2 de setembro de 2011

Encontrando o caminho. Por Alexandro Ribeiro.

Chegamos na 20ª rodada da série B com o Vitória na 6ª posição acumulando 30 pontos dos 60 disputados. Um aproveitamento de 50%, aquém do que a torcida rubro-negra deseja, do que o elenco merece e, principalmente, do necessário para figurar entre os 4 primeiros que ascenderão à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.

Uma simples análise do momento até poderia deixar o torcedor preocupado, no entanto, mais importante que a situação atual é a evolução que o time vem apresentando nas últimas rodadas.

Após um péssimo momento que acarretou em uma sequencia negativa de 4 derrotas, suficiente para a queda do técnico Geninho e a não efetivação do auxiliar Ricardo Silva, chegou o técnico Vagner Benazzi conseguindo, de certa forma, acertar o elenco, injetando confiança e garra nos jogadores.

Nessas 6 partidas com o novo técnico, o Vitória conseguiu 4 triunfos e um empate, somando mais 13 pontos, o equivalente a 72% de aproveitamento, típico de campeão. E um detalhe importante é que desses 6 jogos, 4 foram fora de casa (2 vitórias e 1 empate), mostrando que o comportamento do time de fato mudou, com os jogadores demonstrando mais compromisso e determinação.

O campeonato acabou de passar da metade, e ainda falta muito até que as definições aconteçam, mas se o Vitória continuar apresentando o bom futebol das últimas rodadas, certamente o favoritismo rubro negro vai sair da teoria e o Leão da Barra vai firme para garantir o retorno à elite do futebol Brasileiro.

Por: Alexandro Ribeiro, para o V7 (Revista do Vitória - VitóriaWebdesk)

Um comentário: