26 de outubro de 2011

Vagner Benazzi: "A gente abraçou e protegeu o grupo"

Mais próximo de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em relação aos meses anteriores, o técnico do Vitória, Vagner Benazzi, comemorou o fato do grupo estar cada vez mais entrosado dentro e fora de campo.

Segundo o comandante rubro-negro, isso tem feito a diferença no desempenho da equipe.

- A gente abraçou e protegeu o grupo. Alguns jogadores saíram. Eu fui consultado e conversei com eles. Uns não tinham culpa de nada e quando o cara não tem culpa, ele tem que sair. Quando a culpa está caindo só no cara do lado, não está certo. Quando a coisa não está dando certo, a culpa tem que cair em todo mundo. Hoje você que a coisa mudou aqui. Antes acabava o treino, 20 minutos depois, não tinha mais ninguém aqui no CT. Agora não, acaba o treino, o pessoal fica ali conversando, quando você vê já ficou um tempo mais aqui e isso é bom. Quando você gosta de ficar no clube em que você trabalha é porque o ambiente é bom – afirmou.

Segundo Benazzi, o problema do Leão antes da sua chegada era a desorganização no elenco.

- O problema maior desde que eu cheguei aqui foi o fato de assumir uma equipe sem muito rumo. Rumo é saber onde o cara joga. Encontrei uma equipe em 16ªlugar e que não tinha isso. Chamei o grupo e disse que aqui volante não ia jogar de goleiro, lateral não ia jogar de atacante. E isso mostrando pra cada um que cada um como seria. Disse que não teria improvisações, trouxe gente da base – disse.

Com 47 pontos, apenas três quatro atrás do quarto colocado, o Americana, o rubro-negro ainda tem grandes chances de um acesso para a elite em 2012. Na próxima rodada, a equipe baiana vai encarar o Boa, em Varginha. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)

Um comentário:

  1. O ambiente é bom, mas se não ganhar do Boa, volta a ficar ruim seu Benazzi. Eu quero é subir cumpade, o resto é conversa fiada.

    ResponderExcluir