Lucas Nanía.

O time com colete amarelo formou assim: Gustavo, Romário, Alan Henrique, Léo Fortunato (Moisés, em avaliação) e Eduardo Neto (Pablo); Esdras, Rafael Cruz, Lucas Nanía e Arthur Maia; Elkeson e Adailton.

Aqueles jogadores que atuaram 90 minutos fizeram uma sessão de ginástica na academia e depois correram por 20 minutos no gramado. Bida, com dores no joelho (tendinite), e Elton (torção no joelho) ficaram de foram das atividades.

Nesta sexta-feira, o time treina coletivo, às 15h30, no Barradão, e Lopes relaciona os jogadores para a partida em Feira de Santana.

ELTON FARÁ EXAME NO JOELHO
Elton - Ec VitóriaElton deve ser submetido a exame somente nesta sexta-feira. O jogador, que vem atuando como ala esquerdo, sofreu uma torção no joelho na partida contra o Vitória da Conquista.
Na reapresentação, quinta-feira, o joelho ainda estava com bastante edema e o médico Ivan Carilo preferiu adiar o exame.

Além de Elton, o lateral-direito Nino e o meia Vander farão exame também nesta sexta-feira e já devem ser liberados para os treinos. Os dois não se queixam mais de dores musculares.
__________

Será verdade? Volante Ramirez pode ficar 6 meses longe dos gramados

Será que procede esse lesão? Ou seria um migué para conseguir seu desligamento do Vitória? Vamos ficar de olho. (Lucas Serra)

Ramirez - NáuticoDepois de fazer muita birra e abandonar a Toca do Leão por duas vezes, o volante Ramirez, anunciado pelo Náutico, mesmo sem autorização do Vitória, clube o qual tem contrato até o final deste ano, será avaliado nesta sexta-feira pelo departamento médico do clube alvirrubro, pois o jogador tem a suspeita de ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito. Essa lesão poderá deixá-lo fora dos gramados nos próximos seis meses.

Segundo informações do DM do Timbu, a lesão do atleta teria acontecido na partida contra o contra o Vila Nova, pela Série B do de 2010. E durante os treinamentos físicos que realizou quando retornou aos Aflitos, o jogador sentiu fortes dores no local e surgiu a suspeita da contusão.

De acordo com o presidente do clube, Berillo Júnior, que sabia da possível lesão, o atleta cumprirá o contrato de dois anos com o Timbu. Já o Vitória aguarda o jogador na Toca, pois a justiça revogou a liminar que concedia o volante a jogar no alvirrubro. (BahiaNotícias)
__________

Zagueiro Alison vive ansiedade para primeiro BAVI com a camisa do Vitória

Alison e Beto Silveira - EC VitóriaUm dos novos contratados do Vitória para esta temporada, o zagueiro Alison, que estava à três anos no arquirrival do rubro-negro, o Bahia, já está vivendo à expectativa de atuar no seu primeiro Ba-Vi (06/02/11) com a camisa do Esporte Clube Vitória. O atleta destacou o atual momento que vive o clube, após a vitória sobre o Vitória da Conquista, por 2 a 0.

"Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da torcida e dediquei o gol à minha filha, Ana Clara. Às vezes fico pensando que não mereço o que estou passando e o que Deus faz por mim”, afirmou o zagueiro.

Sobre o seu primeiro Ba-Vi com a camisa do rubro-negro, Alison afirmou estar ansioso para que o dia chegue logo. "É um jogo que vai ficar na história. Iremos ter a maioria das arquibancadas do Barradão do nosso lado e espero que o clássico seja disputado sem violência dentro de campo e fora dele também", encerrou. (Futnet)
__________

Zagueiro Léo Fortunato também está regularizado

Leo Fortunato - EC VitóriaAntonio Lopes passa a contar com mais um jogador para a zaga. Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) a regularização do contrato do zagueiro Léo Fortunato, que assim como o lateral-esquerdo Eduardo Neto, jogou ano passado no Sporting Braga, de Portugal. Eduardo Neto está regularizado desde ontem.

Lopes foi informado pelo supervisor Mário Silva logo após o encerramento do coletivo entre profissionais e juniores no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O técnico pretende aproveitar o jogador contra o Bahia de Feira, domingo, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
__________

Neto Baiano pede desculpa à torcida rubro-negra

Neto Baiano - EC VitóriaNeto voltou para cumprir seu contrato com o Vitória e comprometeu-se com o grupo que até junho estará empenhado em ajudar o rubro-negro na campanha em busca do pentacampeonato baiano e da Copa do Brasil. O desejo de retornar ao futebol japonês está adiado.

Conversei muito com Viáfara, que é um líder do grupo, e ele foi sincero comigo. Disse-me: ´Se você não quiser jogar aqui, não precisa, fique treinando à parte´. Prometi a ele que quero ajudar”, disse Neto na coletiva, após treinar exaustivamente com o preparador físico Ednilson Sena.

Artilheiro do Campeonato Baiano de 2009 e autor do gol que garantiu a conquista do tricampeonato, Neto explicou que a decisão de querer voltar a jogar no Japão foi tomada por ele e a esposa. “Foi por questão familiar e também financeira”, confessa.

Se quando voltou dia 4 de janeiro estava com a cara amarrada, visivelmente insatisfeito, o Neto desta quinta-feira que se reintegrou ao grupo era um outro Neto. Brincalhão, alegre, solícito e disposto a voltar à forma. “Posso fazer mais alguma coisa, professor?”, perguntou ao preparador físico depois de correr por 20 minutos. “Pode”, respondeu Ednilson.

Neto então pediu ao massagista Anderson Anunciação para pegar sua chuteira Mizuno branca e fez um trabalho especial com o próprio Ednilson. “Vinha pedalando na bicicleta e fazendo musculação”, confidenciou ao preparador.

O atacante está consciente que neste primeiro momento não contará com apoio total da torcida, pois muitos não gostaram da decisão de ele ter tentado sair do clube para voltar a jogar no Japão. “Quero pedir desculpas ao torcedor do Vitória, me arrisquei em sair, mas todo mundo sabe que tentei ajudar o clube em algumas partes, como a questão financeira. Mas agora eu vou deixar essas questões para a diretoria e meu empresário discutirem”.

Para voltar a ser idolatrado, ele tem a receita: marcar gols. “Estou consciente que enfrentarei resistência no início e em campo vou procurar recuperar o apoio da torcida marcando os gols”, promete.

O contrato de Neto expira em junho e, por enquanto, o jogador retorna para cumprir o vínculo. “Estou aqui para honrar meu contrato com o Vitória. Como cristão não deveria ter feito isso e quero ser campeão da Copa do Brasil e do Baiano”. (Site ECV / Foto: A TARDE)
__________

[Sub 17] Atlético-MG 2 x 0 Vitória - 27/01/11 - Leão perde e é eliminado da Copa

Copa Rio Preto Sub 17O time juvenil do Vitória está eliminado da 1ª Copa Rio Preto Internacional de Futebol, o leão perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira, pelas quartas-de-final da competição. O jogo foi realizado no campo 2 do Distrito Industrial, em São José do Rio Preto.

No primeiro tempo, os dois times fizeram um jogo bastante equilibrado. Na etapa final, o Galo pressionou bastante e conseguiu marcar aos 35 minutos, com Andrey, de cabeça, após cruzamento de Lucas Kattah. O segundo gol foi marcado pelo próprio Lucas Kattah, em cobrança de falta.

O Vitória jogou 6 partidas na competição. Venceu 2, empatou 2 e perdeu 2 vezes. Marcou 10 gols e sofreu 5.

Por: Lucas Serra
__________

Reforço do Vitória 2011: Atacante Pedrão

Atacante Pedrão - EC Vitória
FICHA
Nome:
Christiano Florêncio da Silva
Apelido/Nome na camisa: Pedrão
Data de nascimento: 05/04/1978
Natural de: Jaboticabal-SP
Altura:
1,90m
Peso: 84kg
Posição: Goleiro

CARREIRA
1997-2000: Jaboticabal-SP
2001: Sertãozinho-SP
2003: Botafogo-SP
2004: São Raimundo / Barretos-SP
2004-2008: Grêmio Prudente-SP
2008: Ulsan Hyundai (Coréia do Sul)
2008-2009: Grêmio Prudente-SP
2009-2010: Al Shabab (Emirados Árabes)
2010: Goiás / São Caetano-SP
2011: Linense
01/2011-28/02/2011: Esporte Clube Vitória-BA

NOTÍCIA RELACIONADA
Após a vitória sobre o Conquista, na noite de quarta-feira, 26, a diretoria do Leão confirmou a contratação do atacante Pedrão, que estava defendendo o Linense no Campeonato Paulista. O jogador chega a Salvador nesta sexta-feira, 28, e assina contrato com o clube.

Christiano Florêncio da Silva, 32 anos, mais conhecido como Pedrão, ficou famoso nacionalmente no ano de 2009, quando foi artilheiro do Paulistão pelo Grêmio Barueri, hoje Grêmio Prudente. Como prêmio pelas atuações, o atacante ganhou uma transferência para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou até 2010.

Após deixar o clube árabe, Pedrão foi contratado pelo Goiás, mas atuou apenas em quatro jogos, não marcou gols e se transferiu para o São Caetano. No clube do ABC paulista, o jogador atuou em oito partidas e marcou dois gols na série B do ano passado. Em dezembro de 2010, o atacante acertou com o Linense para a disputa do Paulistão 2011. (A TARDE)

UPDATES / POSTS RELACIONADOS
31/01/11 - Vitória apresenta oficialmente o atacante Pedrão
28/02/11 - Clube atende pedido e libera Pedrão


// Confira o elenco do Vitória 2011
__________

O ano de 2011 finalmente começou. Por Franciel Cruz.

O ano de 2011 finalmente começou
Por Franciel Cruz

Depois de um longo e tenebroso, retorno a esta impoluta tribuna com gosto de bota de sargento no canto da boca e a mesma disposição de ensinar o Ludopédio em 18 idiomas, além de proferir outras mumunhas.

E comecemos logo pelas mumunhas. Seguinte é este.

Conforme é de conhecimento da culta população do Norte e Nordeste de Amaralina, “Uma mentira muitas vezes repetidas, torna-se verdade”. E eu repeti aqui esta surrada prosopopéia atribuída a Joseph Goebbels somente porque é preciso desmistificar algo.

Desmistificar o quê, homem de deus?”, reclama a moça do shortinho Gerasamba, que anda numa impaciência dos seiscentos, especialmente por conta das recentes chibanças no Rubro-Negro.

Então, explico logo para tentar acalmar a danada.

É óbvio que a mentira repetida a que me refiro não é a tal “contratação de peso que está chegando brevemente”, conforme repetem ad infinitum os dirigentes do Clube. Com isso nem perco mais tempo porque é um caso sem jeito.

A tal inverdade que desmistificarei é relativa, digamos, ao calendário. Qual seja. Durante muito tempo, uns incautos disseram que o ano na Bahia só começa depois do carnaval. MENTIRA!. Todos os homens e mulheres desta província sabem que o ano aqui efetivamente só começa quando o Brioso Leão vence sua primeira partida no parque Sócio-Ambiental, Santuário Ecológico Manoel Barradas, o Monumental Barradão. Assim, o ano da graça de 2011 começou exatamente no dia 26 de janeiro, conhecido também como ontem, quando o Rubro-Negro meteu 2 x 0 no ECPP.

Bom. Feitos estes prolegômenos (recebam, fariseus, um prolegômenos logo no início do ano), vamos à mais esperada, abalizada, comentada, vilipendiada e aliterada resenha da Bahia e de uma banda de Sergipe.

Então, ouçam a verdade que salva e liberta: Se Arilson da Anunciação, que continua querendo enojar o baba e ainda usa shortinho apertado, tivesse o mínimo de decência terminaria a partida aos 28 do primeiro tempo. Sim, amigos, porque algo parecido com futebol só existiu até o referido momento.

Depois que o menino Elton se contundiu a zorra desandou. A partir de então, Antônio Lopes vestiu a fantasia de retranqueiro pardalista. Botou um terceiro zagueiro, Reniê, e retirou o menino Felipe do meio campo, avançando Léo para o setor. Este, porém, não produziu absolutamente jogando mais adiantado. (Aliás, quando eu for presidente do Vitória vou proibir que jogador com menos de 25 anos calce chuteira colorida. Viadagem da porra!!!).

Por conta desta chibança do técnico, o ano de 2011, que começou ontem, se iniciou numa maresia da disgrama e ainda com um sabor amargo do ano anterior.

Porém, para não dizer que o restante do jogo foi inútil, aproveitamos o tempo para debater os rumos do Movimento Somos Mais Vitória e realizar uma análise da reunião que tivemos no dia anterior com a direção do Clube. A propósito, tenham só mais um pouco de paciência. Assim que a ressaca passar, falarei sobre este encontro.

Saudações Rubro-Negras e democráticas e vamos rumo ao PENTA, rebain de fariseus.

P.S Acessa WWW.SOMOSMAISVITORIA.COM.BR, cadastre-se e venha participar da luta por um Clube democrático, transparente, profissional e que respeite o torcedor.
__________

[Vitória 2 x 0 Conquista] Lopes: "Temos que melhorar muito e ter uma produtividade melhor!

LopesO técnico Antonio Lopes se queixou da violência do Conquista no jogo desta quarta-feira. Para ele, a marcação forte e em determinado momentos com violência do adversário, foi decisiva para queda de rendimento do Vitória, que com a vantagem de 2 a 0 no placar procurou tocar a bola no segundo tempo.

O time adversário marca muito forte, às vezes até com violência, e no segundo tempo não tivemos uma apresentação tão boa. Isso pela força física e a marcação violenta do adversário”, protestou Lopes, que apontou o atacante Edson como a principal vítima.

Edson sofreu uma pancada muito forte no joelho e não teve condições de permanecer em campo, sendo substituído por Elkeson. Outro que deixou o campo machucado foi o ala Elton, com problema muscular, e que passa a ser dúvida para jogar domingo em Feira de Santana.

Como o lateral-esquerdo Eduardo Neto foi regularizado, Lopes está mais tranqüilo, já que contra o Conquista, na ausência de um jogador para a posição, recorreu ao esquema com três zagueiros e deslocou Felipe para a função de ala pela esquerda depois que perdeu Elton.

Eduardo está bem na parte física, tem uma boa técnica e posso utilizá-lo de lateral-esquerdo, volante ou zagueiro. Um jogador que qualquer técnico queria no time”, confessa.

Para Lopes, além da marcação violenta do adversário, a saída de Elton, ainda no primeiro tempo, também influenciou na queda de rendimento do time. “Perdemos um jogador que atacava pelos flancos. Elton vinha realizando boas jogadas com Felipe pela esquerda e o time sentiu a saída dele”.

Ao ser perguntado se o time está bem, Lopes foi sincero: “Não acho. Temos que melhorar muito e ter uma produtividade melhor que a dos dois últimos jogos que nós vencemos (Juazeiro e Conquista)”.(Site ECV)
__________

Notícias do Dep. Médico do Vitória: Eduardo, Nino Paraíba, Vander e Ernani

Lateral Eduardo - EC VitóriaO ortopedista Rodrigo Vasco da Gama vai reavaliar o lateral Eduardo (foto) na Orto Clínica, em Brotas, e pode recomendar ao departamento físico dobrar a carga de trabalho de Eduardo. O lateral foi operado da fíbola e do tornozelo no final do ano e sua recuperação está bem.

Vamos radiografar o local da cirurgia e a depender de como ele esteja, posso autorizar dobrar a carga de trabalho para acelerar a recuperação”, disse Rodrigo Vasco da Gama, que participou da cirurgia do lateral e vem acompanhando passo a passo o pós-operatório.

Eduardo cumpre rotina com atividades na academia de musculação, com os fisioterapeutas Clício Alves e Michel Aguiar e iniciou a fase de caminhada em volta do campo. “Se fosse somente pela fíbola já estaria treinando. O tornozelo (rompeu tendões) ainda dói um pouco”, confessa o lateral.

No Departamento Médico estão o lateral-direito Nino e o meia Vander. Os dois devem repetir o exame nesta sexta-feira, pois apresentam melhora significativa das contusões musculares, e tudo indica que possam ser liberados para iniciar segunda-feira a fase de reabilitação.

O lateral-esquerdo Ernani, cuja fissura no quinto metartaso está praticamente consolidada, de acordo com o exame feito terça-feira, foi liberado para dar voltas em torno do campo. Nesta quarta-feira (26/01), pela manhã, ele treinou com o professor Alex Fernandes. À tarde, correu com o goleiro Douglas, o lateral Eduardo Neto, e o meia Lucas Nanía. (Site ECV)
__________

Lateral Eduardo Neto já está regularizado

Lateral Eduardo Neto - EC VitóriaFoi publicada nesta quarta-feira no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a regularização do lateral-esquerdo que atua também como, Eduardo Neto, que jogou em 2010 no Sporting de Braga (POR).

O jogador, portanto, fica à disposição do técnico Antonio Lopes para fazer sua estreia na equipe rubro-negra.

Já o zagueiro Léo Fortunato ainda aguarda a regularização e a expectativa do supervisor Mário Silva é que nesta quinta-feira o jogador ganhe condições de estrear pelo rubro-negro
__________

[Vídeo] Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista - 26/01/11 - 3ª rodada do Baianão 2011

O Vitória venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na noite de ontem, no Barradão. Foi seu segundo triunfo no Baianão 2011, com gols do zagueiro Alison e meia Júnior Timbó.

Veja os gols e alguns lances da partida:



// Mais informações de Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
__________

Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista - 26/01/11 - Leão volta a vencer no Barradão

Alison - EC VitóriaNa sua segunda partida dentro de casa no Baianão 2011, o Vitória venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 26, e chegou à liderança do Grupo 2. Os gols do leão foram marcados pelo zagueiro Alison, aos 16 minutos, e o meia Júnior Timbó, aos 23 minutos do 1º tempo.

// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 0 Vit. da Conquista
// [Baiano Sub 20] Vitória venceu o Conquista por 3 a 0
// Assista o vídeo dos lances de Vitória 2 x 0 Vit. da Conquista

Jogo - O rubro-negro começou o jogo melhor e, logo no primeiro minuto, Bida lançou Rildo na área. O atacante tentou dominar a bola, mas a zaga do Conquista fez o corte evitando o gol.

Porém, aos 15 minutos da primeira etapa, a zaga conquistense não teve o mesmo sucesso. Júnior Timbó arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Rogério e saiu na linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o próprio Timbó tocou para Elton, que cruzou a bola na área para o zagueiro Alison, de cabeça, marcar seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Na frente no placar, o Vitória passou a dominar o jogo com tranquilidade e, aos 23 minutos, Timbó recebeu passe de Rildo na entrada da área, arriscou chute e marcou o segundo gol rubro-negro na partida. O goleiro Marcão falhou e apenas assistiu a bola balançar as redes do Conquista.

Ainda no 1º tempo, Elton sentiu a perna e deixou o campo. Sem lateral-esquerdo no banco, o treinador Antônio Lopes colocou o zagueiro Reniê no jogo e improvisou Gabriel Paulista na lateral.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Hugo Sales trocou, de uma vez, a dupla de ataque do Vitória da Conquista. André e Rondinelli entraram nos lugares de Léo Mineiro e Zé Anderson, respectivamente.

As alterações não surtiram efeito e o Vitória continuou com maior posse de bola. Aos 28 minutos, a situação ficou pior para o Conquista. O zagueiro Sílvio cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Porém, mesmo com um jogador a mais, o rubro-negro desperdiçou as oportunidades e não conseguiu ampliar o placar. Com o resultado, o Leão chega aos seis pontos na competição e agora lidera o grupo 2, ultrapassando o Fluminense de Feira, que perdeu em casa para o Atlético de Alagoinhas e parou nos quatro pontos ganhos.

Na próximo domingo, 30, o Vitória vai até Feira de Santana enfrentar o Bahia de Feira. Já o Conquista recebe, em casa, o Camaçari. (A TARDE)

RESULTADOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO 2011
26/01/11 QUA 20:30h - Vitória 2 x 0 V. da Conquista
26/01/11 QUA 20:30h - Fluminense 1 x 2 Atlético
26/01/11 QUA 20:30h - Camaçari 1 x 1 Colo Colo
26/01/11 QUA 20:30h - Serrano 0 x 2 Bahia de Feira
26/01/11 QUA 21:00h - Ipitanga 3 x 3 Bahia
27/01/11 QUI 20:30h - Feirense 2 x 0 Juazeiro


CLASSIFICAÇÃO DO BAIANÃO 2011 NA 3ª RODADA
GRUPO 1
Grpo 1
GRUPO 2
Grupo 2

Algumas fotos da partida (A TARDE):

Júnior Timbó - EC Vitória
Viáfara - EC Vitória
Rildo - EC Vitória
__________

Ficha do Jogo: Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista - 26/01/11 - 3ª rodada do Baianão 2011

Ficha de jogo: Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista [mais informações]
Campeonato Baiano 2011 [tabela de jogos]
3ª rodada (1ª Fase - Classificação)
Data: 26/01/2011 (quarta-feira)
Horário: 20:30h (horário de Salvador)
Estádio: Manoel Barradas (Barradão)
Cidade/UF: Salvador/BA
Valor do Ingresso: R$ 30,00 e 15,00 (p/ arquibancada)
Renda bruta: R$ 46.670,00
Renda líquida: R$
Público: 4.298 pagantes (total: 4.953)

Vitória: Viáfara; Léo, Alison, Gabriel Paulista e Elton (Reniê, aos 27 min/1ºT); Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Felipe; Rildo (Esdras, aos 24 min/2ºT) e Edson (Elkeson, aos 32 min/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

Vitória da Conquista: Marcão; Alex, Rogério, Silvio e Carlinhos; Mica, Alessandro Azevedo, Braw (Brás) e Lei; Zé Anderson (Rondinelli) e Léo Mineiro (André). Técnico: Hugo Sales.

Gols: Alison aos 16 min/1ºT e Júnior Timbó aos 22 min/1ºT (Vitória).

Cartões amarelos: Rildo (35 min/1ºT) do Vitória; Silvio e Alex (Vitória da Conquista)..

Expulsão: Silvio aos 29 min/2ºT (Vit. da Conquista).

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e José Carlos Oliveira dos Santos.
__________

[Sub 20] Vitória 3 x 0 Vit. da Conquista - 26/01/11 - Leão vence primeira no Baianinho

Vitória x Vitória da Conquista Sub-20Time júnior demora a marcar os gols, vence o Vitória da Conquista por 3 x 0 e conquista seu primeiro triunfo

Até Leilson marcar o segundo gol, aos 35 minutos do segundo tempo, o adversário resistia. Depois, Mineiro balançou mais uma vez a rede, e o Vitória derrotou o Vitória da Conquista, por 3 x 0, conquistando seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano de Juniores. Alan, no primeiro tempo, abriu o marcador.

O Vitória vinha de um empate na estreia com o Colo Colo, por 0 x 0, e buscava a reabilitação da derrota para o Juazeiro, por 2 x 1, no domingo. O próximo jogo será contra o Bahia de Feira, domingo, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

A equipe escalada nesta quarta-feira, à noite, ainda não contou com todos os jogadores. O goleiro Gustavo, o lateral-direito Romário e o meia Arthur Maia, por exemplo, foram relacionados para o jogo do time profissional.

Contando com alguns dos principais jogadores, o Vitória foi superior em campo, mas esbarrou na forte marcação do Vitória da Conquista, que foi a campo fechado na defesa tentando explorar os contra-ataques. O rubro-negro criou algumas boas oportunidades e desperdiçou e por isso teve dificuldades em construir o placar de 3 a 0.

No primeiro tempo, Alan abriu o marcador aos 22 minutos. No segundo, Leilson, de cabeça, e Mineiro, também escorando de cabeça um cruzamento de Araújo, deficaram o placar.

O Vitória atuou com: Jonathan, Dimas, Dankler, Raphael e Iuri; Edson Magal (Willie), Lucas Garcia, Mineiro e Leilson; Agdon e Alan. Técnico: Carlos Amadeu. (Site ECV)
__________
Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM